[Ajuda] Pc To pc

Boas tenho desktop e um portatil e possivel transferir ficheiros um para o outro alguem se sim alguem pode ensinar como?

imaginando que os tens ligados em rede, basta ires ao meu computador ou ao explorador de ficheiros e escreves o ip da maquina... 192.168.1.X (isto se tiver na tua gama) mas antes nas pastas que queres que estejam acessiveis a outros computadores click direito no rato, propriedades, e depois em Partilhar, e fazes o check a opçao para partilhar...
 
Lol desculpa mas sou um bocado leigo em termos de redes como e que faco para ter ligados em rede

Tenho netcabo 8mb
Com modem thomson
Ambos tem entrada ethernet
 
Se tiveres router, ligas os dois ao mesmo, tanto faz por wireless ou por lan, depois vais ao XP e no menu "criar uma pequena rede de escritório ou doméstica." em cada computador. Metes as pastas que queres partilhar, clicando com o botão direito em cima delas -> propriedades-> partilhar. Depois basta ires aos locais da rede e escolheres para ver os computadores da tua rede e selecionar os ficheiros que queres.

Se não tiveres router, só com um cabo de rede cruzado. Vendem na worten por €10 ou então procura numa casa da especialidade.
 
Precisas de no minimo 2as placas de rede e um cabo cruzado. Ou duas placas de rede, dois cabos straight-through e um router/switch.

No teu caso, tendo netcabo e placas de rede em ambos os PC's, o mais funcional e simples seria mesmo um router broadband e dois cabos de rede normais. Alem de teres a LAN funcional ainda podias ter Net nos dois PC's em simultâneo.
 
Entao qual e maneira mais facil para ti Sendo assim

No modem tenho uma saida de Ethernet

Depois tenho uma entrada de ethernet no portatil

E tenho outra entrada de ethernet no desktop
 
Exacto. Compra um router broadband e dois cabos de rede. Ligas o router ao cm e os pcs ao router. Depois é só conf a parte de rede do Windows e está feito.
 
compra mas é um cabo de rede cruzado que custas uns 3€ em qualquer *****/vortem e afins
ligas o cabo nas placas de rede dos 2 pcs e ligas o modem por usb a um deles ( caso tenhas 2 placa de rede num dos pcs era o ideal ) podendo transferir dados entre eles e com net nos 2.
é a opçao mais em conta...

cumpz.
 
Ja agora qual router broadband voces recomendam nao muito caro isto anda mau de financas

Deves encontrar disso a partir de €25/€30. Se não fores muito p2p-heavy quase qqr treta serve.

@rusty: sim, mais barato. Mas tem de ter um pc ligado para routar e fica com os drivers usb do modem a consumir cpu. Sinceramente, o $$$ que ele poupa em electricidade e a flexibilidade de ethernet justifica não usar crossover. Se fosse ADSL, bom ai já era outra loiça, mas cabo?
 
Um switch é mesmo só Lan, não tinhas partilha de internet... É mais isto.

Quanto a velocidade, se as placas forem 10/100 aponta para os 6/7 MB/s se for Windows file sharing ou um bocaado mais se for um protocolo mais raw como FTP.
 
Back
Topo