[HDTV] Ajuda para compra de SMARTV 3D 55"

ja agora, Samsung UE55F8000 (que é linda! - http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1371125593) anda nos 1800€, mas tb é activo.

a 960 tem (principalmente) a mais que a 860 a tecnologia de led, que em vez de edge é full. para esta dimensão, é até conveniente.

quais sao mesmo os requisitos? os "must" e os "nice to have"?

Para mim, a tecnologia ativa dá-me um enorme recente. pelo que li sobre a mesma, em termos de efeito de cansaço (o flicker) e a questão dos preços dos óculos. O prob é que aí meto logo de lado várias tv's potencialmente muito boas tendo em conta as reviews.

De resto, não tenho grandes "musts". Quanto melhor for, e quanto mais "nice to have" tiverem, melhor. Essa LG pareceu-me muito completa nos "nice to have" (o dual play parece-me ser demais, depois tem as mariquices de uma boa smartv, as ligaçoes wi-fi com outros aparelho, o efeito de transmissao da imagem que está a passar na TV para um tablet ou smartphone, etc), o design agradável e a qualidade do ecrã parece-me ser bastante bom pelas infos que recolhi (estou-me mesmo a referir ao facto de ser uma NanoLed, que as outras LG não são e logo aí acaba por não ser bem a mesma coisa).

O meu orçamento vai até aos 2.000€, e acredito que com uma promo ou isso nalgum dos sites, rapidamente lá chegará. Também tenho ido à fonte dos dois k's ver...;)

A Samsung UEF8000 é o melho LED da actualidade, segundo as críticas.

Sim, eu também já li isso, mas lá está...não vi um review sobre a LA960V para poder comparar. O grande inconveniente da samsung, para mim, é o 3D ativo. :S e o dual play é um nice to have que nas comparações, acaba por pesar. penso que a samsung não tenha.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, eu também já li isso, mas lá está...não vi um review sobre a LA960V para poder comparar. O grande inconveniente da samsung, para mim, é o 3D ativo. :S e o dual play é um nice to have que nas comparações, acaba por pesar. penso que a samsung não tenha.

http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1370350970

é da 860, mas é muito semelhante. pelas diferenças para a 960, podes ver se as deficiências estarão compensadas.
 
qualquer um da? então o que acontece ao "split" (a barra que divide o ecrã) ?

Pelo que percebi o "split" é que é feito de outra forma. Enquanto que na maioria das TV's a tecnologia lê o pedido de dual play, dividindo o seu ecrã em dois (cria duas imagens e cada uma aparece no seu lado), nestas televisões como é o caso da LA960V, este "split" é descodificado de forma diferente. em vez de dividir o ecrã em 2, cria igualmente duas camadas de imagem mas que ocupam o ecrã todo. Os óculos especiais de dual play é que acabarão por permitir que cada um veja o ecrã total com a sua imagem. Cada um dos óculos descodifica a sua camada de imagem. Possivelmente, para as restantes pessoas que estão a olhar para o ecrã de jogo, sem os óculos colocados, irão ver o ecrã dividido em 2.

Mas isto é interpretação minha, não sei se corresponde à verdade. É uma questão de ligar para a LG. Das vezes que liguei para lá, eles foram muito prestáveis nas suas explicações.
 
nao sabia que havia "pedidos de dual play". pensava que a consola enviava nativamente o ecra já dividido para a televisão.

não será dependente da consola?
 
nao sabia que havia "pedidos de dual play". pensava que a consola enviava nativamente o ecra já dividido para a televisão.

não será dependente da consola?

Penso que não. Julgo que seja a forma como a TV lê o dual play e não a consola a enviar isso. Mas lá está, estou a dizer isso por interpretação minha.

Penso que qq jogo de carros em que tenhas a opção de jogar contra 1 amigo, faça com que o dual play funcione. Mas não te posso garantir isso, é uma boa questão para colocar à LG. Ou então para fazer um teste na loja...eles lá têm tudo para poder fazer esse teste :)
 
bom, se só a LG tem isso e se é tão apelativo assim, a dúvida da compra extingue-se :)

Bom, liguei para lá e tirei as minhas duvidas. Esquece tudo o que escrevi antes :)

Apenas jogos em 3D e que estejam preparados para o dual play funcionam. Tinhas razão. Os restantes, funcionam como nas restantes TV's.

