1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para grafica nova

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por goncalvcr, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1182)

1. Agradeci a vossa opinia em relação a gráfica até 60€

Tenho PC com board dfi nb72-sc P4 1.7 c 768 ram mas com uma grafica MX440 [​IMG]

Estou com duvidas entre xfxgeforce 6200 256MB por 50€ ou uma geforce 5200 128 por 35€

aceito sugestões

obrigadão ppl

2. el_pombo

el_pombo Power Member

Já equacionaste uma placa ATI? Também há boas opções.

3. por acaso tb
    por acaso tb vi este radeon 9250 por 44€
    acham melhor???

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Entre todas as que referiste, apenas a 6200 (compra uma versão não-Turbocache, ou seja, SÓ com memória dedicada).

Para comprar FX5200/9250 mais vale continuares com essa. A diferença para a que tens agora é mínima.

Procura algo usado. O teu CPU é fraco, portanto já não tinha partido das placas gráficas que hoje são de média gama (muito provavelmente nem das de média-baixa gama).

5. epá mas a minha grafica é só de 64mb e acho que deve de ser das piorzinhasssss
    não vale apenas trocar???

6. ok estou inclinado para estas 2 qual a melhor ??? ou que dê para o meu pc
    PowerColor ATI Radeon 9600 PRO 256 Mb 59€
    XFX Geforce 6200 256 Mb DDR2 59€
    obrigado

7. skandal

skandal Power Member

a 9600, mas uma 9700 tb não era nada mau :) e usadas arranjam-se a menos de 50e

8. el_pombo

el_pombo Power Member

Se o processador for um northwood, talvez um pequeno overclock para 2.2 Ghz, ou algo semelhante, fosse boa ideia para incluir nos teus projectos. :D

9. FrancRap

FrancRap Power Member

Boas

Se keres comprar nova acho q a 6200 SEM turbo-cache como alguem já disse é a melhor opçao.

No entanto acho q com esse sistema mais valia pena comprares em 2ª mão, de certeza q arranjas placas bem melhores q essas por ninharias.

Cumps

10. skinnie

skinnie Power Member

nova a 6200 sem turbo cache fica ela por ela com uma 9600pro axo...mas eu com um budget desses comprava algo usado..as 9600pro devem andar a 35eur usadas + coisa menos coisa...e com sorte arranjas uma 9700pro ou [email protected] por pouco mais que 60eur e ficas muito melhor servido

11. menmau

menmau Power Member

Fx5200 nunca....
    Eu tb tenho um PC igual ao teu, so que tenho 1GB de RAM.
    O processador n deve dar mt overclock, pois deve ser o P4 Willamette...
    Quanto a grafica, eu tenho uma 9800xt, lol, e tenho sempre o CPU a limitar:-D
    Mais potente que a minha n vale a pena....

12. João Sousa

João Sousa Power Member

geforce ou radeon

Aproveitando esta thread, tambem estou com algumas duvidas quanto a uma grafica para o meu pc.
    É o seguinte:
    -Neste momento tenho: pentium 4 3.0ghz, 768 de ram e motherboard ja com grafica onboard da intel 82865G(não sei se é bem assim que se chama...).

-a minha indecisão é entre comprar uma GeForce FX5200EP(30€), ou então uma ATI RADEON 9250(30€).
    Se precisarem de mais promenores sobra o meu pc para avaliar qual destas duas mais se adequa ao meu pc digam;)

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Se não tens orçamento para comprar mais, a FX5200. Mas não vai ser muito melhor que a placa gráfica onboard...

14. skinnie

skinnie Power Member

windwalker não estaras a ser um bocadinho mauzinho?axo k a fx5200 sera bem melhor k o onboard...claro k não é abismal..mas pronto..deve ser bem melhorzinho

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenho as minhas dúvidas :x

16. João Sousa

João Sousa Power Member

A onboard se não estou em erro é de 64 bits, penso que deve ser melhorzita.
    E se for a GeForce 6200 256MB PCI EX Turbo Cache por mais 5€? Pelo que percebi, tem menos memoria que a Fx, mas no resto dos parâmetros é melhor.

Edit: também tenho a opção por cerca de 40€ ter a ATI 9600PRO. qual acham a melhor escolha em relação qualidade/preço?

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  17. WindWalker

WindWalker Power Member

- Foge de placas Turbocache/Hypermemory (NVIDIA/ATI, respectivamente). Vão usar memória de sistema xD

- A FX5200EP (da Albatron?) também tem memórias a 64-bit (tenho ali uma :))

- Por 40€ acho que não ficas mal com a 9600Pro

- Afinal quanto pensas gastar no máximo?

18. skinnie

skinnie Power Member

não ficas mal???fogo uma 9600pro e muito superior a 9200/fx5200...eu axo...

19. CLPDJ

CLPDJ Power Member

20. WindWalker

WindWalker Power Member

skinnie tu hoje :p

Eu disse acho porque não tenho uma real ideia da performance relativa destas palavras, preços, desvalorização, etc etc xD

Partilhar esta Página