Ajuda para por monitor tft de um portatil a funcionar

Kayle

Power Member
isto era de um portatil relativamente antigo que tinha, o monitor tft está bom e nao tem 1 unico dead pixel, suporta resolução maxima até 1024*768 e é um expetaculo, gostaria de saber como é possivel pô-lo a funcionar.. deixo algumas fotografias do bicho..






 
não faço a minima ideia como te ajudar, mas uma coisa sei: isso com uns acrilicos("cobertura" e suporte/pé) deve ficar um espectáculo

se dá pra ligar isso atraves de um cabo vga (com um adptador qq), não faço a minima
e tb deve precisar de ir buscar energia
 
Última edição:
é verdade um adaptador pra isso custa 150 € ja pensei em fazer o mesmo ainda mais esses monitores sao pequeninos e cabem em qqer sitio

como li tambem em algum sitio esses monitores so recebem sinais digitais e o dito conversor iria permitir receber qualquer sinal alalogico como o vga e reproduzi-lo

mas a mim parece-m que deve haver alguma meneira de saber o pinout de um monitor desses que normalmente sao hitachi(baratuxos) e liga-lo a uma porta dvi que tb é digital assim nao era necessario o adaptador... so algum tipo de alimentação pois pode haver tensoes diferentes ou assimm....
 
isso é complicado pq um portatil tras fonte incluido ou seja nao trabalha com a msm corrente...

dps nessa serie de cabos tens uns que sao de ligar VGA e uns de alimentacao...alimentcao sao so dois acho eu....o Vga sao 15 pinos conta qts tem....e ves
 
esqueçam isso...
precisão sempre de um conversor e so essa pecinha é para cima de 150€, o que me parece que anula o objectivo do projecto.
se quiserem continuar, precisão alem disso de um inversor para o backlight, visto que num portatil isso esta tudo junto na mesma placa (que penso ser a MB)
 
digam me uma coisa as fichas desses tfts dos portáteis são todas iguais

tipo precisava de um tft novo para um portátil Hp (está partido)

e se desse para meter um do mesmo tamanho de outra marca dava jeito
 
Não há mesmo maneira de aproveitar estes ecrãs de portáteis de uma maneira barata? Nem com uma saída digital de vídeo?

Tb tenho aqui um ecrã de um ACER que tá a apanhar pó.
 
tenho ca por casa uma grafica k tem uns pinos que parecem encaixar nas fixas de um portatil!
mas como nao tenho ca nenhum ecra de portatil nao posso saber se da!

hasta cumps
 
Back
Topo