1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda para instalar Realtek Audio

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 4r4uj0, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 17990)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boa tarde a todos.

Venho colocar mais um pedido de ajuda :D

Eu tive de "reparar" a instalação do windows XP devido ao problema do Log/in - Log/off.
    O problema é que depois disso, não consigo instalar os drives do Realtek High Definition Audio...
    Já fiz dowload no site da Asus (tenho um Asus A6) mas ao instalar diz-me que o dispositivo não pode ser iniciado... :'(

Assim como também não consigo instalar o Service pack 2 mas isso tenho de fazer um cd já com ele.

Alguem sabe possiveis razões para não conseguir instalar a placa de som?

2. Code_Red

Code_Red Banido

Colocar a marca e modelo do portátil.

3. cunhak9

cunhak9 Power Member

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  4. Code_Red

Code_Red Banido

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  5. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Peço desculpa. É o ASUS A6rp...

Instalei o driver detective mas na versão trial não faz download das novas drives... :'(

6. Code_Red

Code_Red Banido

Link do site de download da Asus: http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

No canto superior esquerdo onde diz "Introduza o Modelo a" colocas A6rp e irá aparecer no centro da pagina A6Rp clicas e irá aparecer dos drivers, seleccionas Audio e escolhes o ficheiro de acordo com o teu Sistema Operativo.

7. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Eu já fiz isso. Instalo as drives mas depois diz que o dispositivo não pode ser iniciado.

O Hardware que deixou de funcionar foi o Realtek High Definition Audio e o Modem Device on Audio BUS... Não consigo instalar nenhum dos dois :(

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

passa um driver cleaner nisso e volta a instalar.

cumpz.

9. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

No site de drivers da Asus saca nos "Utilitários" ou "Vários" (já não me recordo muito bem) um exe de seu nome UAC ou assim parecido. Depois disso volta a instalar novamente o driver de som da Realtek.

Se mesmo assim não der, resta-te ires ao site da Realtek e sacares o High Definition Audio mais recente que o problema deve ficar resolvido.

Nos portateis ASUS é aconselhavel instalar até antes de tudo o resto o UAC. Até agora resolveu-me todos os problemas de audio (drivers) em notebooks Asus.

Edit:
    Saca também o driver do modem para o instalares outra vez, se não não te vai funcionar direito.

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  10. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boa tarde.

Tive a procurar no site da Asus mas não encontrei esse utilitário que falas :wvsore:

11. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Peço desculpa pelo meu erro anterior no nome. É UAA e não UAC (é o que dá andar a dar muito no Vista :D ).

O driver está nas Utilidades e é o último deles todos:
    UAA bus driver and Audio driver
    Universal Audio Architecture bus driver and Audio driver for WinXP
    http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/nb/A6F/UAA_XP_060612.zip
    para caso tenhas perguiça de lá ir... :D

Agora só resta funcionar...

12. paraai5

paraai5 Power Member

boas,

aproveitando o topico, ha pouco tempo tive um problema parecido tambem com um portatil da Packard Bell, nao me lembro agora o modelo, e com os mesmos drivers, de som e da realtek, os que estao no site da Packard bell, nao consegui instalar, tentei também o High Definition Audio mais recente da Realtek e também nao funcionou.

alguem tem ideia como posso solucionar esta situação.

abraço

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu tive recentemente um problema com isso... tive de instalar o kb888111xpsp1 eo kb888111xpsp2, e só depois reconheceu o modem e a placa de som... depois foi só continuar a instalar drivers...

14. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Pronto... Desisto... Instalei um driver cleaner pra ver se me resolvia o problema e desinstalei a placa gráfica pra fazer um teste... Agora nem a gráfica me deixa instalar...

Acho que só formatando mesmo :'(:'(:'(

15. rpfc

rpfc Banido

peço desculpa...pela escavaçao do topico!! ...mas ja' esta' resolvido??

e' que pelo menos... o meu asus, tem uma coisa que pode facilitar... nao sei se outros modelos o têm (partiçao de sistema) , que permite, através da tecla F9, no arranque do mesmo, sem uso de cd's ou dvd's, formatar o portatil, e instala tudo o que e' drivers para o bom funcionamento do mesmo!!! F9...e depois e' uma simples instalaçao do windows.....de precaver, que neste tipo de setup, o disco e' mesmo formatado de raiz, logo aconselho a gravar tudo o que possa estar na drive D:...etc....etc (em caso se ser uma partiçao do mesmo)

cumps!

16. actioman2006

actioman2006 Power Member

Ora aproveito este tópico, já bem velhinho, para relançar a questão do drive de áudio, mas desta feita para o modelo a6f e para o sistema operativo win7.

Já fiz a instalação, mas o SO não me reconhece a placa de som que é da realteck. Claro também fiquei sem os utilitários do portátil (aumentar ou diminuir o som através das teclas de atalho, igualmente para a luminosidade, etc.), mas desses já nem me preocupo, porque infelizmente a Asus já me disse que não dá assistência a SO's que não venham instalados de origem na máquina! :mad:

Conclusão ASUS nunca mais! Pois apesar deste computador já ter 4 anos, ainda é actual e para mim serve-me perfeitamente e isso que trabalho muito com imagem digital, tem processador Dual Core T2250 @ 1.73GHz e é mais que suficiente. Pela lógica destes senhores a casa SO lançado teria de comprar um PC que eles vendessem como dito instalado! De loucos... E isto que trás um autocolante com a informação "Windows Vista Capable", que como todos sabemos é um SO bem mais pesado que o Win 7.

Enfim se alguém, experiente nestas andanças poder dar-me uma mãozinha eu agradeço!
    É uma pena isto suceder, pois corre perfeitamente o win 7 nesta máquina! :sad:

Fiquem bem.

17. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Última edição: 16 de Outubro de 2010
  18. actioman2006

actioman2006 Power Member

Antes de mais muito obrigado pelo teu interesse em ajudar! É isto que faz esta casa grande! ;)

O link que referes não dá em nada pois leva a uma outra página que me direcciona para esta mesma, ou seja é uma pescadinha de rabo na boca. Em todo caso tinha tentado o driver vista que a marca disponibiliza e ainda assim não me funcionou!
    Quanto ao ser natural uma empresa deixar de dar suporte aos seus produtos com 4 anos de idade, não acho nada natural e muito menos aceitável, se assim fosse em tudo estávamos arranjados! :mad:

Partilhar esta Página