Ajuda - Panasonic P42G10E (Plasma) vs Samsung 40B6000V (LED LCD)

Yorda9

Power Member
Boas a todos.

Sempre fui um apreciador dos plasmas da Pananasonic,mas tenho vindo a reparar nestes novos LDC da Samsung com tecnologia LED,pois pouco conheço desta tecnologia LED.

Como brevemente irei comprar uma tv nova para a sala estou na duvida entre estes 2 modelos pelo que venho aqui perguntar a quem têm algum destes modelos que possa dar a sua opinião dizer os prós e contras de cada um.

Por favor não entrem em discuções plasma vs lcd,farto de ver isso aqui no forum estou eu.

PS-A tv irá ser para ver filmes em blue-ray,jogar PS3 e ligar uma box HD da ZON.

Agradeço desde já a ajuda que me poderão dar....

Abraço.
 
A tecnologia LED nesse Samsung não é mais que ter lâmpadas LED como fonte de luz em vez dos habituais CCFL, não muda nada em termos de qualidade de imagem.

Existem outros modelos LED que são diferentes, usam leds brancos normais mas divididos por todo o painel traseiro, o que permite apagar uns e ligar outros, para por exemplo baixar a luminosidade na parte escura da imagem e aumentar a luminosidade na parte clara, aumentando assim o contraste.

Mas também têm os seus contras, nomeadamente o facto de , por as lâmpadas não serem infinitas, se notar por vezes um halo à volta de objectos claros num fundo escuro. (as lâmpadas em redor apagam-se, as que estão por detrás do objecto acendem-se, mas como a precisão não é total, iluminam também um pouco do preto em redor)
 
Ninguem que tenha estes 2 modelos me pode ajudar?

O que eu tenho é a mesma duvida que tu, a minha miuda ja disse que preferia o Samsung, pelo aspecto claro, mas eu continuo na duvida... O que vale é que não estou com pressa e vou-me actualizando sobre os males de um e do outro... sim pq pelo que ja li, quer um quer outro têm contras...

Fico portanto tb a aguardar opniões dos experts aqui do forum para ajudar a tomar uma decisão.

cump.
p_raven
 
Estás a comparar uma tv praticamente de topo com uma de gama média...

Essa comparação era mais justa se fosse uma Panasonic PZ85/86 em vez da G10.
Com a G10/G15/V10 (e até mesmo a PZ800) é mais justo comparar com as Samsung A956 e B9000.
 
Última edição:
Estás a comparar uma tv praticamente de topo com uma de gama média...

Essa comparação era mais justa se fosse uma Panasonic PZ85/86 em vez da G10.
Com a G10/G15/V10 (e até mesmo a PZ800) é mais justo comparar com as Samsung A956 e B9000.

Tive alguma dificuldade inicialmente em preceber a qual chamas topo de gama (principalmente por causa do preço)

A b9000 (topo de gama Samsung) ainda não saiu e ainda não vi nada sobre ela,

O G10 tb não me parece que seja o topo de gama da panasonic por isso acho que podemos tentar comparar com a b7000 (Apesar dos quase 800 eur de diferença)

Portanto para comparar topos de gama teria de ser pana Z1 vs samy b9000, penso eu!!!

cump.
 
O G10 tb não me parece que seja o topo de gama da panasonic por isso acho que podemos tentar comparar com a b7000 (Apesar dos quase 800 eur de diferença)

Eu não falei em topos de gama de marcas. Referia-me a topo de qualidade no mercado, que é quase o caso da G10.
É essa a razão para eu apenas achar justo comparar as Samsung A956 e B9000 com a Panasonic G10, visto serem os únicos dessa marca no mesmo patamar. Não acho justo comparar qualquer outro modelo da Samsung, a menos que seja por outros factores -> preço, estética ou extras.

A Samsung B9000 ainda não saiu, mas sendo uma evolução da A956, é praticamente certo que será superior à sua antecessora (como geralmente acontece a cada geração de tvs).
 
Última edição:
Deixo aqui um texto que escrevi noutro post e que compara as 2 TV´s que falas:

Eu tive um plasma Panasonic HD ready, que vendi e do qual gostava bastante da imagem, principalmente se fosse HD (tenho MEO e uma xbox360) e voltei ao mercado para uma nova televisão.

A evolução natural seria comprar um dos novos Panasonic mais precisamente um de 46" G10 e nem sequer considerei outras opção.

Neste fim de semana passei na Worten e vi em exposição estas novas Samsung LCD LED e despertou-me a atenção (à entrada está uma 8000 que ainda não saiu em Portugal) que estava a passar um filme qualquer promocional, ligado a uma pen.

