Ajuda num OC

man50n

Power Member
Olá ppl, aki tou eu para pedir ajuda no meu primeiro OC :)
Sou completamente newbie nesta andanças de oc e kria uma digas para fazer oc neste sistema.
CD2 6600 numa board EVGA 680SLI cooled by tuniq tower
as mems sao umas twinmos twister 800.

Agradeço tdas as ajudas possiveis, obrigado em avanço :)
 
com esse E6600 ainda consegues fazer algumas coisas, espero é que não seja desta ultima "fornada" que não faziam assim tanto Mhz quanto isso.

Antes de mais update á bios.
Depois a tua board é que T1?

Como ainda ainda estás a começar e essas Rams precisam de ums timings mais relaxados para poderem subir até aos 900Mhz, recomendo pores as Rams em asincrono..
http://www.hardware.info/en-UK/productdb/bGRkZJiamJnK/viewproduct/TwinMOS_Twister_DDR2800_2_GB/

assim podes puchar o FSB do CPU na boa..

Depois que cooler tens? Stock? EDIT: já vi é tuniq

Deves conseguir fazer uns 3200Mhz antes de teres de subir a voltagem..
Apartir dai sobes a voltagem (e com isso as temperaturas :D)

cumps

PS: já agora isto não é aqui, vou pedir a um moderador para mudar isto..
 
ja agr se alguem me dizer kual é a opcçao k se ussa para puxar o processador? penso k seja no multiplicador, mas o meu ja ta no maximo k é x9
 
usas o multiplicador no máximo (no teu caso 9x) e vais aumentando o FSB aos poucos (tipo 5MHZ de cada vez), convém ires testando a estabilidade com um programa tipo orthos, e controlando a temperatura.
Quando chegares a níveis mais altos de OC vai ser preciso mexer em voltagens, mas aconselho-te a leres mais algumas coisas sobre OC, para não te acontecer nada "desagradável"

cumps
 
mto obrigado, vou testar entao issu, kuanto as voltagens ja tive a ler umas coisas k vai ser util, mais uma x mto obrigado depoix dou noticias, isto se o pc nao fritar :P
 
Back
Topo