Ajuda numa compra de máquina compacta/bridge

darkshines

Power Member
Boas,

Qual o orçamento disponível? até 200€
Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc) Compacta ou Bridge/Avançada
Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional) Aficionado
Quais as características pretendidas nesse equipamento? Zoom e macro (background defocus)
Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória) Nada
Qual o local da compra? (Online, loja física, etc) Online ou física

Tenho visto estas e são as que mais me intressaram: Finepix S2950 ; Finepix Z70 ; Finepiz Z800

NOTA: Ando à procura de uma máquina que tenha a possibilidade de gravação em HD, pelo menos 720p

Agradeço qualquer tipo de sugestão,
Obrigado
 
Última edição:
Se desfocar o fundo é algo importante para ti, nem uma compacta nem uma bridge servem para isso, só o conseguem em condições muito especiais e o efeito nunca é muito pronunciado.
 
Novidades! Acabei por comprar uma Fujifilm Finepix JZ300 por 99€ na Worten. 12 MP + HD 720p :)

Outra novidade, já ninguém compra Fujifilm's lol.
É verdade que já foram excelentes máquinas, mas agora estão muito aquém daquilo que outrora foram. Conseguiste o que querias por esse preço, mas claro que não esperes tirar grandes fotos com isso ;)
 
Eu já percebi isso e neste momento ando a tentar trocá-la por uma Sony H70 ou outra qualquer. Ruídos enormes (tenho de ter o ISO-100 e por vezes fotos bastantes escuras) e uns 4 pixeis mortos a gravar vídeos.
 
12MP (4000x3000) - Já tinha dito em cima.

Não tires.
Tira fotos tipo a 5 ou 8 mpx's. Isto porquê, ao tirares fotos com maior dimensão, mais imagem a câmara vai ter que processar, e visto que o CPU dessa câmara é fraco, dificilmente tiras fotos de grandes dimensões sem ruído.
Experimentar baixar e depois mexe nos modos da câmara e conseguiras fotos um pouco melhores, mas nada demais.
 
Tira fotos tipo a 5 ou 8 mpx's. Isto porquê, ao tirares fotos com maior dimensão, mais imagem a câmara vai ter que processar, e visto que o CPU dessa câmara é fraco, dificilmente tiras fotos de grandes dimensões sem ruído.

A não ser que o sensor faça crop ou possua o último grito da tecnologia pixel binning (o que duvido muito em ambos casos) é inteiramente falso o que dizes.

Internamente, é sempre captada uma imagem com a resolução máxima. As fotos de resolução inferior conseguem-se fazendo resize (mais processamento ainda!).

Se o resize for bom pode conseguir esconder melhor o ruído, mas normalmente as máquinas (para poupar no processamento) usam um algoritmo mais rápido e menos bom. O máximo de qualidade consegue-se sempre capturando na resolução máxima e depois fazendo post-procesamento no computador.
 
A não ser que o sensor faça crop ou possua o último grito da tecnologia pixel binning (o que duvido muito em ambos casos) é inteiramente falso o que dizes.

Internamente, é sempre captada uma imagem com a resolução máxima. As fotos de resolução inferior conseguem-se fazendo resize (mais processamento ainda!).

Se o resize for bom pode conseguir esconder melhor o ruído, mas normalmente as máquinas (para poupar no processamento) usam um algoritmo mais rápido e menos bom. O máximo de qualidade consegue-se sempre capturando na resolução máxima e depois fazendo post-procesamento no computador.

Hmm, sendo assim obrigado fiquei a saber mais.
Pois a noção que eu tinha foi o que eu disse acima... Mas acho que também é um pouco de ambas.
 
Eu costumo tirar fotos em resolução máxima e depois faço o post-processamento, como foi dito também. A máquina costuma ter muito ruído em interiores, mas nada que não dê para corrigir alterando o ISO, de resto para exteriores é muito boa.

Possívelmente, irei adquirir uma reflex (além desta compacta que comprei). Talvez uma Canon 600D, 550D, 7D ou 60D (mais cara não) e estas duas últimas são as que estou mais indeciso. Claro que a 7D pode ser melhor, mas é mais cara. Mas se a 60D for suficiente, não vou dar mais 500€ e além disso tem ecrã rotativo.

Ajuda?
 
Back
Topo