[AJUDA] OC a AMD Athlon x2 6000+

isaque86

Power Member
Boas!

Eu tenho CPU AMD Athlon x2 6000+. Sei que é um péssimo CPU pra OC mas queria estica-lo até onde desse...

Neste momento tenho-o a 3.16 Ghz, um OC muito fraquinho mesmo. O que é certo é que tentei coloca-lo a 3.2 Ghz e o PC bloqueava. Isto só mexendo no FSB.

Sou um pouco noob em OC e que queria que me dessem umas luzes. Como devo colocar o multiplicador?! O cooler que tenho é o stock mas vou colocar uma caixa com uma boa ventilação...

Obrigado ;)
 
Última edição:
Ola de novo!

Cheguei a conseguir um OC muito bom, 3.3 Ghz mas num benchmark do Everest deu um Blue Screen.

Estável consegui isto

oc_60002.jpg


Nada mau. A minha board foi feita para noobs em OC, tem AI Overclock. Foi só activar essa opção e colocar o OC a 8%. Muito bom.
 
Última edição:
tira o AI Overclock, e faz isso à homem...

começa por baixar a frequencia das memorias para o minimo que der, baixa também o HT para 3x, e aí começa a subir o FSB.
 
sim, faz isso à homem, e não te esqueças de meter um vcore também à homem, pelo menos 1.45

desactiva o cool'n'quiet que isso troca as voltas todas ao oc
 
Mas reparem: acham possivel conseguir um melhor OC que 3.3 Ghz num 6000+ com cooler stock?!

No entanto mesmo a 3.25 Ghz não ficou estável... :confused: ..... :x2: Saia do jogo e num benchmark do Evereste deu blue screen.

Que vcore ei-de de colocar?!

Eu tinha tentado isto: 236*14, vcore=1,46v que era o meu oc de sonho nisto mas.... nem boot :x2:

antes de subires o Vcore, verifica primeiro as temperaturas em full load
Em Full, o nucleo que tinha a temperatura mais alta estava a 50º... Acho puxadote... Até podia meter um cooler melhor mas acho que num CPU destes não vale a pena...
 
Última edição:
Back
Topo