Ajuda! performance bastante pior que o espectavel

starway

Power Member
Boa tarde malta, estou com problemas de performance na minha maquina já estou farto de queimar a pestana e tentar variadas hipóteses e os problemas persistem.
Jogo em 4K, com um monitor gsync limitado a 60fps mas não estou a conseguir isso em nenhum jogo... A utilização tanto das GPUs como do CPU é variável entre 40% e 50% nunca perto dos 100.
não tenho as definições de poupança de energia activas em lado nenhum, já experimentei mudar a prioridade dos variados jogos tanto para alta como para tempo real, desactivar o sli e nada parece ajudar.


aqui estão as especificações:
SO: W10
Board: ASUS Maximus Formula VIII
CPU: i7 6700k
Cooler Corsair 110i v2
GPU: 2x ASUS Strix 1080
Disco: Samsung Evo 850 + Crucial MX300
RAM: 32GB(4x8)HyperX DDR4 2400
Fonte: Evga supernova b2 750w


qualquer sugestão é bem vinda
 
Última edição:
Sim já experimentei inclusivamente desactivar o sli, mas o uso não vai muito além dos 60% num único gpu

Adicionei a fonte ao post original
 
Última edição pelo moderador:
Cpu em iddle anda nos 20's, 50's em load, gpus nos 40 iddle 60 em load

Importante saber que nos testes sintéticos 3dmark do time spy deu algo a volta dos 11000, o que é normal para uma configuração destas, portanto suspeito que terá de ser software
 
Última edição pelo moderador:
dasssss

os jogos não estão preparados para hardware tão forte....


:-D


fora de brincadeiras, os stress test, tanto de gpu como de cpu atingem o máximo?
 
Tens q fazer OC no CPU para q seja possível acompanhar a performance das GPUs em sli. É a única justificação lógica. Compreendo que seja um CPU bom, mas não tão bom como o 4790k (segundo os benchs). Eu diria um increase de 30% em clock será o suficiente para que notes um rendimento/utilização superior das gpus.
Após uma ligeira pesquisa acredito que consigas 4.8ghz com segurança.

Multiplicador a 48
CPU Freq 100
CPU volts 1400
Cup LLC auto
Povray 2274
Occt pass
Load volts 1.334
Power 176

Fonte: http://http://www.anandtech.com/show/9533/...-4-8-ghz?_ga=1.119442305.940614795.1480830504
 
Última edição:
Já pensaste que mesmo um SLI de GTX 1080 podem não conseguir atingir os 60 FPS em todos os jogos em 4K?

E esses sintomas de:

* CPU < 100%
* GPU's < 100%

são sintomas de jogos não preparados para SLI ou problemas nos drivers. Cada vez mais os jogos são uma m*rda para jogar em SLI/Crossfire, e cada vez mais a Nvidia faz m*rda nos drivers que lança... Eu apostava numa destas duas coisas. Tens um PC monstro, não há nada aí que dê bottleneck nessas gráficas. Ainda por cima com OC para 4.7 lol. E ainda mais em 4K. Experimenta baixar a resolução para Full-HD e vê o que acontece com o uso do CPU e das gráficas.
 
bem mais uma tarde perdida, não é normal ter uma media de 25 frames com 1 ou 2 gpus no far cry primal (mesmo que maxed out a 4k) vêem-se múltiplos utilizadores a conseguir 60fps estáveis com a mesma configuração, no battlefield 1 há gente com as mesmas configurações a conseguir 130fps em sli e 65 em single gpu, eu tenho 45 se o dia estiver a correr bem com single gpu...(sli não testei por causa do flicker)
 
Tenta actualizar os drivers da placa gráfica ou então desinstala e volta a instalar, os drivers. Também testa as gráficas uma a uma e verifica os parâmetros de temperatura etc... e compara as duas...
 
já está resolvido, ja aguenta tudo ao máximo com AA :) Offtopic: no novo OC estou a conseguir 4.6 com 1.27v, estou um pouco admirado de conseguir tanto OC com tão pouca voltagem
 
Sim, sem drops em todos os jogos testados até agora menos no witcher.
Digo 60 devido limitação do gsync, porque este tipo de setups faz melhor q os 60fps
 
Back
Topo