Ajuda para compra de máquina fotográfica

DianaB

Membro
Bom dia.

Sou a Diana e nova por cá e pedia a vossa ajuda para a compra de uma máquina fotográfica nova. A que tenho é uma compacta, Fujifilm FinePix A345, há cerca de 3 anos. Queria avançar para uma melhor (o que não é difícil, não é?) e tenho andado a pesquisar algumas máquinas. Coloquei de parte as reflex, porque não terei disponibilidade financeira a curto e médio prazo para investir neste tipo de máquinas ou melhor, nos ‘extras’, para além de que não queria andar muito carregada (já que os miúdos lá de casa pesam o suficiente).

1) Qual o orçamento?
até 500 euros

2) Que tipo de máquina queres?
Bridge

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
O básico. A que tenho é quase sempre usada em modo automático, à excepção de quando tenho que fazer macros. Fotografo com regularidade a criançada lá de casa. Mas com muita vontade de aprender mais.

4) Qual será a utilização?
Fotografar os miúdos, férias, festas, paisagem, pessoas, retratos, macro

5) Preferes alguma marca?
Sinceramente, fiquei fascinada pela Fujifilm S9600 e pela S100FS, mas também tenho lido sobre a Lumix DMC-FZ50. A nova a sair da Canon (SX1 IS) já é carota... O que acham destas? Aconselham outras?

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Pode ser on-line. A ser fixa, Porto e arredores.

7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Estabilizador de imagem, embora saiba que nenhuma máquina faz milagres e que faça boas macros... Modo manual ou semi para brincar um bocadinho.
8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Cartão de memória.

9) Pilhas ou bateria?
Preferia pilhas, mas se tiver que ser a bateria…

Obrigada :)


Edit: Já agora, que tipo de bridges posso conseguir até metade do preço citado?
 
Última edição:
Optaria pela FZ50 pela lente. A S100fs tem um bom sensor, mas acho que a lente é demasiado má para uma máquina desse valor. A S9600 também é uma boa máquina, mas a lente não é tão boa como a da FZ50.

Até metade do preço deves conseguir a FZ8 e FZ18. E se não precisares de tanto zoom, ao nível das compactas tens as Canon A650IS e G9, que são ambas excelentes máquinas (embora a segunda já seja um pouco mais cara, mas também é das melhores máquinas sem entrar em SLRs).
 
entre a 9600 e a s100fs a escolha é 9600
entre a 9600 e a fz50 a escolha depende do que fotografas.
a lente da fz50 em ambientes de boa luminosidade é brutal, mas assim que o iso começa a subir a desgraça vem atras.

"ah e tal o raw resolve"
resolve qd se tem paciencia para ao fim do dia editar 3 cartoes de memória com raw's
 
tens que copiar o link à mão

a s9600 em termos de ruido é a bridge mais eficiente que ainda se vende
a fz50 é brutal de dia e fora de casa, fora isso n vale o que custa
 
Jé editei os links...pois é Vénus III é Vénus III.

Deixem lá...ando a pensar numa "substituta" da Canon e a tentar-me convencer que esta poderia substituir uma reflex...enfim!
 
entre a 9600 e a fz50 a escolha depende do que fotografas.

a s9600 em termos de ruido é a bridge mais eficiente que ainda se vende
a fz50 é brutal de dia e fora de casa, fora isso n vale o que custa

O que me interessa, fundamentalmente, é fotografar os miúdos: fazer fotos de rosto, apanhá-los sem darem por isso enquanto brincam, perto ou longe de mim (tipo num parque). As inevitáveis fotos dos aniversários, do Natal, do baptizado... Claro que os graúdos não podem ficar de fora. Como tenho um hobbiezito e fotografo as peças para colocar na net, também preciso que faça boas macros (e já agora, se quiserem oferecer alguma coisa às mulheres da vossa vida, avisem ;)). No meio disto tudo, quando vou em viagem, gosto de fotografar a paisagem, principalmente rio e montanhas.

É claro que, sendo amadora, haverá certos pormenores técnicos que me escapam e que tenho que aprender.

Logo: s9600 ou fz50? :p
 
n encontras nd com a mm qualidade e por um preço menor
se quiseres abdicar dos aneis de zoom e foco tens as fz da panasonic ou a restante linha s da fuji
no entanto tens que ver se é uma máquina pra ficar ou se achas de daqui a um par de meses vais querer melhor e ai será dinheiro mal gasto
 
Back
Topo