ajuda para correr asp no apache!!

dyabolic

Power Member
boas, é o seguinte instalei o linux 7.10 e ate tou a gostar do k tenho visto....mas é o seguinte keria configurar o apache pa poder ter alojada 1a pagina em asp com BD access mas n tou a descobrir onde é a pasta pa colocar as paginas web....tipo ja fui à pasta do apache em /etc/apache2 e colokei os ficheiros asp da minha pagina na pasta /etc/apache2/sites-available, mas qd faço localhost continua a aparecer a pagina por defeito do apache, depois colokei na pasta /etc/apache2/sites-enabled mas continua a mesma coisa....conclusao k tiro é k n é em nenhum destas pastas k s mete as paginas web....é k ate ja apaguei 1 ficheiro "default" k tava na pasta /etc/apache2/sites-available e outro "000-default" k tava nas pasta /etc/apache2/sites-enabled mas ao fazer localhost continua a aparecer a pagina por defeito do apache.....alguem m pode dizer como é configuro isto d modo k tenha a minha pagina a correr no linux??

e mais 1a coisa ha maneira d fazer login como root?? n na consola pk isso sei k dá e ja tive k o fazer....mas keria entrar mesmo no linux como root pa ter acesso a umas pastas, visto k é mais comodo fazer copias d pastas ou ficheiros sem ser por a consola....

cumps!!
 
Tens noção que ASP (Active Server Pages) é uma linguagem de programação proprietária da Microsoft, que 'brinca' bem no IIS (servidor web da microsot) e que, para 'brincar' no Apache precisa de ter qualquer coisa extra - tipo Chilly ASP (ou outro bicho qualquer). Talvez com o Mono consigas mais resultados.
Em ambiente *NIX programar em ASP é um disparate completo: tens ferramentas (Perl, C, PHP, Python, Ruby,...) muito mais poderosas e servidores (Apache, LightHTTP, ... ) muito mais robustos que o IIS inteiramente à tua disposição.
 
ya, eu sei k asp é proprietaria da microsoft e k corre bem em windows(com iis) mas tb n disse o contrario, ate pk eu no windows tenha a minha pagina a correr sem problemas.....e é assim eu n sou programador, simplesment percebo alguma coisa d algumas linguagens pk como tirei 1 curso d informatica é normal ter programaçao mas a area k m sinto mais à vontade é o hardware....mas pronto isso n vem ao acaso....mas é assim como instalei o ubuntu 7.10 pa ver s começava a trabalhar mais com linux pa aprender mais 1as cenas keria meter a correr umas paginas k tenho feitas em ASP tb no linux assim talvez começasse a trabalhar mais com linux, mas visto k ta dificil para ja decidi voltar outra vez pa windows....sei k podia tar a correr em maquina virtual e tal, e assim ja tinha a kestao resolvida, mas n kero tar a correr em maquina virtual, 1o pk na partiçao C: k é onde tenho o windows e é onde ficam as virtual machines do vmware nao tem mto espaço, segundo pk sendo k so tenho 1 gb d memoria e ao tar em maquina virtual tenho k disponibilizar memoria para a maquina virtual e aí ia ficar 1 pouco lento, para alem d perder qualidade.....mas voltando à kestao do ASP no linux, sim tb sei k tenho k ter 1 mod para o apache correr ASP mas isso acho k ja tenho instalado....o k eu keria mesmo saber é onde está a pasta do apache para meter os web sites....é k no apache em windows é facil basta ir à pasta do apache k ta la....agora em linux ja fui à pasta do apache mas 2as das pastas k vi la k foi as ka ja referi e k sao as k parecia mais logicas pa colocar os web sites por causa dos nomes, n m parece k sejam, visto k ja meti la 1a das minhas paginas, mas qd faço localhost continua apenas a listar apenas a pasta por defeito do apache, ou seja, akela k o apache tem qd s instala, é essa pasta k eu keria descobrir pa meter la o meu site a ver s corre......

desculpem la este testamento todo, e ate deve tar algo confuso mas espero k entendam e k possam ajudar....s n paciencia....tb agora voltei ao windows, e confeço k ja tinha saudades...e so tive dois dias no linux....:D
 
normalmente fica em /var/www/localhost/htdocs ou em /srv/www/localhost/htdocs

Agora tb te digo mais uma coisinha. Linux & Apache para trabalhar com asp é dificil. já Linux & Apache & asp & access diria k é impossível.
 
Se gostavas de ter ASP em ambientes que não sejam Microsoft, tens de pedir à Microsoft para fazer (ou deixar fazer) isso. Não é responsabilidade do Linux.

o k eu keria mesmo saber é onde está a pasta do apache para meter os web sites
Pode ser qualquer pasta no teu computador ou num computador remoto. Só tens de configurar o /etc/httpd/httpd.conf.
 
Última edição:
Back
Topo