1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Placa Gráfica e Memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1066)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Estou neste momento a preparar um upgrade para o meu PC mas tenho algumas dúvidas que espero que me possam ajudar.

Já decidi comprar o processador Intel E6400 e a Motherboard em princípio vai ser uma Asus P5b.

No entanto estou com muitas dúvidas relativamente à Placa Gráfica, queria uma que fosse boa para uns joguitos (mas nada de jogos que puxem muito pela gráfica) e para algumas edições de vídeo....mas tb não queria gastar muito dinheiro, por isso peço aqui as vossas sugestões.

Outra dúvida, acham que vale a a pena investir na memórias PC6400 ou será que as PC5400 já são suficientemente porreiras?.

Obrigado

2. darkpanther

darkpanther Power Member

Então, ninguém me consegue dar uma ajudinha??

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Não podes ser tão ansioso, nem esperaste 3 horas por 1 reply, existe vários tópicos no forum sobre isso, em relação à board, é uma boa escolha, mas deverias escolher a p5b-e se tiver nas tuas condições financeiras. Nas memórias, deves ter em conta a latencia delas, se fores fazer overlock ao pc, é melhor comprar pc6400 aka 800mhz, pois com esse cpu e board, consegues meter na boa o fsb a 400mhz e as memórias vao estar em relaxadas ( nao precisas sequer de mexer nelas ). A gráfica, eu aconselho e muita gente aconselha a esperar pelo directx10, mas o dx10 está a demorar muito e acho que não vai evoluir muito em 2007, por isso acho melhor tu comprares a 7600GS GDDR3 da expervision por volta de 100€, se quisers algo mais potente, tens a ati x1950pro ou a 7900GS por volta dos 200€, na minha opiniao as melhores graficas do mercado em ter em conta o performance/preço.

4. darkpanther

darkpanther Power Member

:) Estou ansioso pq quero ver se compro o Pc o mais rápido possível :)

É mesmo essa MB que pretendo comprar ou então a versão Deluxe.
    Não sei se irei fazer overclocking e por isso se calhar fico bem com as DDR2 PC5400, certo?

Realmente a minha maior dúvida é na gráfica, realmente custa-me comprar uma que não dá para o futuro dx10 e depois ter que gastar dinheiro mas aquilo nunca mais e não posso fazer o upgrade e manter a minha ATI 9500 pq é AGP e não PCI-E.

Na gráfica queria gastar entre 100-150€ no máximo.

Mais opiniões?

5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

se tens orçamento para a grafica até 150€, o melhor é mesmo 7600GS, a gráfica irá funcionar com direcxt10, mas como vai ser apenas com software, vai ficar mais lento, a quantidade não sei, mas deve ser grande para toda a gente aconselhar a esperar, mas cá para mim é mais um mito, se tiveres mesmo a pensar em comprar o mais rapido possivel, vale a pena comprares a placa que te disse e daqui a 2 anos muito possivelmente já terás guita e vontade para comprar uma grafica para dx10.

6. darkpanther

darkpanther Power Member

Onde é que posso encontrar essa expervision 7600GS GDDR3 ?

7. darkpanther

darkpanther Power Member

Alguém sabe on de posso comprar esta placa gráfica?

8. darkpanther

darkpanther Power Member

Esta placa gráfica não é muito fácil de encontrar só a encontrei na *****, conhecem mais algum sítio que a venda?

9. darkpanther

darkpanther Power Member

A XPERTVISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe não será tb uma boa opção?

10. miguel149

miguel149 Power Member

tb é uma boa grafica e popas uns trocos

11. darkpanther

darkpanther Power Member

Mas acham que o rendimento é substancialmente mais baixo, ou por 20 € de diferença vale a pena a 7600GS?

12. miguel149

miguel149 Power Member

por 20€ de diferença compensa comprar a 7600gs, o rendimento é um pouco melhor

13. esteves

esteves Power Member

vale vale

14. darkpanther

darkpanther Power Member

Já estou convencido

15. darkpanther

darkpanther Power Member

Voltando ainda ao assunto das memórias, aconselham alguma marca?

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

As memórias tao caras, as melhores marcas para orçamentos limitados sao as corsair value e team elite.

17. darkpanther

darkpanther Power Member

1º Acham que para o uso que quero dar (alguns jogos que não puxam muito e edição de video) vale a pena comprar memoria 6400 ou ficarei bem servido com as 5400?

1º Posso comprar 1GB de memória e mais tarde comprar outro 1 GB e beneficiar do Dual Channel? E que tal 2x512 e depois mais 2x512??

Obrigado

18. darkpanther

darkpanther Power Member

Mais alguma sugestão de marcas de memória??
    É que com os preços actuais das memórias que ter uma boa base para poder pesquisar as melhor preço/qualidade.

Partilhar esta Página