Ajuda! o Pc não arranca

pepezito

Power Member
Olá a todos, bem, pessoal eu tenho um problema...

Quando ligo o PC ele faz aquele arranque normal, aparece o logotipo da motherboard e depois o ecrân fica todo preto, com um traço a piscar, (parece que estou em MS-DOS), eu não sei o que possa ser, mas sempre que isso aparece, ele fica assim sempre, nunca passa daí e a unica solução para tentar liga-lo, é ir carregando no botão reset, porque de vez em quando arranca normalmente.

Ex: Vou ligar agora o pc e aparece isso, carrego no reset e volta a aparecer, volto a carregar e acontece a mesma coisa, até chegar a uma das vezes em que consegue arrancar o SO sem problemas, normalmente acontece sempre isso, nunca arranca à primeira, já cheguei a estar 15 minutos para ligar o pc, mas também ás vezes (raramente) consigo liga-lo à primeira.

Asériu pessoal tentem ajudar-me.

obrigado, pepezito

Cumps[[[]]]
 
vai buscar um cd de knoppix e ve se ele arranca bem logo ai se funcionar já não precisas de testar 90% do hardware depois tenta o disco noutra maquina a ver se esta tudo bem com os ficheiros.

se o disco não der noutra maquina: disco marado... vai comprar outro
se o disco der noutra maquina mas não arranca na tua: windows marado reinstala
se o knoppix também não ligar: ram, board, ou gráfica marada, tenta arranjar material para testar
 
Sistema Operativo não é porque ainda ontem tinha o XP e tava com este problema, e eu formatei o pc e continua com o mesmo problema, tenho é de experimentar o disco noutra maquina, mais uma questão, o que é o knoppix?

cumps
 
pois se nao arranca com knoppix...

se não tiveres outra ram para por na maquina tenta na linha de arranque do cd do knoppix escrever memtest que ele vai testar a ram (demora)
 
Back
Topo