1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para comprar router ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RaysofHope, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 992)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

boas pessoal,
    recentemente adquiri o meu portatil e agora ando com um problemazito que nao sei como vou resolver...
    tenho um desktop que está ligado à net, Sapo Adsl até 6 megas ... este mesmo pc fica no andar de baixo da casa no escritorio..
    o k eu pretendo agora é usar o meu portatil mais precisamente no andar de cima no meu quarto ...
    preciso que me dêm uma ajuda pk estou com imensas duvidas sobre k router escolher (preços!!!), terá de ser um potente para apanhar bem em cima não é?
    akelas pens da TMN e da vodafone estão fora de questão pk a rede lá em casa é baixa.
    deem-me sugestões pk nao faço ideia de como posso usar a net no meu portatil ... se possivel nao queria pagar mais uma mensalidade:lol:

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

O desktop está ligado através de Ethernet ou USB?

Se tens um router+modem com porta ethernet, podes comprar um outro router wireless baratuxo, com norma "n", e ligar directamente ao router que tem o modem e liga à net, e ligar o desktop por cabo ao router wireless. Podes desligar o NAT do router wireless e ficar como AP, e desligar também o DHCP do wireless.

Router+modem Sapo --> Router wireless --> desktop

O portátil liga por wireless.

3. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Bem vamos lá a a ver se entendi ... sou um pouco 'leiga' nestas coisas...
    o meu desktop está ligado ao modem da Sapo através da porta USB, ainda não tenho nenhum router.
    O que eu quero agora é arranjar algum router Adsl para poder usar internet no portatil atraves do wireless. o problema que se prende aqui é que este desktop fica no andar de baixo da casa. agora a questão é: o router tem de ficar 'obrigatoriamente' ligado ao desktop certo?? se for assim será que o router terá um sinal forte de modo a que eu consiga apanhar wi-fi no andar de cima no meu quarto?
    Também tenho uma tomada telefónica no andar de cima, isto ajuda em alguma coisa?
    quero saber quais as opções que tenho e o que é possivel comprar tendo em conta estas condições.
    agradeço toda a vossa ajuda

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Bom dia,

Basta que juntamente com o router adquira uma Pen USB Wireless ou uma placa PCI Wireless, sendo que esta ultima é ligeiramente mais dificil de instalar para quem não tem conhecimentos de Hardware.

Deste modo basta depois ligar o router numa das tomadas da casa (de preferencia na 1ª) e tem wireless nos 2 computadores.

Sendo que o dispositivo que tem é um modem USB, terá que adquirir um modem/router wireless.

Cumprimentos

5. RaysofHope

RaysofHope Power Member

alguem pode me aconselhar uma marca ou um modelo especifico que seja eficaz para usar pela casa toda (em 2 andares)?

6. SabreWulf

SabreWulf Power Member

7. beslan

beslan Power Member

Boas, eu tenho um Speedtouch 516v6 da SAPO ligado ao pc de secretaria ca de casa. Mas agora queria possibilitar acesso wireless a 2 portateis q possuo. Tenho 2 opçoes em vista: 1º comprar o kit wireless da sapo numa superficie por 25€ e substituir o meu actual speedtouch. 2º comprar este D-link DIR300 que me parece bonzinho pelo q li por ai. Só tenho uma duvida, é se este D-link é modem-router ou apenas router e se é necessário ligá-lo ao speedtouch.
    Estava mais incinado para o D-link visto que duvido da qualidade do modem wireless q vem no kit da sapo lol.

cumps

8. RaysofHope

RaysofHope Power Member

olha eu tb tenho o speddtouch e comprei apenas o router wireless (sem modem integrado pk era mtooo mais caro) comprei o smc barricade (norma N, este da para adsl como para netcabo) custou-me 50 euros na fnac e estou plenamente satisfeita ... uso a net sem fios com o portatil no andar de cima da casa e apanha muito bem!! }>
    eu nao optava por esse D-link ... o smc é mto superior as velocidades vao ate os 300mgb enquanto esse vai ate os 54 mgb

Última edição: 12 de Março de 2009

Partilhar esta Página