ajuda num portatil + win nt4 + win xp :(

_zZz_

Professional Folder
Oi,

precisava mm da vossa ajuda..

a questão é a seguinte..
o meu pai tem um portatil (da empresa,com todas as implicacoes k isso implica em termos de software ilegal..),um ibm pentium3 a 1000 e 128 megas de ram..E devido ao software em uso na empresa,puseram la o winnt4 com todos os updates..

A questão é que o portatil tem porta de infravermelhos.. e apos alguma peskisa descobri que o wint na suportava irda!

como tal,e como precisava de usar momentaneamente uma porta irda,decidi instalar la o winxp por um dia,e depois remover logo..

Instalei o winXp,e akilo adicionou-se ao boot manager do portatil.. nao sei o nome,mas é aquele normal da microsoft..

A questao,é que depois de usar os infrared,formetei o disco onde tava o xp,voltei a fazer merge das unidades (partition pro help) e teoricamente ficava td bem...

O problema é que o boot manager continua a dizer k tenho o winxp instalado! e continua sempre a dizer que o XP é o sistema predefinido do portatil.. mas smp k entro nessa opcao o sistema (obviamente..) blokeia.!

ja experimentei apagar a linha corresponde ao xp,num .ini k ta no sistema do winNt.mas continua smp tudo na mesma..

COmo faco para repor tudo como tava? a hipotese de format nao pode ser considerada,visto que nao tenho meios de fazer backup e restore de toda a informacao necessaria...

Muito obrigado,
_zZz_

P.s.tou mm a rasca..lol
 
mas limpar o master boot record o k faz mesmo? é k tenho receio que depois nada inicie.. :(

_zZz_
edit: e faco isso em k prompt? é que o portatil nem tem disketes.. nada de disk de arranke :(
 
Então não o fez bem...

Recompor o mbr só se aplica para bootloaders que estão no mbr (LILO, e por aí fora... Enfim, Linux)...
Sistemas M$ é no BOOT.INI...

Copia para aqui o conteúdo do boot.ini desse laptop...

Edit: O boot.ini edita-se num prompt em linha de comandos do XP...
 
Última edição:
Sim.. tinhas razao! tinha editado mal o boot.ini..

peço desculpa..mas devido a "urgencia" da coisa,pedi ajuda tb no forum da GB..

se nao se importam,transfiro para aqui a explicacao do k se passou

thanks a todos! descobri o problema ao comparar com o boot.in indicado pelo teknix!
realmente era algo mt basico..aprendemos todos os dias :)

eu explico.. no meu tinha :
boot loader]
timeout=5
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows NT"
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINNT="Microsoft Windows Xp Professional " /fastdetect

eu tinha apagado a ultima linha..mas continuava a nao dar! :(

conclusao..bastava mudar a linha do default! por partition igual a 1,e em vez de windows,WINNT .ao olhar para o boot.ini do teknix lembrei-me logo! thanks de novo:)

ja tou mais descansado..pode ser k assim volte a ter autorizacao para "brincar" com o pc do papa :P

um abraço a todos
_zZz_
 
Back
Topo