[AJUDA]O meu leitor de DVD só lê CD's...

black_suicide

Power Member
Boas people. Espero que me possam ajudar. Tenho um LG DRD 8160b mas a mer** do leitor não lê DVD's... já leu mas tb só usei uma vez e agora que tenho coisas... nao lê! :P Tipo... segundo o que li enquanto peskiso na net, este leitor tem mesmo esse problema. Mas há maneira de resolver esse prob. Eu é que nao consigo descobrir como e espero que me possam ajudar. Desde já agradeço a todos. Fiquem bem!
 
sakei o file de k falaste e tentei instalar mas akilo é um zip... com 4 files!! e nao faço a mínima o que tenho de fazer! LOL provavelmente akilo até só funciona no MS-DOS motivo pelo qual terei de arrancar com uma diskete de arranque certo!? Mas nao sei o que fazer com aqueles com 4 files e qual deles executar... espero que possam dar uma ajudinha..
 
Tenho o mesmo leitor de DVD´s.. e tenho o mesmo problema de tu.. a minha sorte é ter o NEC 3500a e ele vai lendo tudo.

Acho que por ser um leitor de dvd´s mais antigo e derivado a vários factores (velocidade de gravação dos dvd´s, diferente construção de dvd´s, etc etc) a lente deixou de ter a capacidade de conseguir reconhecer dvd´s, não sei, sou só eu a dizer, pq certos dvd´s mas antigos, ele ainda os detecta e le, agora os mais novos.. nop.. ainda ontem, meti aqui um DVD-R e lá tive eu de trocar para o NEC.

Quanto a firmwares.. estranho como uma marca tão prestigiada como a LG não fornece nada, nunca, para os materiais que vende.. tb tinha um leitor de mp3 da LG em que precisava de cenas para ele... e nem sequer falam dele.

Enfim...
 
desculpa?! o ficheiro k puseste para eu sacar é o mesmo k eu ja sakei... e nao tem ficheiro bin.. tem 4 files! o key, o mtkflash, o readout e o upgrade!! nao sei mesmo o fazer com eles...
 
Pegas no leitor sobes ao ponto mais alto que puderes e lança-o dai abaixo, depois pegas em 40€ e vais a qualquer lojeca e compras um leitor daqueles rascas qe lê tudo de certeza...
 
Back
Topo