Ajuda para comprar router ADSL

RaysofHope

Power Member
boas pessoal,
recentemente adquiri o meu portatil e agora ando com um problemazito que nao sei como vou resolver...
tenho um desktop que está ligado à net, Sapo Adsl até 6 megas ... este mesmo pc fica no andar de baixo da casa no escritorio..
o k eu pretendo agora é usar o meu portatil mais precisamente no andar de cima no meu quarto ...
preciso que me dêm uma ajuda pk estou com imensas duvidas sobre k router escolher (preços!!!), terá de ser um potente para apanhar bem em cima não é?
akelas pens da TMN e da vodafone estão fora de questão pk a rede lá em casa é baixa.
deem-me sugestões pk nao faço ideia de como posso usar a net no meu portatil ... se possivel nao queria pagar mais uma mensalidade:lol:
 
O desktop está ligado através de Ethernet ou USB?

Se tens um router+modem com porta ethernet, podes comprar um outro router wireless baratuxo, com norma "n", e ligar directamente ao router que tem o modem e liga à net, e ligar o desktop por cabo ao router wireless. Podes desligar o NAT do router wireless e ficar como AP, e desligar também o DHCP do wireless.



Router+modem Sapo --> Router wireless --> desktop

O portátil liga por wireless.
 
O desktop está ligado através de Ethernet ou USB?

Se tens um router+modem com porta ethernet, podes comprar um outro router wireless baratuxo, com norma "n", e ligar directamente ao router que tem o modem e liga à net, e ligar o desktop por cabo ao router wireless. Podes desligar o NAT do router wireless e ficar como AP, e desligar também o DHCP do wireless.



Router+modem Sapo --> Router wireless --> desktop

O portátil liga por wireless.

Bem vamos lá a a ver se entendi ... sou um pouco 'leiga' nestas coisas...
o meu desktop está ligado ao modem da Sapo através da porta USB, ainda não tenho nenhum router.
O que eu quero agora é arranjar algum router Adsl para poder usar internet no portatil atraves do wireless. o problema que se prende aqui é que este desktop fica no andar de baixo da casa. agora a questão é: o router tem de ficar 'obrigatoriamente' ligado ao desktop certo?? se for assim será que o router terá um sinal forte de modo a que eu consiga apanhar wi-fi no andar de cima no meu quarto?
Também tenho uma tomada telefónica no andar de cima, isto ajuda em alguma coisa?
quero saber quais as opções que tenho e o que é possivel comprar tendo em conta estas condições.
agradeço toda a vossa ajuda
 
Bom dia,

Basta que juntamente com o router adquira uma Pen USB Wireless ou uma placa PCI Wireless, sendo que esta ultima é ligeiramente mais dificil de instalar para quem não tem conhecimentos de Hardware.

Deste modo basta depois ligar o router numa das tomadas da casa (de preferencia na 1ª) e tem wireless nos 2 computadores.

Sendo que o dispositivo que tem é um modem USB, terá que adquirir um modem/router wireless.

Cumprimentos
 
Boas :) tb preciso de um router wireless com modem :)
Comprei uma PS3, e queria liga-la À net :x mas não tou pra andar com cabo pelo chão...
Tenho clix 24mb, será que pode aconselhar algum???
Já me sugeriram este, que dizem??
http://www.*****/routers-c3144/d-link-dsl-924-p15520219.html

Tks :D
 
Boas, eu tenho um Speedtouch 516v6 da SAPO ligado ao pc de secretaria ca de casa. Mas agora queria possibilitar acesso wireless a 2 portateis q possuo. Tenho 2 opçoes em vista: 1º comprar o kit wireless da sapo numa superficie por 25€ e substituir o meu actual speedtouch. 2º comprar este D-link DIR300 que me parece bonzinho pelo q li por ai. Só tenho uma duvida, é se este D-link é modem-router ou apenas router e se é necessário ligá-lo ao speedtouch.
Estava mais incinado para o D-link visto que duvido da qualidade do modem wireless q vem no kit da sapo lol.

cumps
 
Boas, eu tenho um Speedtouch 516v6 da SAPO ligado ao pc de secretaria ca de casa. Mas agora queria possibilitar acesso wireless a 2 portateis q possuo. Tenho 2 opçoes em vista: 1º comprar o kit wireless da sapo numa superficie por 25€ e substituir o meu actual speedtouch. 2º comprar este D-link DIR300 que me parece bonzinho pelo q li por ai. Só tenho uma duvida, é se este D-link é modem-router ou apenas router e se é necessário ligá-lo ao speedtouch.
Estava mais incinado para o D-link visto que duvido da qualidade do modem wireless q vem no kit da sapo lol.

cumps

olha eu tb tenho o speddtouch e comprei apenas o router wireless (sem modem integrado pk era mtooo mais caro) comprei o smc barricade (norma N, este da para adsl como para netcabo) custou-me 50 euros na ***** e estou plenamente satisfeita ... uso a net sem fios com o portatil no andar de cima da casa e apanha muito bem!! }>
eu nao optava por esse D-link ... o smc é mto superior as velocidades vao ate os 300mgb enquanto esse vai ate os 54 mgb
 
Última edição:
Back
Topo