[Home Cinema] Ajuda para escolha de projetores de video e sistema de som

rafaelsilva77

Power Member
Boa noite.

Gostaria da vossa ajuda para a escolha de um projetor de video com wi-fi, full-hd e tambem de um home cinema que sirva tambem de amplificador porque quero evitar que a sala tenha fios espalhados por todo o lado.

Da parede da sala ao projetor tem 6metros, a parede onde vai ser projetada a imagem tem 4metros de largua e mais ou menos 3metros de altura. O projetor vai ser basicamente para a playstation 4, ver filmes em boa qualidade e ver televisao.

Orçamento até 2000€, se for menos melhor, se exceder um bocado eu logo penso.

Agradeço a ajuda.
 
projectores ful hd ha muita coisa mas wifi nao conheco e tb nem teria muita logica o mesmo ter....wifi em que sentido?!?!?!
tens que ver se queres dlp, lcd ou srxd, diagonal que desejas, pois cada pj projecta uma digonal de imagem distinta de modelo para modelo e um home cinema que sirva de amplificador ou um receiver??!?!?!?!?!
ideal, deslocares te a uma loja e ver o que têm....
ps, se nao tens experiencia em projectores, le, rele e le bem pois o mundo dos pjs nao e como o das televisoes....;)
 
Última edição:
Sim full-hd tem muita coisa e wifi seria no sentido de ter um amplificador, ligar tudo ao amplificador e esse mesmo ligar via wifi, penso que seja assim. Eu ter falado no home cinema com amplificador foi ter lido qualquer coisa do genero e evitar comprar um home cinema e ainda um amplificador. Nao percebo muito da situação mas quero fazer uma sala do genero
 
nao, nao existe nada wifi, o maximo que existe sao projectores que o hdmi é via wireless, mais nada.
receiveres wifi existem mas a nivel de streaming de musica e updates, mas obviamente tens sempre cabos e mais cabos, cabos de coluna, rcas, hdmi, corrente e afins. A soluçao ideal é um receiver e 5.1 colunas, depois existem os kits plastificados com muito pior qualidade mas mais "discretos".
Alem de nao perceber totalmente o que desejas, tenho a ideia convicta que desejas algo que nao existe....!
Nao sei de onde es, mas o conselho sera ires a varias lojas, veres o que ha e solidificares um pouco as tuas ideias.
 
Em relação ao projetor, dentro do que queres gastar a melhor opção deverá ser o BenQ W1070+ http://benq.eu/product/projector/w1070+/
Pois este projetor é um bom preco/qualidade, e podes comprar com o sistema wireless que evita que tenhas que passar um cabo HDMI até à televisão ou receptor, só precisas de energia.

Mas de qualquer forma, tens aqui o top dos projetores, dentro da gama que pareces inserido. http://www.projectorcentral.com/home-theater-multimedia-projectors.htm

Em relação ao som, não tem posso dar muitas opiniões, pois vai depender do que gostas, mas podes comprar apenas o receptor bom e 2 ou 3 colunas (2 frontais e sub ou central) e vais adquirindo mais conforme o gosto, pois não sei se queres um sistema 5.1, 7.1 ou até dobly atmos.

Podes consultar este site para teres uma ideia das gamas e preços do material Hifi. http://www.whathifi.com/best-buys/home-cinema-amplifiers

Em relação a lojas, se quiseres bons preços tens a ***** que tem sempre promoções de conjuntos. http://www.*****.pt/catalog/index.php/cPath/1000001_2000003_3000009_4000094
Ou em espanha tens a *****. http://www.*****/

Ou em alternativa tens um grande mercado do usados e que consegues optimos preços.
 
Acho que vai uma grande confusão na tua cabeça....o melhor é mesmo pesquisares e leres bem.
Penso que o que queres e deves de fazer, pelo que entendi, é comprares um projector que se adapte melhor á tua situação, podes ver aqui e estudares melhor os projectores previamente estudados: http://www.projectorcentral.com/projection-calculator-pro.cfm
Depois o que precisas é de um receiver onde vais ligar todos os dispositivos que quiseres (Ps4, XOne, Box, colunas, sub..etc) e só vais precisar de um cabo (hdmi) que ligue o receiver ao projector.
Este é o método para se fazer o que tu pretendes. Para ligar isto tudo via wi-fi, ainda anda em testes na NASA.:-D
 
Bom dia Rafael :]
O que pretendes é algo disto:
http://benq.eu/news/10007678/6
Abraço
Presumo que queres ter o projector algures no tecto e receberes o sinal de vídeo por wifi, certo? Ficando assim com a ps4, blu-ray e box's TV ligadas à um amplificador para homem cinema e este a um emissor wifi para enviar o sinal vídeo ao projector por wifi. O protector estará assim ligado por hdmi (um cabo curto com 15 a 20cm +/-) a um receptor wifi que vai receber o sinal do emissor wifi (para vídeo) ligado ao amplificador:

1. Ps4/leitor blu-ray/box TV --> amplificador home-cinema:
2. Amplificador home-cinema --> emissor wifi (para o vídeo):
3. Receptor wifi (para o vídeo) --> projector :]
Espero ter ajudado.

