Ajuda para comprar PDA

short_of_a_riff

Power Member
Como o título indica, a ideia era arranjar um PDA, que no entanto não precisa de ser também telefone. A função de GPS também é dispensável (mas claro que se tiver será bem vinda). As características fundamentais (colocadas por ordem de importância) seriam mesmo as comunicações (wireless, bluetooth, etc), memória/processador, definição do visor, tamanho e design. Quanto a ter ou não teclado Qwerty é-me indiferente. A ideia de não comprar um PDA+telefone é fundamentalmente a de poder adquirir com o mesmo dinheiro um aparelho mais potente relativamente às características intrínsecas de PDA.
Em termos de orçamento, claro que não é ilimitado mas queria acima de tudo uma boa relação qualidade/preço, mesmo que para isso tenha de investir uns €.

Já pesquisei alguns modelos mas ainda não tenho nada de muito concreto. Agradecia sugestões de modelos e críticas. Obrigado.
 
Última edição:
sem gps, podes esperar pelo ipaq 210 :)

c01158186.jpg


tens uma mini preview aqui: http://www.brighthand.com/default.asp?newsID=13316
 
Antes de mais obrigado pela sugestão do ipaq 210...interessou-me bastante no entanto depois de muito googlar não consegui encontrar o preço previsto para Portugal nem a sua data de lançamento (só encontrei para os States) pelo que algumas informações agradeciam-se.

No entanto, depois de uma pesquisa mais aprofundada acabei por decidir que afinal um PDA+telefone também é bem-vindo, isto é, podem também sugerir modelos que funcionam como telemóvel e não apenas como pda. Quanto à lista de especificações mais importantes mantém-se por esta ordem: comunicações (wireless, bluetooth, etc), memória/processador, definição do visor, tamanho e design (e preço claro :p). A função de GPS como já referi inicialmente é facultativa (se tiver é bem-vindo claro). O teclado QWERTY como já referi também seria bastante vantajoso, no entanto não é absolutamente indispensável.

Quanto ao preço o orçamento seria a rondar os 350/400 €. Não porque esse seja um tecto fixo e definitivo mas porque, para dar muito mais do que 400 €, prefiro optar pelo HTC Tytn II, pois nesse caso sei que não ficarei desiludido. Mas naturalmente que preferia encontrar uma solução mais económica.

Depois de mais umas horas a pesquisar descobri mais estes dois modelos: Qtek G100 e Asus p535 com preços bastante acessíveis. O que acham? (qual é melhor, pontos fracos/fortes de cada um, etc)

Mais uma vez agradeço toda a ajuda.


(Não sei como editar o título do tópico para mudar a parte do "PDA sem telefone"...)
 
Última edição:
eu comprei um HTC TYTN II e devolvi-o passado 5 dias precisamente devido a esses problemas de perfomance.
E a resposta da HTC é deplorável.

Ou seja parece que o HTC TYTN original terá melhor perfomance que o TYTN II:lol:

Boa máquina, estável, mas 700 euros por algo assim e com este tipo de suporte da HTC ...no thanks.
 
Bem antes de mais obrigado pela discussão sobre o Tytn II mas como referi preferia naturalmente adquirir um equipamento uns € mais abaixo :P

Depois de mais uma pesquisa acho que começo a decidir-me pelo Glofiish M700. Está a 400€ na F**c e noutras lojas, tem praticamente todas as funções que eu pretendo e um preço dentro do orçamento. Os únicos pontos negativos serão o facto de o ecrã não ser VGA e o telemóvel não ser 3G (apesar de ser quadriband), mas acho que estou disposto a abdicar disso. De resto gostaria de saber a opinião geral dos utilizadores aqui do fórum, se acham que é mesmo a melhor opção dentro da gama de preço, desempenho geral do PDA, autonomia, pontos fortes/fracos, etc.

Tinha uma dúvida: posso depois instalar o Windows Mobile 6 no Glofiish M700 (de origem vem com o 5) ou é pouco recomendado para o processador que tem?

Por último pedia mais uma vez que me pudessem dar pelo menos uma previsão do preço aproximado com que vai sair o iPAQ 210 porque eu não encontro em lado nenhum.

Obrigado.
 
Olha que o TYTN original anda por ai a venda a precos mais baixos...ja ouvi falar em 399 e é 3g.

So nao tem GPS e podes fazer upgrade para WM 6 a borla
 
Bem, pela minha pesquisa o HTC Tytn ainda anda nos 450-500€ pelo que não me parece valer a pena.

