Problema AJUDA! PC nao passa do teste da BIOS

Zayid

Membro
Boas pessoal,

É o seguinte ... adquiri uma nova placa gráfica (Sapphire HD3850 512MB DDR3 AGP) para substituir a minha anterior que era a Gforce FX 5200 128Mb, montei-a no meu PC e quando o liguei ele nao passou do teste da BIOS! Não sei que se passa, Faz os testes à memória e qd acaba de fazer os testes, a mensagem que diz: "Press DEL to enter setup" desaparece e o pc nao passa dali! Agradecia imenso que me ajudassem a resolver este problema ... Já tirei as memorias, tirei a pilha da bios, a placa grafica e nada :005: Sera problema de compatibilidade entre a gráfica e a board??

O PC tem o seguinte:

Pentium 4 2.8
2Gb DDR400
Sapphire HD3850 512MB DDR3 AGP
Motherboard SiS 648FX-A
HD Seagate 120Gb
Fonte de 350W

Dsd já obrigado!! :)
 
quando repoes a outra placa grafica corre tudo bem?

Olha que à uns tempos aconteceu-me um episodio parecido e andei às voltas com isso tudo e vim a descobrir que tinha o teclado a fazer mau contacto e o pc tinha que ir à bios 1º para ficar tudo configurado e nao conseguia "carregar no del" por causa disso..
 
Sim é verdade, esqueci me de mencionar essa parte .. o mais parvo é q qd meti a outra placa ele passou daqueles testes, voltei a meter a nova e ja nao passou outra vez .. Será pouca potencia da fonte de alimentaçao?
 
Eu tbm ja pensei nisso .. A ver se experimento com outra fonte. Antes disto ainda pensei q fosse pelo facto de a minha board nao suportar 512Mb DDR3 de placa grafica visto q de memoria so suporta DDR400, ou sera q isso nao tem nda a ver? :\
 
Eu tbm ja pensei nisso .. A ver se experimento com outra fonte. Antes disto ainda pensei q fosse pelo facto de a minha board nao suportar 512Mb DDR3 de placa grafica visto q de memoria so suporta DDR400, ou sera q isso nao tem nda a ver? :\
a ram do sistema nao tem nada a ver com a ram das graficas ( é podia ser uma grafica DDR1000 )
em ralaçao á fonte, traco-a pq o 3850 é bastante golosa.

cumps.
 
a ram do sistema nao tem nada a ver com a ram das graficas ( é podia ser uma grafica DDR1000 )
em ralaçao á fonte, traco-a pq o 3850 é bastante golosa.

cumps.

Hmm ... obrigado pelo esclarecimento :) ... Pois eu acho q ao dar com a outra placa e não dar com esta só pode ter a ver cm a fonte ... que achas d uma 500W pa substituir esta d 350W?

cumps
 
isso é marca branca ( OEM ) , deve ser boa para fazer pipocas :D
nao compres material de qualidade duvidosa, opta por qualidade comprovada.

cumps.
 
isso é marca branca ( OEM ) , deve ser boa para fazer pipocas :D
nao compres material de qualidade duvidosa, opta por qualidade comprovada.

cumps.

yaya tens toda a razao, tbm acho q seja a melhor opção ... esta nao me transmite mta confiança :P espero bem q o problema seja mesmo este e q depois fique td a funcionar senao suicido me :p

cumps.
 
sis

Sinceramente acho que com essa board não vale a pena andares às compras ....ou continuas a usar a outra gráfica ou ...compra outra board . Vais compara outra fonte e depois ? Tens a certeza que a board vai trabalhar com essa gráfica ? E mesmo que trabalhe , com essas memes e com essa board que proveito vais tirar desse conjunto ?
Faz bem as contas e verás que não vale a pena
 
Sinceramente acho que com essa board não vale a pena andares às compras ....ou continuas a usar a outra gráfica ou ...compra outra board . Vais compara outra fonte e depois ? Tens a certeza que a board vai trabalhar com essa gráfica ? E mesmo que trabalhe , com essas memes e com essa board que proveito vais tirar desse conjunto ?
Faz bem as contas e verás que não vale a pena


E depois dizem que um pc de 500€ não chega e depois é um de 800€ e quando se vai a ver, ja só chega um i7..

Eu acho que o pc ainda merece uma fonte.. Apenas convinha testares com uma fonte antes de comprares uma nova para tirares as dúvidas, mas é quase certo que é aí que está o problema.

cumps
 
E depois dizem que um pc de 500€ não chega e depois é um de 800€ e quando se vai a ver, ja só chega um i7..

Eu acho que o pc ainda merece uma fonte.. Apenas convinha testares com uma fonte antes de comprares uma nova para tirares as dúvidas, mas é quase certo que é aí que está o problema.

cumps

Pois ... Eu penso q é isso que vou fazer ... pedir uma fonte emprestada só para tirar as dúvidas. Depois se for esse o problema, compro uma. Senão for, logo se vê ;)

cumps.
 
certezas

Esta resposta é para condde

Não percebeste nada do que leste ... óbviamente
Tb eu partilho aideia de se aproveitar ao máximo o que se tem ; mas depende do que se tem ...e uma SiS 648FX-A da ECS não é claramente uma board que mereça investimentos . Basta fazer uma busca para se concluir que estas boards SiS dão mais tristezas do que alegrias e que não permitem tirar grande partido de outros acessórios pq têm muitas incompatibilidades .
Daí ser preferivel usá-la com a gráfica com que ela trabalha bem ou ...comprar outra board que justifique uma nova fonte e assim melhorar a performance
Qdo dizes para comprar uma fonte pq é disso de certeza ...tens a certeza absoluta que é disso ????
 
Esta resposta é para cusca


Apenas convinha testares com uma fonte antes de comprares uma nova para tirares as dúvidas, ....

cumps


Se o Zayid já adquiriu a nova gráfica, achas que agora ele não deva tirar partido dela?
Esta é só a minha opinião e deve ser levada como tal.. uma opinião.

cumps;)
 
E eu só tenho a agradecer todas as vossas opiniões, afinal de contas foi para isso mesmo que eu postei aqui este tópico :D

cumps.
 
Última edição:
Back
Topo