[AJUDA] Pen/flash drives não funcionam

mbarbedo

Power Member
Tenho duas pens que não funcionam quando ligadas ao pc (já testei em vários pcs e também em linux).

- Uma é uma Silicon Power de 2gb. É detetada pelo xp, é-lhe atribuída uma letra de drive mas no entanto aparece como 0 bytes e não dá para formatar, diz para inserir um disco na drive respetiva.

- A outra é um cartão 2M de 2 gb da Sony por adaptador. Esta não é detetada pelo xp. No gestor de discos do xp não aparece nenhuma informação dela.

Note-se que outras pens funcionam sem problema no respetivo pc, pelo que o problema deverá mesmo ser das pens em questão, penso eu.

Queria usar uma destas pens para fazer de memória virtual num pc antigo com pouca ram e como não fazem falta poderiam ser solução, para evitar comprar outra.

O que poderei fazer para tentar pôr alguma delas a funcionar?
Desde já obrigado.
 
Experimenta noutro PC, se noutro PC não funcionarem confirmas que é mesmo das Pens e não dando para formatar não haverá muito a fazer por elas.
 
seugirdor conforme tinha indicado no início do post inicial já testei em outros pcs e também não parecem funcionar.
Sei que em tempos li acerca de métodos e/ou softwares que poderiam recuperar estas pens pois poderia o erro ter sido causado por um vírus (newfolder ou algo parecido se bem me lembro), mas não me recordo de aonde vi isso.
 
jeff22 obrigado pela ajuda. Por acaso já tinha testado esse, ele deteta uma das drives usb mas ao clicar em format ele exibe a mensagem "There is no media in the specified device".

Entretanto vou comprar uma pen de 4 gb para fazer de memória virtual, pois está a fazer falta.
 
Back
Topo