Ps: tens também colunas satélite que permitem receber o som por wifi. (Wireless) ou Bluetooth.
 
Última edição:
primeiro, a maior "salgalhada" de fios nao é referente ao projector, pois ele so leva com 2 cabos, hdmi e corrente (e geralmente os hdmi wifi costumam dar problemas), segundo, o receiver/amplificador/kit (nao percebi o que ele deseja) vai ter que ter todas as fontes ligadas por hdmi (cabos!) mais colunas (cabos!) ok embora existam traseiras wireless mas tem que ser ligadas a corrente....mais corrente do mesmo (cabo) em suma, o que ele deseja nao existe e o projetor é o menor dos problemas dele (a nivel de cabos)!
Portanto como ja disse, solidificar ideias, ver o que é viavel e o que é fantasia e depois ai sim, ver modelos....
 
Maior salgalhada porquê? Se visses a parte de trás do móvel onde tenho a tv... salgalhada de cabos, é igual a todos nós. O que 'ele' pretende, penso eu, é ter o projector no tecto (se lá têm tomada ou não, isso é com ele) e em vez de ter um cabo hdmi do AMP ao projector, pretende ter um receiver wifi. Qual a confusão? Possivelmente não seria/será a tua configuração e 'ele' apenas pediu ajuda:
-"Gostaria da vossa 'ajuda' para a escolha de um projector de vídeo com wifi, full-hd, etc"
E respondeste:
-" projectores ful hd ha muita coisa mas wifi nao conheco e tb nem teria muita logica o mesmo ter....wifi em que sentido?!?!?!"
Exacto. Se não conheces, para quê opinar? Se conheces o mundo dos projectores fullhd, tentarias ajudar. Agora sobre o wifi...
-"tens que ver se queres dlp, lcd ou srxd, diagonal que desejas, pois cada pj projecta uma digonal de imagem distinta...
Tem 6 metros de parede a parede...
E continuas...
-"projectores, le, rele e le bem pois o mundo dos pjs nao e como o das televisoes....;)"

Pois...!
 
salgalhada pois obviamente o numero de fios associados ao amplificador é incomparavelmente superior aos fios associados ao pj, mas isto é obvio e nem vejo o pq de ter que explicar, mas ok, faço-o na mesma agora depois cada um "esconde" da melhor maneira possivel e geralmente os moveis ajudam....agora se a preocupaçao dele é sao os cabos que vao ao pj unicamente ou pj e receiver, ai so ele sabera mas ja que te deste ao trabalho de ler tudo, algo deve te ter passado ao lado...quica esquecimento...

"tambem de um home cinema que sirva tambem de amplificador porque quero evitar que a sala tenha fios espalhados por todo o lado."

sobre o teu copy paste nao percebi muito bem mas pelos vistos estas com duvidas e terei todo o gosto em esclarecer te....

Gostaria da vossa 'ajuda' para a escolha de um projector de vídeo com wifi, full-hd, etc"
E respondeste:
-" projectores ful hd ha muita coisa mas wifi nao conheco e tb nem teria muita logica o mesmo ter....wifi em que sentido?!?!?!"
Exacto. Se não conheces, para quê opinar? Se conheces o mundo dos projectores fullhd, tentarias ajudar. Agora sobre o wifi...

porque opinar, primeiro porque tenho esse direito, segundo porque que eu saiba o somples facto de se conhecer o mundo dos pjs mas por outro lado nao conhecer o dos pjs com wifi, invalida a credibilidade ou possibilidade opinativa... castiço....

-"tens que ver se queres dlp, lcd ou srxd, diagonal que desejas, pois cada pj projecta uma digonal de imagem distinta...
Tem 6 metros de parede a parede...

presumo que a tua frase resulte de desconhecimento mas ja agora, o que interessa o facto de ter 6 metros de parede a parede com o que eu disse?? tem 6 metros mas a distancia do pj a tela é de quanto? ok, pode ir ate 6m e??

projectores, le, rele e le bem pois o mundo dos pjs nao e como o das televisoes....;)"
sim e?

ps, sobre isto Qual a confusão? Possivelmente não seria/será a tua configuração e 'ele' apenas pediu ajuda, e simples, confusao reside no facto de nao perceber bem o que ele deseja e quica desejar algo que nao existe...simples
 
boa tarde.
o zexzen percebeu o que queria basicamente, se calhar fui um bocado baralhdo e confundi-vos um bocado no que queria mas nao sou nenhum expert no assunto por isso ter pedido ajuda. eu basicamente nao quero ter fios do amplificador ao projetor e li sobre a questao do projetor wi fi e pensava que dava pra fazer a ligacao pelo wifi.
obrigado pelas respostas, espero ja me ter explicado melhor.
cumprimentos
 
ok, assim ja é mais perceptivel e a tua unica hipotese é um pj com "dongle" wifi, como o benq (dlp) por ex ou os epson (lcds) mas ha mais modelos.
tens que ver a diagonal desejada e a distancia que tens q colocar o pj a tela, para obteres a diagonal desejada. Pessoalmente e para o que custa, aconselho os benq mas a compra é tua e os epson mesmo custando o dobro (ou mais) todos os modelos que tive, prefiro o meu benq actual, mas informa te bem....
 
