Ajuda Placa Gráfica e Memória

Razzz

Power Member
Estou neste momento a preparar um upgrade para o meu PC mas tenho algumas dúvidas que espero que me possam ajudar.

Já decidi comprar o processador Intel E6400 e a Motherboard em princípio vai ser uma Asus P5b.

No entanto estou com muitas dúvidas relativamente à Placa Gráfica, queria uma que fosse boa para uns joguitos (mas nada de jogos que puxem muito pela gráfica) e para algumas edições de vídeo....mas tb não queria gastar muito dinheiro, por isso peço aqui as vossas sugestões.

Outra dúvida, acham que vale a a pena investir na memórias PC6400 ou será que as PC5400 já são suficientemente porreiras?.

Obrigado
 
Não podes ser tão ansioso, nem esperaste 3 horas por 1 reply, existe vários tópicos no forum sobre isso, em relação à board, é uma boa escolha, mas deverias escolher a p5b-e se tiver nas tuas condições financeiras. Nas memórias, deves ter em conta a latencia delas, se fores fazer overlock ao pc, é melhor comprar pc6400 aka 800mhz, pois com esse cpu e board, consegues meter na boa o fsb a 400mhz e as memórias vao estar em relaxadas ( nao precisas sequer de mexer nelas ). A gráfica, eu aconselho e muita gente aconselha a esperar pelo directx10, mas o dx10 está a demorar muito e acho que não vai evoluir muito em 2007, por isso acho melhor tu comprares a 7600GS GDDR3 da expervision por volta de 100€, se quisers algo mais potente, tens a ati x1950pro ou a 7900GS por volta dos 200€, na minha opiniao as melhores graficas do mercado em ter em conta o performance/preço.
 
:) Estou ansioso pq quero ver se compro o Pc o mais rápido possível :)

É mesmo essa MB que pretendo comprar ou então a versão Deluxe.
Não sei se irei fazer overclocking e por isso se calhar fico bem com as DDR2 PC5400, certo?

Realmente a minha maior dúvida é na gráfica, realmente custa-me comprar uma que não dá para o futuro dx10 e depois ter que gastar dinheiro mas aquilo nunca mais e não posso fazer o upgrade e manter a minha ATI 9500 pq é AGP e não PCI-E.

Na gráfica queria gastar entre 100-150€ no máximo.

Mais opiniões?
 
se tens orçamento para a grafica até 150€, o melhor é mesmo 7600GS, a gráfica irá funcionar com direcxt10, mas como vai ser apenas com software, vai ficar mais lento, a quantidade não sei, mas deve ser grande para toda a gente aconselhar a esperar, mas cá para mim é mais um mito, se tiveres mesmo a pensar em comprar o mais rapido possivel, vale a pena comprares a placa que te disse e daqui a 2 anos muito possivelmente já terás guita e vontade para comprar uma grafica para dx10.
 
1º Acham que para o uso que quero dar (alguns jogos que não puxam muito e edição de video) vale a pena comprar memoria 6400 ou ficarei bem servido com as 5400?

1º Posso comprar 1GB de memória e mais tarde comprar outro 1 GB e beneficiar do Dual Channel? E que tal 2x512 e depois mais 2x512??

Obrigado
 
Mais alguma sugestão de marcas de memória??
É que com os preços actuais das memórias que ter uma boa base para poder pesquisar as melhor preço/qualidade.
 
Back
Topo