[ajuda] OPTIMUS CLIX vs SAPO ADSL vs VODAFONE DUPLEX

tokkan

Power Member
Boa tarde!
Venho colocar neste tópico todas as dúvidas que tenho colocado em outros tópicos e que não foram esclarecidas, e que penso que poderão ser dúvidas de outros membros que pretendam adequirir um bom ISP tendo como principal critério, boa velocidade de internet, sem TS e afins...
Sendo assim, gostaria de saber se a melhor escolha será OPTIMUS CLIX 24Mb (pacote Net + Voz Sem Assinatura por 18,99€), que é a que estou mais "inclinado" a aderir, pelo que li por aqui!
A mim só me interessa a net pelo que estava indeciso entre OPTIMUS CLIX e SAPO ADSL, mas a clix parece-me melhor escolha pois a sapo só oferece 12mb por ~20€ (só se fosse possível negociar esses valores com a SAPO... Algo como net 24mb sem telefone (ou pacote mais barato de telefone) por ~20€?)...
A VODAFONE DUPLEX também porderia ser uma boa escolha, se não cobrassem a instalação da linha telefónica (90€) pelo que vi, para o serviço Tel+ADSL, que confirmando-se este aspecto, talvez esteja fora de questão...
E a activação + Modem Wireless + instalação da linha telefónica só são grátis através de adesão online para a OPTIMUS CLIX?
Resumindo, para a zona de Braga, onde resido, qual será o melhor ISP, tendo em conta que só me interessa a net?
btw, a central PT mais perto da minha casa fica a 1,2km, e a segunda mais perto fica a 1,22km em linha recta (estou +/- no meio)...
Que velocidades irei ter se a contratada for 24Mb?

cumprimentos
 
Última edição:
Se estás a essa distância, dificilmente terás mais do que os 12Mb. Ou seja, se vais ter 12Mb, mais vale aderir ao SAPO quem inclui algumas chamadas por 19,99€, do que aderir à Vodafone ou ao Optimus Clix em que pagas isso sem chamadas.
 
Eu irei necessitar de instalação de linha telefónica, logo na vodafone teria de ser 24 meses...
Na OPTIMUS CLIX a fidelização para o pacote Net 24Mb + Voz Sem Assinatura por 18,99€ é de 12 meses? Preferia se assim o fosse!
E a activação + Modem Wireless + instalação da linha telefónica só são grátis através de adesão online para a OPTIMUS CLIX?

Se estás a essa distância, dificilmente terás mais do que os 12Mb. Ou seja, se vais ter 12Mb, mais vale aderir ao SAPO quem inclui algumas chamadas por 19,99€, do que aderir à Vodafone ou ao Optimus Clix em que pagas isso sem chamadas.
A essa distância só terei no máximo 12Mb? Tinham-me dito que se fosse OPTIMUS CLIX 24Mb teria velocidades entre 16Mb e 22Mb, à distancia que me encontro das centrais (com 16 garantidos)...
 
A essa distância só terei no máximo 12Mb? Tinham-me dito que se fosse OPTIMUS CLIX 24Mb teria velocidades entre 16Mb e 22Mb, à distancia que me encontro das centrais (com 16 garantidos)...
A essa distância deves ter pelo menos 16Mb/s mas a distância que conta é a do cabo e não em linha recta... Se o cabo não der muitas voltas e estiver em bom estado deves ter os 16 mas der algumas voltas não deves ter muito menos...
 
A essa distância deves ter pelo menos 16Mb/s mas a distância que conta é a do cabo e não em linha recta... Se o cabo não der muitas voltas e estiver em bom estado deves ter os 16 mas der algumas voltas não deves ter muito menos...
Pelo que li pelo forum, a distância real é aproximadamente 1,5 vezes a distância em linha recta, logo a distância percorrida pelo cabo até chegar a minha casa nunca deverá ser superior a 2km!
Resumindo, se contratar o serviço da OPTIMUS CLIX 24Mb terei pelo menos 16Mb garantidos, certo?
btw, alguém sabe qual é o período de fidelização para novos clientes para o pacote Net 24Mb + Voz Sem Assinatura por 18,99€ da OPTIMUS CLIX?
E sabem também se a activação + Modem Wireless + instalação da linha telefónica só são grátis através de adesão online para este ISP?
 
Pelo que li pelo forum, a distância real é aproximadamente 1,5 vezes a distância em linha recta, logo a distância percorrida pelo cabo até chegar a minha casa nunca deverá ser superior a 2km!
Resumindo, se contratar o serviço da OPTIMUS CLIX 24Mb terei pelo menos 16Mb garantidos, certo?
btw, alguém sabe qual é o período de fidelização para novos clientes para o pacote Net 24Mb + Voz Sem Assinatura por 18,99€ da OPTIMUS CLIX?
E sabem também se a activação + Modem Wireless + instalação da linha telefónica só são grátis através de adesão online para este ISP?

Alguem poderia dar uma ajuda, por favor?
 
Boas, se mesmo que a tua linha venha a ter ~2km aproximadamente, no mínimo 10MB deves conseguir ter , a velocidade que iras obter vai depender muito da qualidade da linha que te vão instalar.

Se tiveres a sorte de te instalaram um lacete novo com bons isolamento podes ter a sorte de chegares aos 16mb, a tua residência alguma vez já deve uma linha de cobre instalada?

