AJUDA pasta de sistema??

Oforhiahrage

Power Member
boas. ontem por acaso fui ao disco e descobri la uma pasta oculta com o nome system volume information. esta pasta tinha quase 4 gigas de tamanho e tinha uma no partiçao C: e outra na partiçao D: de igual tamanho. que pastas são estas? coloco aqui esta dúvida pois no pc de uma colega minha nao aparece nada... obrigado por qualquer ajuda que possam dar


Conteúdo da pasta:
pasta com o nome _restore{E4776978-22E2-4E1F-BE5E-AAEF5E9F7FB8} e dentro desta tem uma pasta RP99 com um ficheiro que é o change.log. o resto das pastas eu consegui apagar (nao sei se fiz bem ou nao) mas esta não dá pois diz que o log está a ser usado por um programa.

PS.: desculpem o português :cool:
 
Última edição:
Tu defines o tamanho que queres de restore para os discos, o windows costuma atribuir um valor minimo de 10% (acho) do tamanho do disco. Provavelmente tinhas e nunca reparaste, o restore costuma estar activado por defeito.
 
deve ter sido quando formatei o portatil entao...suponho que ele tenha defenido isso nessa altura
já agora...como acedo as opçoes de restauro do sistema?quando clico aparece as definiçoes de actualizaçoes automaticas...
 
Última edição:
Se te incomodar o espaço podes sempre desactivar o restore dos discos/partições, claro como disse que ficas sem backup do sistema se quiseres voltar x dias atrás depois de algum driver mal instalado e blue screens.
 
já agora...como acedo as opçoes de restauro do sistema?quando clico em opçoes do restauro do sistemaa aparece as definiçoes de actualizaçoes automaticas...
 
1.Click Start, right-click My Computer, and then click Properties.2.In the System Properties dialog box, click the System Restore tab.

Se quiseres desligar ou ligar,

Steps to turn off System Restore

1.Click Start, right-click My Computer, and then click Properties.
2.In the System Properties dialog box, click the System Restore tab.
3.Click to select the Turn off System Restore check box. Or, click to select the Turn off System Restore on all drives check box.
4.Click OK.
5.When you receive the following message, click Yes to confirm that you want to turn off System Restore: You have chosen to turn off System Restore. If you continue, all existing restore points will be deleted, and you will not be able to track or undo changes to your computer.

Do you want to turn off System Restore?
After a few moments, the System Properties dialog box closes.

Steps to turn on System Restore

1.Click Start, right-click My Computer, and then click Properties.
2.In the System Properties dialog box, click the System Restore tab.
3.Click to clear the Turn off System Restore check box. Or, click the Turn off System Restore on all drives check box.
4.Click OK.

After a few moments, the System Properties dialog box closes.
 
Pelo que encontrei no google existe por vezes esse problema da tab do restore desaparecer, há alguns workarounds mas não quero estar a indicar-te os que falam porque mexe no registry etc e podes sem querer danificar a instalação do windows, tenta em modo segurança quando arrancas o windows verificar se a tab está lá.
Hoje já não te vou poder ajudar, entretanto pode ser que algum outro user te dê umas dicas.
 
Pelo que encontrei no google existe por vezes esse problema da tab do restore desaparecer, há alguns workarounds mas não quero estar a indicar-te os que falam porque mexe no registry etc e podes sem querer danificar a instalação do windows, tenta em modo segurança quando arrancas o windows verificar se a tab está lá.
Hoje já não te vou poder ajudar, entretanto pode ser que algum outro user te dê umas dicas.

ok...obrigado na mesma.vou tentar obrigado pela ajuda
 
Back
Topo