Ajuda Placa de som Creative Xtreme Gamer

ManUtdFan

Power Member
Boas!

Tenho umas colunas Creative Inspire 5500 digital e comprei há dias uma placa de som Creative X-fi Xtreme gamer, comprei o tal adaptador toslink que falavam que era necessário para a saída óptica, mas o som não funciona, tb já sei que só dá stereo e 2 channels via óptica. Por esta razão já vi que 5.1 só via analógica, o problema é que necessito de um cabo que seja macho jack 3.5mm ( para ligar ao descodificador das colunas) e do outro lado do cabo necessito de 3 machos jack 3.5mm (para ligar á placa de som, pois tem 3 saidas, uma para as colunas da frente, outras da colunas traseiras e outra da coluna central e subwoffer). É que neste momento tenho ligado apenas uma saída mas noto que qnd as pessoas falam o som perde-se. Alguém sabe onde se possa vender estes cabos?
 
um conselho, se ainda fores a tempo e tiveres oportunidade troca essa placa por uma hda x-plosion...tenho uma e recomendo para quem quer ligar colunas digitais...
nao é ca preciso de andar a inventar a ligar adaptadores....

fika bem []
 
Já ando com essa ideia não sei é se a ***** me deixa trocar e eles têm essa auzentech que tb me parece uma boa placa de som. Sabes se porta bem no windows vista?
 
Boas!

Tenho umas colunas Creative Inspire 5500 digital e comprei há dias uma placa de som Creative X-fi Xtreme gamer, comprei o tal adaptador toslink que falavam que era necessário para a saída óptica, mas o som não funciona, tb já sei que só dá stereo e 2 channels via óptica. Por esta razão já vi que 5.1 só via analógica, o problema é que necessito de um cabo que seja macho jack 3.5mm ( para ligar ao descodificador das colunas) e do outro lado do cabo necessito de 3 machos jack 3.5mm (para ligar á placa de som, pois tem 3 saidas, uma para as colunas da frente, outras da colunas traseiras e outra da coluna central e subwoffer). É que neste momento tenho ligado apenas uma saída mas noto que qnd as pessoas falam o som perde-se. Alguém sabe onde se possa vender estes cabos?

atenção que nos filmes DVD (ou com AC3) consegues ter o 5.1 através do toslink, tens apenas que activar a opção SPIF out
 
Já ando com essa ideia não sei é se a ***** me deixa trocar e eles têm essa auzentech que tb me parece uma boa placa de som. Sabes se porta bem no windows vista?


nao faco a minima ideia, nunca usei vista, so uso xp, mas em principio é veres o site da auzentech e tao la os drivers, é pk se porta bem no windows vista...
Por acaso tou a vender a minha....mas em principio a ***** deixa-te trocar...nao demores é mt tempo a ir la fazer a troca...

fika bem
 
nao faco a minima ideia, nunca usei vista, so uso xp, mas em principio é veres o site da auzentech e tao la os drivers, é pk se porta bem no windows vista...
Por acaso tou a vender a minha....mas em principio a ***** deixa-te trocar...nao demores é mt tempo a ir la fazer a troca...

fika bem

Já estou a tratar da troca em principio amanhã já a tenho. Obrigado pelo conselho.
 
nao te vais arrepender em nada...e secalhar fica-te mais barato....
tem uma qualidad excelente essa placa...

ate tenho pena de ir vender a minha...
 
lol nao...vou vender pk neste momento esta ligada a umas logitech z-5400 por cabo optico, mas como vou meter as colunas na sala, para ligar a tv, leitor dvd e ps2/3...deixa de fazer sentido ter uma placa de som tao boa com ligacoes digitais, para ligar apenas a umas simples 2.1 e uns phones...

so por isso é k vou vender...ate tenho pena de a vender sinceramente, pk ja testei a placa de som onboard vs hda xplosion, e lol, nao tem nada a ver... :(
 
Viva!
Já tenho a Auzentech X-Plosion 7.1 é uma boa placa de som, mas tb só tem 2 channels na sáida óptica, mas com a vantagem de ter uma tecnologia chamada DTS Nero-PC que tranforma em 7.1 o que é excelente. De resto um bom som.

Obrigado Nepice!
 
só tem 2channels na saida optica?? nao percebi o k kiseste dizer com isso...
explica la melhor sff...

tens as colunas ligadas, com por analogico ou digital??

fika bem
 
tenho ligada por saída digital, mas esta placa só dá 2.1, consegue 5.1 mas só através da tal tecnologia que eu falei DTS Nero-PC, pq sem essa tecnologia activada só sai som por 2 colunas.
 
fonix...mas isso deve ser das tuas colunas...
pois eu tenho essa placa e nao tenho stresses desses...

tenta la estudar ai bem o assunto...

fika bem e dps diz ***** coisa
 
Das duas uma, ou o problema está nas colunas ou entre o teclado e a cadeira :P

Tenho uma X-FI Platinum e já a liguei uma vez ao receptor por fibra óptica e desde que a saída esteja definida para "bitstream", dá 5.1, 6.1... (estando a falar de som dvd)
 
Última edição:
fonix...mas isso deve ser das tuas colunas...
pois eu tenho essa placa e nao tenho stresses desses...

tenta la estudar ai bem o assunto...

fika bem e dps diz ***** coisa


No software da placa de som qnd escolho a opção de saída digital ele passa automáticamente para 2.1, não me deixa meter em 5.1.
 
e debaixo onde diz spdif out...o kek tens por baixo disto?? dolby digital?? dts?? ou das outras opcoes?? é que as outras opcoes acho k é tudo 2.1, so o dd e o dts é k te mete 5.1...
 
lol claro...se isso é uma placa 7.1...era no minimo estranho que so desse 2.1...lol
tem é que se explorar o material que temos em maos...

de nada man, tamos aki é para nos ajudar-mos uns aos outros.
Fica bem e goza bem disso.
cumps
 
Back
Topo