Ajuda para instalar Realtek Audio

4r4uj0

Power Member
Boa tarde a todos.

Venho colocar mais um pedido de ajuda :D

Eu tive de "reparar" a instalação do windows XP devido ao problema do Log/in - Log/off.
O problema é que depois disso, não consigo instalar os drives do Realtek High Definition Audio...
Já fiz dowload no site da Asus (tenho um Asus A6) mas ao instalar diz-me que o dispositivo não pode ser iniciado... :'(

Assim como também não consigo instalar o Service pack 2 mas isso tenho de fazer um cd já com ele.

Alguem sabe possiveis razões para não conseguir instalar a placa de som?
 
Eu já fiz isso. Instalo as drives mas depois diz que o dispositivo não pode ser iniciado.

O Hardware que deixou de funcionar foi o Realtek High Definition Audio e o Modem Device on Audio BUS... Não consigo instalar nenhum dos dois :(
 
No site de drivers da Asus saca nos "Utilitários" ou "Vários" (já não me recordo muito bem) um exe de seu nome UAC ou assim parecido. Depois disso volta a instalar novamente o driver de som da Realtek.

Se mesmo assim não der, resta-te ires ao site da Realtek e sacares o High Definition Audio mais recente que o problema deve ficar resolvido.


Nos portateis ASUS é aconselhavel instalar até antes de tudo o resto o UAC. Até agora resolveu-me todos os problemas de audio (drivers) em notebooks Asus.

Edit:
Saca também o driver do modem para o instalares outra vez, se não não te vai funcionar direito.
 
Última edição:
boas,

aproveitando o topico, ha pouco tempo tive um problema parecido tambem com um portatil da Packard Bell, nao me lembro agora o modelo, e com os mesmos drivers, de som e da realtek, os que estao no site da Packard bell, nao consegui instalar, tentei também o High Definition Audio mais recente da Realtek e também nao funcionou.

alguem tem ideia como posso solucionar esta situação.

abraço
 
eu tive recentemente um problema com isso... tive de instalar o kb888111xpsp1 eo kb888111xpsp2, e só depois reconheceu o modem e a placa de som... depois foi só continuar a instalar drivers...
 
Pronto... Desisto... Instalei um driver cleaner pra ver se me resolvia o problema e desinstalei a placa gráfica pra fazer um teste... Agora nem a gráfica me deixa instalar...

Acho que só formatando mesmo :'(:'(:'(
 
peço desculpa...pela escavaçao do topico!! ...mas ja' esta' resolvido??

e' que pelo menos... o meu asus, tem uma coisa que pode facilitar... nao sei se outros modelos o têm (partiçao de sistema) , que permite, através da tecla F9, no arranque do mesmo, sem uso de cd's ou dvd's, formatar o portatil, e instala tudo o que e' drivers para o bom funcionamento do mesmo!!! F9...e depois e' uma simples instalaçao do windows.....de precaver, que neste tipo de setup, o disco e' mesmo formatado de raiz, logo aconselho a gravar tudo o que possa estar na drive D:...etc....etc (em caso se ser uma partiçao do mesmo)

cumps!
 
Ora aproveito este tópico, já bem velhinho, para relançar a questão do drive de áudio, mas desta feita para o modelo a6f e para o sistema operativo win7.

Já fiz a instalação, mas o SO não me reconhece a placa de som que é da realteck. Claro também fiquei sem os utilitários do portátil (aumentar ou diminuir o som através das teclas de atalho, igualmente para a luminosidade, etc.), mas desses já nem me preocupo, porque infelizmente a Asus já me disse que não dá assistência a SO's que não venham instalados de origem na máquina! :mad:

Conclusão ASUS nunca mais! Pois apesar deste computador já ter 4 anos, ainda é actual e para mim serve-me perfeitamente e isso que trabalho muito com imagem digital, tem processador Dual Core T2250 @ 1.73GHz e é mais que suficiente. Pela lógica destes senhores a casa SO lançado teria de comprar um PC que eles vendessem como dito instalado! De loucos... E isto que trás um autocolante com a informação "Windows Vista Capable", que como todos sabemos é um SO bem mais pesado que o Win 7.

Enfim se alguém, experiente nestas andanças poder dar-me uma mãozinha eu agradeço!
É uma pena isto suceder, pois corre perfeitamente o win 7 nesta máquina! :sad:

Fiquem bem.
 
Já tentaste a driver do Vista?
Já tentaste isto: http://www.realtek.com.tw/downloads...evel=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High

Aproveito para dizer que isso não se passa apenas com a ASUS. Um portátil com tal idade arrisca-se a ficar sem suporte por parte da marca, como é natural.

Antes de mais muito obrigado pelo teu interesse em ajudar! É isto que faz esta casa grande! ;)

O link que referes não dá em nada pois leva a uma outra página que me direcciona para esta mesma, ou seja é uma pescadinha de rabo na boca. Em todo caso tinha tentado o driver vista que a marca disponibiliza e ainda assim não me funcionou!
Quanto ao ser natural uma empresa deixar de dar suporte aos seus produtos com 4 anos de idade, não acho nada natural e muito menos aceitável, se assim fosse em tudo estávamos arranjados! :mad:
 
Back
Topo