• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda para a aquisição de um novo portátil

Olá Pessoal,

Sou nova aqui no grupo e preciso da vossa ajuda.

Atualmente, tenho um COMPAQ CQ61 que sinceramente me tem surpreendido ao longo dos anos. Estou no 3º ano de Ciências da Comunicação, e estamos a começar a trabalhar com o Adobe Premiere e Photoshop. Ao contrário do que imaginei o computador tem respondido bem as ações que necessito. De facto, e segundo o que os meus professores mencionam não vamos fazer nada de extraordinário no programa, só o básico, e nesse aspecto o computador consegue responder bem. Claro que de vez em quando tem as suas quebras, mas nada que comprometa o meu trabalho (para já...).

Tenho trabalhado em alguns eventos para onde necessito de levar o computador, como devem calcular, este computador pesa mais do que a pedra da varanda do convento de Mafra :lick1:. Para o ano vou fazer mestrado em Ciências da Comunicação, e preciso de um novo equipamento que seja leve, que trabalhe bem e que seja capaz de "correr" bem este tipo de programas que de certa forma não serão o principal foco do meu trabalho, mas serão parte fulcral do mesmo.

Adianto já que sou quase nula a nível de 'specs' de uma máquina. Já falei com alguns professores meus, que me recomendaram o novo Mac da Apple. Mas gostava de saber a vossa opinião.

Um muito obrigada e desculpem o incomodo.

Maria João Silva.
 
Back
Topo