informei-me bem e ja vim a saber que vale mais furar a parede e passar la o fio do que perder qualidade de imagem que era o que ia acontecer via wifi.

entao agora a minha situacao mudou, esquecam o wi fi e gostava que me aconselhassem entao um bom projetor full hd para ligar televisao, playstation 4, apple tv basicamente para isso.

soube tambem que existe sistemas multi room e queria saber se compensa.
 
projectores, como ja foi referido, tens que ver se queres dlp (maior problema os rainbow) ou lcd (nao ha esse problema mas existem outros), quanto é que queres gastar e diagonal (tela vs distancia projecçao).
sistema multi room compensa ou nao, consoante as necessidades do comprador.....!
o projector vai estar a +-6m da tela?
usa isto para veres a diagonal que cada projector tem a x metros de distancia http://www.projectorcentral.com/projection-calculator-pro.cfm
furar a parede? pq nao passas o cabo hdmi numa calha pintada a cor da parede, junto aos rodapes?
Para teres uma ideia, http://www.projectorreviews.com/ e http://www.projectorcentral.com/projector-reviews.cfm
 
Eu penso que o DLP seria o melhor, pelo que me informei, mas como ja disse nao percebo muito do assunto de qual seja o melhor.
sim, o projector fica a 6metros e a parede onde vai estar projectado tem 4metros de largura.
no caso do multi room era mesmo so pelos fios, se nao compensar vale mais mesmo meter calhas e disfarçar os cabos.
 
dlp tem o stress dos rainbow effect (informa te bem sobre oq ue isso é) embora eu veja mas nao me mete confusao nenhuma, ha muita gente que nao ve e ha pessoas que ao fim de 10m ja nao aguentam com dores de cabeça.... alem disso os dlp geralmente sao mais castrados a nivel de colocaçao (lens shift vertical/horizontal) mas isso depende do modelo, o meu por ex tem lens shift vertical (mas reduzido). eu prefiro dlp mas isso sou eu e vivo bem com os rainbow, mas cada caso é um caso.
volto a perguntar, mas tu queres uma diagonal de quanto? ok, tens 4m mas queres 92 polegadas? 120 polegadas?
vais colocar no tecto ou prateleira?
tudo isto e mais, interfere na escolha do projector, pois por ex o benq w1070 ja nao podes ter, devido a distancia de visualizaçao terias uma imagem gigantesca e com os 6m vais ser complicado...nao podes colocar a meio do tecto, estilo 4m?
 
Eu estive a ver no youtube sobre o rainbow effect e na maior parte dos videos nao tinha nada de mal, reproduzia em muito boa qualidade. será que na playstation vou poder usufruir da qualidade toda?
posso muito bem meter mais perto, nao tem de ser obrigatoriamente os 6metros nao tem problema se tiver que ser menos.
pensei no optoma HD151X e pareceu-me uma boa escolha, estive a ver o benq w1070 e tambem achei muito interessante.
120polegadas seria o ideal sim
 
rafael, isso nao se ve via youtube ehehehe. Bem, da para veres o que é, isso sim mas para aferires se es sensivel ou nao, so na sala pois existem muitos factores a interferir, por ex quanto menos luz ou mais as escuras estiver, mais facil sera ao surgimento de rbe, por ex...e por causa disso, mesmo em locias estilo ***** ou wortens, da para ter uma ideia mas nunca para a ferir a 100%, devido a luminosidade existente.
120 polegadas tens que ter um projector com muita luminosidade efectiva (nao de catalogo!) e jogar com a distancia para obteres essa diagonal.
os optoma nunca tive mas nos "baratuxos" o rei sempre foi o benq w1070 e como disse, ja tive 3 epson de 1600/1700€ e gosto mais do benq que custa 600€, so um mitsubishi que tiver era melhor.
ve os benq (tens varios modelos), ve os optoma (idem aspas aspas), os epson (ja sao mais caros) mas se puders gastar 1600/1700e ja compras maquinas melhores, nao ao pvp normal mas em situaçoes de desconto mas ai tens que abrir "caça ao preço".
se a compra fosse minha (que nao é!) ou comprava um benq w1070 (ou novo modelo) ou comprava este http://www.*****/p/panasonic-ptat6000- falamos do dobro do preço, portanto ou queres ate 1000€ e ai "reinam" os benq ou gastas mais e o pana é uma excelente pj para o preço que esta (bem mais barato).
tem noçao que quanto maior for a diagonal de imagem, menor sera a sua luminosidade....
 
Última edição:
tenho de ver isso entao, na loja vi um benq a projetar imagem e estava com muita qualidade e penso que fosse dlp.
obrigado pela tua ajuda entao. vou-me informar melhor da situação.
cumprimentos
 
Back
Topo