À tarde decidi fazer um comparativo mais personalizado e tive oportunidade de testar um Samsung LED LCD 6000 de 40" e um plasma de 46"G10, ligados às mesmas fontes.

Com TV Cabo (ligação cabo antena), Gostei mais no Pana, palete de cores melhor distribuída e imagem mais fluida. No sam via-se de vez em quando (30 em 30 s) uma espécie de macroblocos (parecia que partes da imagem na TV não eram actualizadas todas ao mesmo tempo.) A imagem aparecia mais depressa no plasma do que no LCD (era uma coisa de instantes).

Com DVD:

Ligamos um blu-ray panasonic BD80 com um splitter HDMI, fizemos umas afinações prévias em ambas as televisões e usamos o filme Lord of the Rings.

Achei a imagem boa nas 2 TV´s mas com alguma vantagem para a SAM, principalmente no recorte da imagem.


Com Blu-ray:

Usamos o Batman Dark Night e os Transformers.

Com Blu-ray só posso dizer que "foi 15 a zero" para a samsung. Os pretos eram mesmo pretos e imagem tinha um detalhe brutal. Ainda desligamos o ICF do pana porque estávamos com saltos nos planos de traveling mas não consegui "arrancar" uma imagem comparável e acabei bastante desiludido com a diferença para pior, no plasma. Só consigo comparar a imagem do SAM com um Kuro de 50" que vi na ***** a passar igualmente os Transformers.
No sam também notei alguns "saltinhos" em algumas cenas mais rapidas.


Moral:

Fiquei baralhado, quando já tinha decidido.

Talvez não tivesse feito uma comparação justa, já que era uma TV de 40" com outra de 46", o que trás vantagem à mais pequena, mas se conseguirem resolver o tempo de resposta com a SAM 8000 que já tem 240 Hz, eu fico convencido, embora seja 500 euros + cara que o panasonic.

Aguardo comentários.


UPDATE: Entretanto surgiu um bom negocio e acabei por comprar um kuro de 50", que sempre foi o meu preferido. Obviamente que os preços são outros.
 
OPÇÃO

Boa tarde.
Comprei faz uns dias o plasma PANASONIC P42G10E.

Apesar de não ter tido em casa o LED SAMSUNG, vi na loja a mesma emissão nas duas... quase lado a lado... e achei a PANASONIC melhor... (atenção que existe sempre o problema das configurações das lojas).

Em casa a PANASONIC está ligada à ARTELECOM, que não tendo canais HD, a emissão é digital, e estou muito contente com a qualidade de imagem.

Em jogos na PS3 é um espanto (efeito da dimensão do ecran com a qualidade).

Em Blue ray, estive a ver a MATRIX 1 e achei um espanto... sala escura... definição assombrossa...

Pela preço e qualidade vai para a PANASONIC...

Design? bem a SAMSUNG é mais fina... é novidade... a PANASONIC mais "matacão"... mas até gosto...
 
Boa tarde.
Comprei faz uns dias o plasma PANASONIC P42G10E.

Apesar de não ter tido em casa o LED SAMSUNG, vi na loja a mesma emissão nas duas... quase lado a lado... e achei a PANASONIC melhor... (atenção que existe sempre o problema das configurações das lojas).

Em casa a PANASONIC está ligada à ARTELECOM, que não tendo canais HD, a emissão é digital, e estou muito contente com a qualidade de imagem.

Em jogos na PS3 é um espanto (efeito da dimensão do ecran com a qualidade).

Em Blue ray, estive a ver a MATRIX 1 e achei um espanto... sala escura... definição assombrossa...

Pela preço e qualidade vai para a PANASONIC...

Design? bem a SAMSUNG é mais fina... é novidade... a PANASONIC mais "matacão"... mas até gosto...

icemaniac e mkt,desde já muito obrigado pelas vossas respostas.

icemaniac,por norma a estetica não têm muito peso na decisão,a decisão recai e muito sobre a qualidade tanto que ja tive a possibilidade de estar junto a um e a outro com a minha mulher e ela gostou de ambos,a unica coisa que ela diz é:"escolhe o que achas melhor",claro que a opinião dela conta porque é uma compra para os 2 mas para ela o que conta é a estetica como gosta dos 2 a decisão final é minha.

Em principio irei para o Pana,alguém sabe os preços da In-Fidelidades ou do Belmiro M Ribeiro,os preços da ***** e da ***** são muito bons....

Obrigado mais uma vez e abraços.
 
Se não estou em erro o Pana 42G10 estava a 1090€ na in-fidelidades. Mas houve alteração de preços. No teu caso o melhor é ligares para eles a perguntar. Fazes uma boa escolha. Eu também tenho esse!!! Aqui ficam os contactos.
Um abraço.;)
 
Back
Topo