AJUDA por favor

sabi

Membro
Boas. Sou um novato em Linux. Mas depois de algumas procuras na net decici fazer a instala;ao do UBUNTU (cd do qual estou a correr agora). O problema surgiu quando carreguei o partition manager. Mandei criar uma particao de linux swap com dois gigas e outra de 4 gigas onde iria instalar o linux. Apos o pc reiniciar comecou a fazer a particao. Mas depois surgiu um erro e agora o xp nao arranca. quando aparece a barra de arranque do xp aparece um ecra azul por milesimos de segundos e depois volta a reiniciar sozinho. O que devo fazer. Alguem me de uma ajuda por favor.
Obrigado antecipadamente.
 
Em 1º lugar 2 gigas para swap ???? 500 MB chegam e sobram.

Agora, devias ter usado algo com HirenBootCd sempre é mais seguro, tenta entrar em modo de segurança e faz restauro do sistema, ou assim.. Em Windows não te posso ajudar muito
 
Se te está a dar erros no windows, é porque mexes-te onde não devias ... Uma instalação linux nunca mexe na instalação windows (a não ser que tenhas feito algo mal nas partições ...)

E 2 gigas de swap? omg ...
 
Bom, o windows não se estragou sozinho. Talvez por causa da *excessiva* quantidade de memoria usada para o swap...
Tenta ver se é alguma coisa na BIOS. Ou reinicia em modo de segurança.

Se nada funcionar, talvez tenhas de formatar o disco rigido.
 
2 gigas de swap pode não ser assim tão absurdo...se ele tiver um portátil com 2 gigas de RAM e quiser suspender para o disco convém ter uma swap com o mesmo tamanho da RAM ;)
 
2 gigas de swap pode não ser assim tão absurdo...se ele tiver um portátil com 2 gigas de RAM e quiser suspender para o disco convém ter uma swap com o mesmo tamanho da RAM ;)

Nada disso ... 1 giga chega e sobra para a suspensão/hibernação, independentemente da ram que tenha (512 podem não chegar, muitas vezes ...)
 
Nada disso ... 1 giga chega e sobra para a suspensão/hibernação, independentemente da ram que tenha (512 podem não chegar, muitas vezes ...)