• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda, Portatil para gaming. 1000€

StreeTunder

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15.6" - mas dava preferência a 16"

E de preferência leve e fino.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nao tenho uma marca preferida

4) A que tarefas se destina o portátil?

O principal objectivo é jogar e uso normal, office, ver filmes em full hd, email,etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

É um ponto que não me faz diferença, mas não vou andar frequentemente a transporta-lo... ás vezes só.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

É algo que também não dou muito valor, mas no mínimo que de para estar ligado 1 hora a jogar ou a ver filmes.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como tinha dito o objectivo principal é jogar nele dentro do possivel.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1080p

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Mal tire as minhas duvidas todas, compro logo... portanto nos próximos dias.

Obrigado.
 
Última edição:
Obrigado pela dica.

Jogos recentes e jogos novos que estão para sair nos próximos 3 anos.

Jogos tipo Mirrors Edge 2, Deus Ex Mankind Divided, basicamente os jogos mais conhecidos que estão para sair.

Esse Clevo realmente era a escolha ideal , mas uma GTX 960M não aguenta com os jogos a 1080p a 60 fps estáveis, no máximo.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.138006.0.html

E senão aguenta agora, então para 2016 e adiante ... quando os jogos começarem a puxar ainda mais, vai ser pior.

No PC há alguma maneira de bloquear a frame-rate nos jogos a 30 fps, para não andar a saltar?

Se desse para tirar essa gráfica e meter uma 970M era o ideal, e também não precisa de ter um SSD o portátil se ficasse mais barato um disco normal a 7200rpm já me chega.

EDIT

Estive a ver as opções com uma GTX 970M na Clevo, e tudo tem ecrãs 3k ... não precisava de um com tanta resolução e caro... um full hd já me chegava.

Pena que nos configuradores não deixem alterar o ecrã.

Será que arranjava um portátil com uma GTX 970M 3GB até os 1200 € sem ser Clevo? tipo de marca Asus , Acer, etc?
 
Última edição:
O portatil mais barato com uma 970 é o Clevo P650SE, se queres um portatil gamer por 1200, a melhor grafica é uma 960.

Se queres mesmo jogar e so tens isso para investir, uma torre seria um investimento bem melhor!
 
O portatil mais barato com uma 970 é o Clevo P650SE, se queres um portatil gamer por 1200, a melhor grafica é uma 960.

Se queres mesmo jogar e so tens isso para investir, uma torre seria um investimento bem melhor!

Mas a 970 era mesmo a performance que queria.

Pena que na Clevo todos os portáteis com uma 970 tem ecrãs caros de 3k etc, e não deixa alterar...não precisava de um ecrã dessa qualidade.

Estive a pesquisar por portáteis com uma 970 de Marca tipo MSI , Toshiba, etc e rondam o preço desse Clevo.

Claro que entre de marca e clevo, prefiro clevo...

É uma situação a ver, não é que não pudesse dar os 1400 +/- , mas é muito dinheiro investido num aparelho que daqui a uns 2 anos secalhar nem metade vale :/

@g0nz45 eu sei que uma torre de 1000€ era um investimento melhor, mas para ter uma caixa debaixo da TV prefiro ter uma consola e ainda mais barato seria.

O objectivo da compra do portátil é isso mesmo, ser portátil e poder levar para todo o lado.
 
Tens a loja que patrocina o fórum *****. E uma loja bem conhecida em Lisboa.

O P650SE só tem a opção 3K porque vai ser descontinuado para dar lugar ao P650RE (upgrade para Skylake e mais vRam).
Mas mesmo com FullHD vais sempre pagar acima de 1200€ para ter um portátil com a 970M.
E já agora, onde viste um Toshiba com a 970M? Não vi nenhum dos portáteis deles com a 970M.
 
@skandal , Secalhar confundi com MSI.

Esse P650RE, vale a pena esperar ?

Mas Lisboa é muito longe, sou de Santa Maria da Feira... depois se tiver algum problema com o portátil? tenho de mandar pelo correio?

Aqui para os lados do Norte para além dessa loja da Clevo no Porto, o que há mais ?
 
A @***** tem pickup and return. Basicamente vão buscar-te portátil a casa e devolvem-no para a mesma morada.

Infelizmente tens de pedir orçamentos e configurações por e-mail, o site continua uma lástima.
Acho que me vou oferecer para fazer o site deles (e ainda dou suporte anual). Só tem de me oferecer um portátil todos os anos :P
 
A @***** tem pickup and return. Basicamente vão buscar-te portátil a casa e devolvem-no para a mesma morada.

Infelizmente tens de pedir orçamentos e configurações por e-mail, o site continua uma lástima.
Acho que me vou oferecer para fazer o site deles (e ainda dou suporte anual). Só tem de me oferecer um portátil todos os anos :P

Sim realmente estive a ver o site deles e achei bastante fraco, nem dá para pesquisar por preços ou certas configs.

Muito confuso.
 
Comprei um P650SE pela loja do fórum e daqui a uns dias dou a minha review, mas por agora não tenho nada contra. Não podia esperar mais e comprei com a 970.naomme me arrependo!
 
Comprei um P650SE pela loja do fórum e daqui a uns dias dou a minha review, mas por agora não tenho nada contra. Não podia esperar mais e comprei com a 970.naomme me arrependo!

Qual é a loja do fórum? Os portáteis da Clevo não são só vendidos através da Clevo? ou há outros revendedores/lojas que os vendem?

edit

1800€... chiça...
 
Última edição:
Onde viste esses 1800€? Deve ter sido um modelo pré-configurado muito provavelmente.

A Clevo não vende portáteis directamente ao consumidor. Só vende a distribuidores/revendedores que colocam a sua marca neles. Há uma loja cá, que intencionalmente ou não, passa a imagem de que é uma loja da Clevo. http://www.clevo.com.tw/group_newsdetail.asp?id=194&lang=en


A loja do fórum é a *****. O site para já é manhoso (estão a preparar um novo). Para configurações e preços o melhor é enviar mail ou telefonar.
 
Onde viste esses 1800€? Deve ter sido um modelo pré-configurado muito provavelmente.

A Clevo não vende portáteis directamente ao consumidor. Só vende a distribuidores/revendedores que colocam a sua marca neles. Há uma loja cá, que intencionalmente ou não, passa a imagem de que é uma loja da Clevo. http://www.clevo.com.tw/group_newsdetail.asp?id=194&lang=en


A loja do fórum é a *****. O site para já é manhoso (estão a preparar um novo). Para configurações e preços o melhor é enviar mail ou telefonar.

Obrigado pela informação.

Relativamente aos distribuidores/revendedores que colocam a sua marca neles, quem são?

Á partida está decidido vou mesmo avançar para a compra de um Clevo com uma GTX 970M, só espero que esse investimento aguente bem os jogos pelo menos durante 2 anos sem upgrades...

Agora é saber onde posso comprar um portátil Clevo...

No Porto há alguma loja?
 
Uma patrociona o forum e já foi dita 500 vezes, *****, tens a do Porto, mas nem sequer é revendedor autorizado, tira dai as conclusões que quiseres..
 
Back
Topo