1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda num portatil + win nt4 + win xp :(

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por _zZz_, 22 de Setembro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 656)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Oi,

precisava mm da vossa ajuda..

a questão é a seguinte..
    o meu pai tem um portatil (da empresa,com todas as implicacoes k isso implica em termos de software ilegal..),um ibm pentium3 a 1000 e 128 megas de ram..E devido ao software em uso na empresa,puseram la o winnt4 com todos os updates..

A questão é que o portatil tem porta de infravermelhos.. e apos alguma peskisa descobri que o wint na suportava irda!

como tal,e como precisava de usar momentaneamente uma porta irda,decidi instalar la o winxp por um dia,e depois remover logo..

Instalei o winXp,e akilo adicionou-se ao boot manager do portatil.. nao sei o nome,mas é aquele normal da microsoft..

A questao,é que depois de usar os infrared,formetei o disco onde tava o xp,voltei a fazer merge das unidades (partition pro help) e teoricamente ficava td bem...

O problema é que o boot manager continua a dizer k tenho o winxp instalado! e continua sempre a dizer que o XP é o sistema predefinido do portatil.. mas smp k entro nessa opcao o sistema (obviamente..) blokeia.!

ja experimentei apagar a linha corresponde ao xp,num .ini k ta no sistema do winNt.mas continua smp tudo na mesma..

COmo faco para repor tudo como tava? a hipotese de format nao pode ser considerada,visto que nao tenho meios de fazer backup e restore de toda a informacao necessaria...

Muito obrigado,
    _zZz_

P.s.tou mm a rasca..lol

2. kazuza

kazuza Power Member

Edita o boot.ini ...

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Ele fez isso Kazuza, e não deu.
    Faz o seguinte na prompt:

"fdisk /mbr". Acho que isso limpa a master boot record. Penso eu de que.

4. _zZz_

mas limpar o master boot record o k faz mesmo? é k tenho receio que depois nada inicie.. :(

_zZz_
    edit: e faco isso em k prompt? é que o portatil nem tem disketes.. nada de disk de arranke :(

5. kazuza

kazuza Power Member

Então não o fez bem...

Recompor o mbr só se aplica para bootloaders que estão no mbr (LILO, e por aí fora... Enfim, Linux)...
    Sistemas M$ é no BOOT.INI...

Copia para aqui o conteúdo do boot.ini desse laptop...

Edit: O boot.ini edita-se num prompt em linha de comandos do XP...

Última edição: 22 de Setembro de 2003
  6. _zZz_

Sim.. tinhas razao! tinha editado mal o boot.ini..

peço desculpa..mas devido a "urgencia" da coisa,pedi ajuda tb no forum da GB..

se nao se importam,transfiro para aqui a explicacao do k se passou

Partilhar esta Página