[Ajuda] Portatil com problemas...

With

Power Member
Não sei se é o local exacto pra colocar estas perguntas, se não for indiquem-me no bom caminho lol...
O problema é o seguinte, o meu portátil quando se lembra fica lento sem razão aparente, o mais estranho é que no Gestor de Tarefas o CPU esta entre 3 e 6% de utilização, o normal visto n estar a fazer nada, mas a luzinha do portatil que indica que o pc esta a "pensar" esta ligada fixa e o pc demora mt tempo a fazer o que quer que seja. Como n sou propriamente "burro" nesta area, tentei procurar processos que estivessem a "comer" o CPU ou processos que n conhecesse e que podessem ser prejudiciais, e eliminei do gestor, n ajudou, corri antivirus e nd, corri ccleaner, tuneup, pcwasher, nitroPC, e nd tambem, verifiquei as temperaturas e tudo dentro do normal mais ou menos, os componentes oscilam entre os 45/50º. Alguma sugestão???Será que o antivirus n esta a apanhar algum virus que esteja a causar isto??? n experimentei um adware porque supostamente o av tb procura isso...

O Meu sistema:
SO - Windows XP
AV - Bitdefender Internet Security
CPU - Intel dual core t2400 1.83GHz
RAM - 3Gb
Disco - Western Digital 320Gb 8Mb de cache 5400rpm

RAM e Disco adquiridos a relativamente pouco tempo, cerca de 3 semanaso disco e 1 mes a ram.
Cumps.
 
boas
isto faz-me lembrar um problema que tive com o meu anterios tatil (FS Amilo M36xx) que tinha um problema na controladora raid que causava lag.
assim como havia lag o atraso no tatil nao era registado no so (sw de controlo de carga) pois parava tudo ao mesmo tempo.
apesar de muitos users por todo o mundo acusarem o problema a FS nunca o admitiu oficialmente.
logo nunca desenhou um patch ou coisa parecida.
o melhor que posso aconselhar é fazer uma instalação raiz com os discos da marca e testar durante uns tempos sem fazer qq upgrade.
às vezes basta um upgrade da microsoft para gerar conflitos com drives da marca, se bem que tens um XP e em principio é mais estavel.

cumpz
 
Obrigado pela resposta, eu queria evitar uma instalação nova, e inda pra mais com o hardware de raiz, mas tenho de tirar essa duvida antes de seguir em frente, aguardo mais um pouco por outras respostas e se n tiver resultados positivos sigo enfrente com isso...
Cumps
 
Back
Topo