Para além do Glofiish M700 referido acima, encontrei agora este HTC Touch na mesma gama de preços pelo que neste momento estou quase certo de que irei optar por um destes modelos. Postos lado a lado:

Glofiish M700: melhor processador Samsung S3C2440 400 MHz Processor (no HTC é Texas Instruments OMAP 850 a 201MHz)
: tem GPS integrado SiRF Star III chipset
: mais autonomia em conversação (pelo menos é o que é anunciado...)
: câmara de 2Mpx com resolução 1600x1200 (no HTC é 2Mpx 1280x960 )
: teclado Qwerty

HTC Touch: mais leve e compacto
: a marca (apesar de tudo HTC sempre me inspira mais confiança)
: Windows Mobile 6 (o Glofiish vem com o 5)
: ecrã LCD táctil com tecnologia TouchFlo

Nas restantes características mais relevantes são ambos iguais (nenhum deles é 3G e são ambos triband). No geral o Glofiish parece-me bem melhor apetrechado pelo que estou mais inclinado para ele, no entanto a marca HTC e o ecrã TouchFlo podem também fazer a diferença.
Mais uma vez gostaria que me esclarecessem se seria possível depois instalar o Windows Mobile 6 no Glofiish.

Por favor ajudem-me a decidir entre estes dois...qualquer outra sugestão oportuna de modelos também será bem vinda, desde que dentro do orçamento (~400 €)
 
De facto peço desculpa pelo meu engano pois de facto o HTC Tytn está a 400€ na ***** por isso passa claramente a ser uma opção. Creio que todos nós conhecemos as características deste PDA, mas de qualquer forma resumidamente podemos concluir que é praticamente igual ao Glofiish descrito em cima, com a diferença de o HTC ser 3G e o Glofiish ter GPS.

Quanto ao Asus P535, confesso que também considerei essa opção mas neste momento já o pus de parte porque, muito sinceramente, o acho bastante feio (gostos não se discutem :P)

Assim, a decisão estará entre o Glofiish M700, HTC Tytn e o HTC Touch. O que acham? Qual comprariam?
 
Assim, a decisão estará entre o Glofiish M700, HTC Tytn e o HTC Touch. O que acham? Qual comprariam?

De entre esses três, eu escolheria o Touch, essencialmente pelo tamanho... embora perdesse em termos de processador e teclado, para o Tytn.

Porque não incluis também o SE P1i? Melhor autonomia, melhor ecrã, câmara 3.2Mpx...
 
De facto peço desculpa pelo meu engano pois de facto o HTC Tytn está a 400€ na ***** por isso passa claramente a ser uma opção. Creio que todos nós conhecemos as características deste PDA, mas de qualquer forma resumidamente podemos concluir que é praticamente igual ao Glofiish descrito em cima, com a diferença de o HTC ser 3G e o Glofiish ter GPS.

Quanto ao Asus P535, confesso que também considerei essa opção mas neste momento já o pus de parte porque, muito sinceramente, o acho bastante feio (gostos não se discutem :P)

Assim, a decisão estará entre o Glofiish M700, HTC Tytn e o HTC Touch. O que acham? Qual comprariam?


Sem que está fora do orçamento mas ... já deste uma olhada no HTC Touch Cruise ?
 
Pois, de facto HTC Touch Cruise está bastante fora do orçamento. Se fizesse grande questão de ter GPS optaria pelo Glofiish M700, e também estar a pagar mais uns 100 ou 150 € só para ter uma câmara de 3 Mpx não me parece que seja muito apelativo. O HTC Touch só tem a grande desvantagem de não ter teclado Qwerty, caso contrário já teria optado por ele (e por isso sugeri em alternativa o HTC Tytn). Ora mais uma vez o HTC Touch Cruise não corrige este problema pelo que, muito sinceramente, no meu caso não me parece valer a pena esticar o orçamento.

Quanto ao SE P1i tenho de admitir que não conhecia o modelo. Depois de uma análise geral pareceu-me uma excelente alternativa mas, pelo que percebi, tem uma grande desvantagem que é o facto de ser Symbian (e não Windows Mobile), o que acho que o torna mais um telemóvel do que um PDA. As aplicações como Word e Acrobat Reader correm bem e sem problemas de compatibilidade em Symbian? Acham que vale mesmo a pena em comparação com o Glofiish M700, HTC Touch ou HTC Tytn?

Obrigado.
 
O meu irmão tem um P1i e é de facto um maquinão.

Confesso que não explorei muito (nem ele porque tem-no há pouco tempo) e portanto não tive oportunidade de ver como são as aplicações third-party para aquilo.

Em windows mobile tens aplicações muito potentes (só posso falar sobre essas porque são as que conheço bem). Para mim a escolha seria entre o P1i e o TyTN. Não gosto assim muito do touch e aquele teclado de slide para baixo se for como o do 9090 em pouco tempo tá nas covas.
 
Quanto ao SE P1i tenho de admitir que não conhecia o modelo. Depois de uma análise geral pareceu-me uma excelente alternativa mas, pelo que percebi, tem uma grande desvantagem que é o facto de ser Symbian (e não Windows Mobile), o que acho que o torna mais um telemóvel do que um PDA. As aplicações como Word e Acrobat Reader correm bem e sem problemas de compatibilidade em Symbian?

É symbian sim, mas não é um S60 (que é mais virado para telemóvel 'normal'), é symbian UIQ.
Não tens problemas com esse tipo de ficheiros, ele vem com o QuickOffice e Pdf+.
Acho que é uma boa alternativa!
 
Back
Topo