Eu tenho CLIX desde à 6 meses, a CLIX oferece-te a instalação de linha se ficares fidelizado 24meses, caso contrário é te cobrado os 75€ de instalação da linha se não estou em erro.

A minha linha ronda os 3KM e consigo ter 6~6,2MB, ofereçem o equipamento ADSL ( Router Sagem wireless G), oferecem a 1ª mensalidade, e tens chamadas ilimitadas para a rede fixa e pago apenas ~20€ :)

A nivel de qualidade de serviço, já tive ZON e CABOVISÂO, e posso afirmar que em relação à CLIX estou bastante satisfeito com a rede deles, apesar do tipo de linha que possuo, a nível de Bittorrent saco sempre ao máximo permitido pela linha ~600kb/s

Cumps.
 
Última edição:
Boas, se mesmo que a tua linha venha a ter ~2km aproximadamente, no mínimo 10MB deves conseguir ter , a velocidade que iras obter vai depender muito da qualidade da linha que te vão instalar.

Se tiveres a sorte de te instalaram um lacete novo com bons isolamento podes ter a sorte de chegares aos 16mb, a tua residência alguma vez já deve uma linha de cobre instalada?

Eu tenho CLIX desde à 6 meses, a CLIX oferece-te a instalação de linha se ficares fidelizado 24meses, caso contrário é te cobrado os 75€ de instalação da linha se não estou em erro.

A minha linha ronda os 3KM e consigo ter 6~6,2MB, ofereçem o equipamento ADSL ( Router Sagem wireless G), oferecem a 1ª mensalidade, e tens chamadas ilimitadas para a rede fixa e pago apenas ~20€ :)

A nivel de qualidade de serviço, já tive ZON e CABOVISÂO, e posso afirmar que em relação à CLIX estou bastante satisfeito com a rede deles, apesar do tipo de linha que possuo, a nível de Bittorrent saco sempre ao máximo permitido pela linha ~600kb/s

Cumps.

Ok! Obrigado por partilhares a tua própria experiencia! :D
Cada vez estou mais inclinado para aderir à OPTIMUS CLIX, mesmo com fidelização de 24 meses, pois necessito mesmo da instalação da linha telefonica!
Já agora, nunca tive linha de cobre instalada na minha casa pois aqui nunca tive qualquer tipo de serviço adsl ou telefónico... quanto à qualidade do cabo, penso que será boa, pela zona que me encontro, mas posso estar enganado....
E qual é a tua velocidade contratada para teres 6~6,2MB? É 24MB a velocidade contratada?

Mais uma vez, obrigado pela tua ajuda a esclarecer as minhas duvidas... ;)
 
A CLIX só tem 24MB não há outro tarifário, o teu serviço fica sempre configurado a 24MB, depois ira depender da linha instalada o quanto iras conseguir obter de sincronismo, mas se nunca tiveste nenhuma linha instalada, como um pouco de sorte a PT mete-te um lacete(linha de cobre) em boas condições.

Cumps.
 
Boas,

Andam aqui muitos pessimistas. Tenho um lacete de 2982m e tenho MEO ADSL sincronizado a 12Mb/1Mb com SNR de 7dB/12dB sem quedas. A ~1,5km deves conseguir facilmente 16Mb, mas se não tiveres azar na linha, aponto para ~20Mb. Que zona de Braga moras? Se tiveres a sorte de ter uma linha totalmente subterrânea, os valores podem melhorar devido a menos interferências.

Cumprimentos,
 
Boas,

Andam aqui muitos pessimistas. Tenho um lacete de 2982m e tenho MEO ADSL sincronizado a 12Mb/1Mb com SNR de 7dB/12dB sem quedas. A ~1,5km deves conseguir facilmente 16Mb, mas se não tiveres azar na linha, aponto para ~20Mb. Que zona de Braga moras? Se tiveres a sorte de ter uma linha totalmente subterrânea, os valores podem melhorar devido a menos interferências.

Cumprimentos,

Boas e de atenuação tens quanto?

Cumps.
 
Boas,

Andam aqui muitos pessimistas. Tenho um lacete de 2982m e tenho MEO ADSL sincronizado a 12Mb/1Mb com SNR de 7dB/12dB sem quedas. A ~1,5km deves conseguir facilmente 16Mb, mas se não tiveres azar na linha, aponto para ~20Mb. Que zona de Braga moras? Se tiveres a sorte de ter uma linha totalmente subterrânea, os valores podem melhorar devido a menos interferências.

Cumprimentos,

Moro em Ferreiros (Braga)!
Espero que tenhas razão quanto às velocidades... :D
 
Boas,

Andam aqui muitos pessimistas. Tenho um lacete de 2982m e tenho MEO ADSL sincronizado a 12Mb/1Mb com SNR de 7dB/12dB sem quedas. A ~1,5km deves conseguir facilmente 16Mb, mas se não tiveres azar na linha, aponto para ~20Mb. Que zona de Braga moras? Se tiveres a sorte de ter uma linha totalmente subterrânea, os valores podem melhorar devido a menos interferências.

Cumprimentos,

Porque motivo querias saber a zona de braga onde moro? Sabes se esta zona tem linha totalmente subterrânea, enigma80? :)
 
Back
Topo