1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Portatil com problemas...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por With, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 425)

  1. With

    With Power Member

    Não sei se é o local exacto pra colocar estas perguntas, se não for indiquem-me no bom caminho lol...
    O problema é o seguinte, o meu portátil quando se lembra fica lento sem razão aparente, o mais estranho é que no Gestor de Tarefas o CPU esta entre 3 e 6% de utilização, o normal visto n estar a fazer nada, mas a luzinha do portatil que indica que o pc esta a "pensar" esta ligada fixa e o pc demora mt tempo a fazer o que quer que seja. Como n sou propriamente "burro" nesta area, tentei procurar processos que estivessem a "comer" o CPU ou processos que n conhecesse e que podessem ser prejudiciais, e eliminei do gestor, n ajudou, corri antivirus e nd, corri ccleaner, tuneup, pcwasher, nitroPC, e nd tambem, verifiquei as temperaturas e tudo dentro do normal mais ou menos, os componentes oscilam entre os 45/50º. Alguma sugestão???Será que o antivirus n esta a apanhar algum virus que esteja a causar isto??? n experimentei um adware porque supostamente o av tb procura isso...

    O Meu sistema:
    SO - Windows XP
    AV - Bitdefender Internet Security
    CPU - Intel dual core t2400 1.83GHz
    RAM - 3Gb
    Disco - Western Digital 320Gb 8Mb de cache 5400rpm

    RAM e Disco adquiridos a relativamente pouco tempo, cerca de 3 semanaso disco e 1 mes a ram.
    Cumps.
     
  2. boas
    isto faz-me lembrar um problema que tive com o meu anterios tatil (FS Amilo M36xx) que tinha um problema na controladora raid que causava lag.
    assim como havia lag o atraso no tatil nao era registado no so (sw de controlo de carga) pois parava tudo ao mesmo tempo.
    apesar de muitos users por todo o mundo acusarem o problema a FS nunca o admitiu oficialmente.
    logo nunca desenhou um patch ou coisa parecida.
    o melhor que posso aconselhar é fazer uma instalação raiz com os discos da marca e testar durante uns tempos sem fazer qq upgrade.
    às vezes basta um upgrade da microsoft para gerar conflitos com drives da marca, se bem que tens um XP e em principio é mais estavel.

    cumpz
     
  3. With

    With Power Member

    Obrigado pela resposta, eu queria evitar uma instalação nova, e inda pra mais com o hardware de raiz, mas tenho de tirar essa duvida antes de seguir em frente, aguardo mais um pouco por outras respostas e se n tiver resultados positivos sigo enfrente com isso...
    Cumps
     

Partilhar esta Página