Ajuda para Sala

Zoopa86

Membro
Boas a todos,

Gostava de pedir alguns conselhos, pois ando a investigar de como equipar a minha sala e já nem sei o que decidir.

A ideia seria comprar uma nova TV, e um sistema de som.

A sala tem aproximadamente 24m2, sendo que a distância entre a parede e o sofá é aproximadamente 3m.

Tenho já pre instalação na parede para passar os cabos do sistema de som de uma parede para a outra.

A principal utilização seria para PS3, e visualização de filmes e séries, pois sou grande apreciador.

Em termos de TV, estava inclinado para uma LED 3D, de 42'.

Tenho andado de volta da Philips 42PFL6007H, aparentemente parece-me uma das melhores hipóteses em termos de qualidade/preço, mas aceito de agrado outras sugestões.

A minha principal dúvida é em questão ao sistema de som, pois não consegui ainda entender bem o que necessito de comprar, nem o que comprar.

Sugestões serão aceites de optimo agrado :)
 
Se queres ajuda o melhor que tens a fazer é informares o valor que estás a pensar em gastar, quanto á TV que falaste para os 3mt de distancia vai-se tornar pequena eu no teu lugar e caso tenhas disponibilidade financeira seria comprar no minimo tv de 50".
 
Para três metros acho que 42" se vai tornar pequeno. No mínimo dos mínimos 46/47". Se bem que um de 50" era uma boa opção.
Eu tenho uma de 42" a cerca de 2 metros e se fosse hoje tinha comprado maior :-D
 
Em termos de tamanhos, ainda andei a ver uma de 46'', mas axei que uma de 42'' era suficiente.

Em termos de valores, não queria gastar mais de 1000€.

Não necessito coisas de TOP, apenas quero algu que em termos de relação preço/qualidade seja bom, a philips que falei está por 670€.

Minha principal duvida é em relação a Som.
 
Quanto ao som, nenhum TV tem um som de jeito. Umas melhores outras piores, mas nada de jeito.
Por isso se queres um som minimamente decente tens de investir nem que seja num sistema 2.1...
 
Sim, a ideia é mesmo essa...

Não quero o som da TV, a ideia é mesmo arranjar um sistema de som 2.1 ou 5.1

Se calhar não me expressei bem, mas queria comprar alguma coisa, não sei é o que...

Visto já ter a PS3 para ler filmes e séries, não axo necesssário ter de comprar leitores de DVD e Blue ray, penso que apenas necessitaria de um receptor e colunas, mas como disse é ai que residem as minhas dúvidas, pois nessa area estou completamente a leste...

Não conheço nenhum sistema, nem o que é bom.

Pelo que li em alguns post aqui, falam bem da Pioneer HTP102, mas eu gostava mais de ter colunas altas, por isso até nem me importava de por agora comprar apenas um receptor e depois comprar colunas melhores com o tempo...

Por isso é que agradecia alguns conselhos :)
 
Sim, a ideia é mesmo essa...

Não quero o som da TV, a ideia é mesmo arranjar um sistema de som 2.1 ou 5.1

Se calhar não me expressei bem, mas queria comprar alguma coisa, não sei é o que...

Visto já ter a PS3 para ler filmes e séries, não axo necesssário ter de comprar leitores de DVD e Blue ray, penso que apenas necessitaria de um receptor e colunas, mas como disse é ai que residem as minhas dúvidas, pois nessa area estou completamente a leste...

Não conheço nenhum sistema, nem o que é bom.

Pelo que li em alguns post aqui, falam bem da Pioneer HTP102, mas eu gostava mais de ter colunas altas, por isso até nem me importava de por agora comprar apenas um receptor e depois comprar colunas melhores com o tempo...

Por isso é que agradecia alguns conselhos :)

Quanto ao som vou deixar para os mais entendidos na matéria lol
 
Mas experimentaste a de 46 na tua sala? Tenho uma TV de 40 p ~2.2m e se fosse maior nao se perdia nada. P 3m 40 é muito curto, o HD basicamente nem é percebido. Eu diria 46 no minimo, pois geralmente é mt comum ser causa de arrependimento uma escolha errada de tamanho de diagonal.
Com esse orçamento, gastaria 600 na tv e 400 no som (num pioneer htp-071, salvo erro). Kits HC das samsungs e LGs é p esquecer...
 
faz como eu faço. compra uma cartolina e faz as silhuetas do espaço ocupado com 40, 46 e 50".

depois ves com que tamanho de tv te sentes confortavel a ver ocupar a sala.

no meu caso 40" parece pequeno na loja (com tanto monstro por perto) mas chegado ao "sítio" parece enorme. é ver.

se queres fazer uma "parede para tv" (e não uma "parede com uma tv") entao deves apontar para tamnhos maiores. no meu caso tenho estantes a volta. se for so tv, muito pequeno vai parecer despido. isto de um ponto de vista tambem decorativo e para uma sala de convivio e não dedicada :)
 
A sugestão do HCarvalho, parece mt boa, mas uma panasonic VT50, ultrapassa muito o meu orçamento... dar perto de 2000€ por uma tv, não é para mim ;)

liquid_shadow : Não experimentei 46'' apenas a vi nas lojas, a minha ideia de orçamento seria esse, perto de 700€ para a tv e 300 para som...

dropko : Essa ideia da cartolina é boa, vou tentar fazer isso em casa!!

