[Ajuda] Portátil

DarkT

Power Member
Boas a todos tenho aqui uma lista de portáteis e precisava que em ajudassem a escolher qual o melhor e o porque...

Portatil HP-DV6 3050ep

Portátil Sony Vaio / i5-460M / ATI 5650 1GB / 4GB DDR3 / 500GB

Asus
N61JQ

Já agora se poderem dizer computadores que rondem os 500-600€ no maximo (o intuito é para trabalhar e dar uma jogatana de vez enquanto mas nada demais tipo Wow ou Sc2 ou LOL)


Há e ja agora a diferença de um I5 com 2.5ghz para um I7 1.6Ghz e muito grande o I7 continua melhor? (e o exemplo que tenho nesses pcs)

Cumprimentos, Darkt

 
Esse arranjas-lo em 2ª mão certo? é que ja não os ha á venda nas lojas
Depende que programs é que vais usar , em programas leve não ha notas diferença , em programas exigentes o Sony Vaio tem i5 de 1ª geração que perde para o i7 do N61JQ e HP-DV6 3050ep tb de 1ª geração ; mas nesse orçamento ja arranjas com i5 de 2ª geração que tem potencia semelhante ao i7 do asus ; por +20€ (620€) ate ja arranjas com i5 dos novos de 3ª geração que são melhores
 
Última edição:
Sim em segunda mão... :)

épa tinha um pc portatil mas a PJ levou mo LOL e so devem devolver daqui a meses talvez anos btw xD


Se me poderes dizer qual o modelo do portatil mesmo agradecia ^^

se for 620€ acho que tambem dá mais e que e puxado já... Vou usar o visual studio basicamente so vou usar IDE's para programar :)

E ja agora o ASUS N53SN o que acham deste ?
 
Última edição:
tens com i5 de 2ª geração o Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT (parece que esta na worten a 499€ [promoção], nas restantes lojas esta perto dos 600€) e com o i5 de 3º geração o novo Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI (ainda so ha em 2 lojas da zona norte e mesmo nessas ainda não têm stock, o portatil é muito recente)
 
Última edição:
Esse Packard Bell Easy Note qualquer coisa e melhor que esse i3 de 3º geraçao ou nem por isso? E esse asus que agora mostrei o que achas?

Esse I5 agradou me bastante a placa grafica e bastante fixe
 
enganei-mre ; queria dizer i5 de 3ª geração... a nivel de garfica não é muito diferente, a GT540M ganha um pouco á HD5650M do HP e sony e HD5730 do asus
 
Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI Alguem sabe o preço e quando vai estar disponivel em mais lojas?

Ja agora nas Graficas o M e melhor que so MX no caso da Nvidea certo?

É que o
Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT a 500€ agrada me bastante mas mas se o preço do Acer foi 550€ e nao demorar muito espera se 1 semana mais tempo nao sei se dá :S
 
Última edição:
que tenha conhecimento so ha uma grafica que tenha MX no fim, é ligeiramente melhor que a versão M do mesmo modelo , isto é , a GT520MX é ligeiramente melhor que a GT520M mas é inferior á GT525M.

O Acer v3 ja aparece em 2 lojas a 620€ , mas ainda não têm stock.
 
depende , i7-M ou i7-QM? se for o i7QM vs i5 o i7-QM de 2ª geração ganha ; pois o salto de performance dos equivalentes de 2ª e 3ª geração não via ser assim tão grande e o i7 tem 4 nucleos contra os 2 nucleos do i5.

Mas isto se forem ao mesmo preço , pois estar a gastar mais €€ para ir para um i7 sem ganhar em mais nada não compensa , pois para jogar o5 e fazer uns trabalhitos o um i5 chega , o i7 dá jeito para trabalhar em programas pesados e/ou que tiverem vantagem dos varios nucleos (Virtualização, CAD 3D , ediçao de video/imagem)
 
Pois é hoje falei com uma loja e disseram que no dia 18 deste mes ja teem stock do Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI...

Entretanto tive a falar com um amigo meu e ele disse me que comprou um Asus 14 polegadas
ASUS U41S i5 de segunda geraçao com uma 540M por 600€ alguem sabe onde se encontra tal portatil a venda por este preço ele comprou em promoçao num shopping qualquer ..
 
então teve mesmo muita sorte , deve ter sido alguma promoção mesmo boa , teve mesmo muita sorte em o apanhar em promoção a esse preço; pois o U41SV mais barato que se encontra é a 750€
 
uma GT610M , não uma GT540M ; a GT610M não passa de uma GT520M com nome diferente , tem quase metade da potencia da GT540M ;
o Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT , o Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI e o Asus K53SV-SX582V são 3 opções mais baratas e melhores

 
Back
Topo