Ajuda para a solução wireless a adoptar.

Lurtz

Power Member
Bom dia,

Pretendo dar uma renovação no meu sistema de acesso à internet caseiro e para isso precisava da vossa ajuda.

Actualmente tenho dois computadores, um desktop e um portátil.

O meu actual ISP é a Netcabo e tenho uma ligação de 18 megas pela qual pago 35,59€ mensais.

O meu desktop está ligado por modem e estou bastante satisfeito com a velocidade e fiabilidade do serviço, sem quebras e sem problemas.

No entanto, pretendo ter também internet no portátil, de preferência wireless. Do que conheço tenho 3 alternativas:

- Comprar um modem wireless que me permite ter wireless na casa inteira (o desktop teria também de ficar com wireless o que poderia diminuir a qualidade da ligação, certo?)

- Comprar um sistema de internet wifi pré-pago (tipo canguru ou sapo) apenas para o portátil (como contra tem o facto de ir gastar mais por mês mas podia ter net fora de casa)

- Tentar uma solução hibrida mantendo a ligação por cabo de rede ao modem no desktop e wireless para o portátil (não sei se é possível??)

Agradeço por isso as vossas sugestões e se souberem de um sistema alternativo que me garanta o que pretendo digam sff!

Obrigado.

Urukai

ps- Não sei se ajuda mas tenho dois modems em casa (um para a net e outro para a tv e telefone)
 
Se possível compra tudo da mesma marca para compatibilidades de funções ,turbo Tipo 125Mbps, etc.
Asus, linksys e Belkin são boas marcas!
 
o melhor que tens a fazer é comprares um Router Wireless com Modem ADSL integrado

ligas por cabo ao PC e tens o Wireless para o portátil...

é a melhor solução! e fica relativamente barato...por 40/50€ ficas servido
 
o rapaz utiliza netcabo e vocês aconselham routers com modem adsl? sem comentários.
se bem percebi compraste um portatil e queres ligar o portatil por wireles e um desktop, right?
sendo assim:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877417&oid=10|59&c=1679405
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03887214&oid=10|59&c=1679405
servem o teu propósito na perfeição, ligas o cabo que tens ligado ao pc ao router e ficas logo com o wireless a funcionar e net no portatil consequentemente; se quiseres ligar o desktop por cabo, ligas um cabo de rede do router ao desktop e já está. simples.
 
amigo por mim adotava antes o serviço wireless em toda a casa assim podes andar com o portatil onde queres e ter internet a vontade.
NAO TE ESQUEÇAS DE POR SENHA NA REDE.
o sinal so piora se tiveres muitos obstaculos a frente.
 
Back
Topo