Abraço e desculpa as más informações que dei. Também não sabia, mas assim já fiquei a saber também. Foi útil

http://www.techtudo.com.br/artigos/...ciona-tecnologia-dual-play-nas-smart-tvs.html
 
Última edição pelo moderador:
Bom, liguei para lá e tirei as minhas duvidas. Esquece tudo o que escrevi antes :)

Apenas jogos em 3D e que estejam preparados para o dual play funcionam. Tinhas razão. Os restantes, funcionam como nas restantes TV's.

Abraço e desculpa as más informações que dei. Também não sabia, mas assim já fiquei a saber também. Foi útil

Cheira-me que não é bem assim! Se fosse só para jogos preparados o COD Black Ops 2 não funcionava bem como outros muitos jogos que vês pelo youtube! Até o GT5 dá!
 
Cheira-me que não é bem assim! Se fosse só para jogos preparados o COD Black Ops 2 não funcionava bem como outros muitos jogos que vês pelo youtube! Até o GT5 dá!

Tens razão. Cheira-me que me deram uma má informação na linha de apoio da LG... (e em desfavor deles próprios...) LOL
Pelo que vi, dá ideia que qq jogo de 2 players funciona. Basta escolher a tal opção da TV e aquilo converte para o 3D, e aqueles óculos especiais lêem em ambas as lentes apenas 1 camada permitindo esse efeito. Vi um vídeo em que eles, com uns óculos normais de 3D, fazem isto e com uns óculos normais de 3D (que não são dual play) conseguem ver 1 camada em full screen com a lente esquerda e outra camada na lente direita (porque nuns óculos 3D o efeito é criado com a junção das 2 camadas em cada uma das lentes). Os óculos dual play o que fazem é que usam duas lentes nos mesmos óculos a ler a mesma camada. Uns dos óculos lêem a camada A em ambas as lentes e os outros óculos lêm a camada B em ambas as lentes. Os óculos 3D convencionais lêm a camada A e a B em cada uma das suas lentes.

http://www.youtube.com/watch?v=22DVlVluf4M (teste com óculos convencionais).

http://www.techtudo.com.br/artigos/...ciona-tecnologia-dual-play-nas-smart-tvs.html (explicação da leitura com os óculos especiais, dual play)
 
Última edição:
existe uma tv da sony chamada playstation tv que fazia isso do dual play mas que não precisa do jogo estar preparado para isso, não sera a mesma coisa?
 
dá ideia que é o software da televisao que detecta o split , porque a imagem nova que ocupa todo o ecrã parece estar deformada. é apenas um "stretch" da área split para ocupar 100% em vez dos 50%. neste caso nao depende do jogo.

para jogar tudo na proporção correcta, já só com jogos "compativeis", pelos vistos.
 
dá ideia que é o software da televisao que detecta o split , porque a imagem nova que ocupa todo o ecrã parece estar deformada. é apenas um "stretch" da área split para ocupar 100% em vez dos 50%. neste caso nao depende do jogo.

para jogar tudo na proporção correcta, já só com jogos "compativeis", pelos vistos.

É mesmo essa a ideia que tenho do funcionamento!
 
Panasonic são irrepreensíveis na gama mais alta mas na gama mais baixa de LED (DT,ET) não creio que mereçam grande relevo.
Samsung parecem-me demasiado "berrantes" e o design terrível (excepto a F8000, belíssima).
Sony (pelo menos os W9) têm tido excelentes críticas, mas o price point é bastante alto, incompreensivelmente.
LG anda sempre ali no "meh", equipadíssimas, mas não sobressaem em especial (além de que fornecem painéis a muitos dos outros).

pessoalmente vou (aparentemente) para a LG porque:
a) Panasonic têm moldura em prata (não gosto)
b) Samsung é como disse acima.
c) Sony são caras comparativamente às concorrentes (mas gosto imenso das HX850 e das novas W8/W9)
d) Pois

Que Panasonic é que tem molduras prateadas? Pelo menos a VT60 a moldura é preta.

Eu não percebo porque é que estamos a comparar um Led a um plasma. Eu noto o flicker em 3D na minha VT60, mas rapidamente deixo de pensar nele, porque é leve e o conteúdo atractivo.
Onde ele é forte é no menu de Smart TV e no web browser. Não sei porquê, era perfeitamente evitável.
Mas a ver televisão não apanho flicker nenhum.

Mas quem já tem um plasma não vai estranhar. Aliás, quem tem um plasma e passa para Led rapidamente se arrepende e volta atrás. Ainda estou para ler a primeira pessoa que tinha um plasma, passou para Led, e não se tenha arrependido. A fidelidade de cores e de movimentos do plasma são o mais perto de uma televisão CRT de gama alta, com pretos ainda melhores. Especialmente com a VT60.
 
Back
Topo