Quanto ao movel, vão montar esta sexta em casa é igual a este : http://www.*****.pt/img_upload/produtos_casadecoracao/24316_3_moveisonline-estante-egg-a2.jpg
 
A sugestão do HCarvalho, parece mt boa, mas uma panasonic VT50, ultrapassa muito o meu orçamento... dar perto de 2000€ por uma tv, não é para mim ;)

liquid_shadow : Não experimentei 46'' apenas a vi nas lojas, a minha ideia de orçamento seria esse, perto de 700€ para a tv e 300 para som...

dropko : Essa ideia da cartolina é boa, vou tentar fazer isso em casa!!

Quanto ao movel, vão montar esta sexta em casa é igual a este : http://www.*****.pt/img_upload/produtos_casadecoracao/24316_3_moveisonline-estante-egg-a2.jpg

Podes mandar vit a VT50 do ***** onde a versão de 50" fica-te por 1365€.... Eu pessoalmente ando a namorar a versão de 55" :)
 
hcarvalho, podes me mandar um link para esse modelo?

Até agora ñ encontro em lado nenhum a esses preços, o mais barato k vi eram perto de 1500€...

HCarvalho, sim, já vi a tv, consegui ver tava a procurar o modelo errado.

Para mim, tem apenas o problema de ter o 3D activo...

De resto, parece-me bem, custa perto de 700€....

Em termos de sistema de som, conseguem me dar mais ajudas ??
 
Última edição pelo moderador:
Se vais usar a TV para filmes com legendas eu evitava TV's muito grandes. No meu caso tenho a "cabeça" a 2,80 mts e acho 42" o tamanho ideal. Para futebol ou filmes sem legendas uma TV maior não seria problema, para filmes legendados uma TV maior passas a ter que desviar atenção do filme para ler a legenda. Com uma de 42 vejo um filme com legendas sem interferencias nem atenções especiais.

No meu caso uma Panasonic GT30 de 50" custava pouco mais que a minha G30, o problema é que ia ser como ficar na primeira fila do cinema:

Ver filme / ler legendas / ver filme / ler legendas / ...
 
isso é uma questao ergonomica muito interessante e pouco levantada. estou tambem a cerca de 2,80m e estava a considerar 46/47. quando for ao MM ou semelhante vou estudar essa questao mais a fundo.
 
Se vais usar a TV para filmes com legendas eu evitava TV's muito grandes. No meu caso tenho a "cabeça" a 2,80 mts e acho 42" o tamanho ideal. Para futebol ou filmes sem legendas uma TV maior não seria problema, para filmes legendados uma TV maior passas a ter que desviar atenção do filme para ler a legenda. Com uma de 42 vejo um filme com legendas sem interferencias nem atenções especiais.

No meu caso uma Panasonic GT30 de 50" custava pouco mais que a minha G30, o problema é que ia ser como ficar na primeira fila do cinema:

Ver filme / ler legendas / ver filme / ler legendas / ...

isso é uma questao ergonomica muito interessante e pouco levantada. estou tambem a cerca de 2,80m e estava a considerar 46/47. quando for ao MM ou semelhante vou estudar essa questao mais a fundo.

Epá, cada cabeça sua sentença mas eu estou a 3 metros, tenho uma tv de 50" enão me distrai nada a ver filmes com legendas. Então em HD upa upa, uma maravilha e sem distrações, aliás até podia ser maior (para HD claro).
 
Epá, cada cabeça sua sentença mas eu estou a 3 metros, tenho uma tv de 50" enão me distrai nada a ver filmes com legendas. Então em HD upa upa, uma maravilha e sem distrações, aliás até podia ser maior (para HD claro).

Eu relato a minha experiencia, no meu caso que a maria não fala inglês, uma TV maior não seria uma experiencia audiovisual superior, o desvio do olhar para as legendas é para mim um problema. Deixa de ser um todo e passa a ser um todo + bocadinho.

O ideal é ir ao MM/worten e ver se realmente afecta, levar uma fita métrica pedir para meter um filme legendado e sentar no chão para avaliar (foi o que eu fiz:)).

Não sendo comparavel pelo exagero, mas em termos de filmes a minha pior experiencia foi assistir a um filme na primeira fila do cineteatro do monumental, tive que desligar o modo legendas e aguentar os amigos que não conseguiam acompanhar o filme sem legendas...
 
Eu relato a minha experiencia, no meu caso que a maria não fala inglês, uma TV maior não seria uma experiencia audiovisual superior, o desvio do olhar para as legendas é para mim um problema. Deixa de ser um todo e passa a ser um todo + bocadinho.

O ideal é ir ao MM/worten e ver se realmente afecta, levar uma fita métrica pedir para meter um filme legendado e sentar no chão para avaliar (foi o que eu fiz:)).

Sim, dai eu ter dito que cada cabeça sua sentença, vai de cada pessoa.

Concordo, nunca nada é melhor do que a própria pessoa experimentar ver e simular o melhor possível as condições em que vai estar.
 
Back
Topo