1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alentejaninho, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 876)

1. alentejaninho

alentejaninho What is folding?

Boas

Tenho aqui um problema que nao consigo resolver, montei o computador todo liguei os respectivos cabos para a mother board começar que e um encaixe grande e um mais pequeno, mas o computador nao da sinal de vida, se fosse a mother board queimada pelo menos a fonte tinha de dar sinal de vida né?

cumps ;)

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ligaste um cabo de 4 pinos perto do cpu? ( 4, 6 ou 8 pinos depende da board )

3. alentejaninho

ya eu liguei tudo, mas nao consigo e liga-lo, ligo a luz carrego no butao e nada :(

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

as fans rodam e depois param ou nao dao sinal de vida?

5. alentejaninho

mesmo nada nada mexe nem barulho

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

meteste as anilhas de borracha vermelhas (cor habitual )quando aparafusaste a board na caixa.
    servem para fazer massa

7. alentejaninho

anilhas vermelhas? xD ainda nem sequer tinha ouvido falar nisso, mas se fosse por causa da mother board nao tinha pelo menos de a fonte trabalhar? eu meti un parafusos acho que sao de cobre por baixo da board e depois apenas meti uns parafusos para fiquessar a caixa

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

essas anilhas sao para nao haver contacto fisico da board com a caixa.
    o que te posso aconselhar é desmontar tudo e ligar fora da caixa para ver se funciona.

cumps.

9. alentejaninho

isso era a ultima coisa que eu queria fazer :( nao me apetece tar a desmontar e a montar tudo outra vez :( mas amanha vou tentar polo a funcionar pode ser que tenha sorte a board esteja boa :D

10. alentejaninho

mas agradeço que dem ideias sobre o que podera ser ;)

Cumps

11. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

E se fosse alguma coisa queimada decerto cheirava a queimado. Pelo meno costuma ser assim. :o

De qualquer das formas, quando se assembla um computador, e se este não funciona, o melhor é desassemblar novamente. Porquê? Porque estar a tirar peça a peça para ver qual o problema, é uma grande perda de tempo. O melhor é tirar logo tudo, e colocar tudo novamente e ver se não houve nenhum esquecimento. Pois se nem a fonte trabalha, então isso, quase de certeza, está muito mal assemblado. Não sei se o computador é novo ou não, mas já experimentaste fazer uso do livro de instruções? Não há mal algum em fazer uso de tal livro. Eles acompanham as placas-mãe por alguma razão. Não servem apenas de adorno.

Abraços.

12. alentejaninho

Eu acho que tenho tudo bem ligado o que me falta e que nao consigo montar e os fios do botao para ligar o computador e os leds porque de resto ta tudo nos seus lugares

13. DarkButterfly

Então não está tudo ligado. Se os fios do botão para ligar não estão conectados à placa-mãe, como queres que o computador ligue?

E não consegues ligar esses fios? Como assim?

14. alentejaninho

nao sei em que pinos os meter nao consigo ver bem onde sao para meter

15. DarkButterfly

Por isso é que aconselhei a veres o manual de instruções. Se não tiveres, vê qual o modelo e marca da placa-mãe e vai sítio oficial e faz a transferência. Ou então procura no google.

16. alentejaninho

A mother board e esta

ASRock K8UpgradeNF3 Motherboard

Última edição pelo moderador: 18 de Maio de 2008
  17. DarkButterfly

Faz a transferência do manual aqui.

Vê se a tua configuração está de acordo com o que é mencionado no manual.

18. alentejaninho

so a do reset e que nao estava bem, mas mesmo assim nada, vou desmontar tudo e montar tudo outra vez :( depois ja digo algo OBRIGADAO pela ajuda ;)

Ja ta :D ta VIVO :D

Muito OBRIGADO

Última edição pelo moderador: 18 de Maio de 2008

Partilhar esta Página