Ajuda Portatil

Yasser

Power Member
Boas Amigos!

Tenho um ASUS A3N Centrino 1.6, 512mb DDR, Disco de 60GB, bla bla...

E agora o meu irmao percisa de um computadorzito, nao percisa do ultimo modelo, para o que ele ira fazer o meu ja e excelente, eu e que estava a pensar aproveitar a oportunidade de eu "actualizar-me", vendo-o este a ele, e eu comprava outro mais recente...

Mas percisava de umas opinioes e sugestoes...

Gosto bastanto do ASUS, ate agora nao me deu nenhum problema a nao ser a bateria, mas resolveu-se rapidamente com a garantia...

So que tem uns promenores que eu acho bastantes negativos...( nao sei como é nas outras marcas) :
- Material do teclado bastante sensivel/fraco, ja tenho as teclas principais "brilhantes" do uso...o "baço" do plastico desapareceu ficou brilhante...
- 4 Portas USB todas juntinhas...Se eu ligo algo maior, facilmente ocupo o espaço de 2 portas...

De resto nada a apontar...

Agora, até cerca de 1250€ mais ou menos, que acham que eu posso comprar?

Qual a melhor marca em termos Resultados/preco:
Asus
HP
Acer

Agradecimentos!!
Abraços!
 
Eu tenho um HP e estou satisfeito.
Se não tivesse comprado o HP, teria ido para Toshiba.
A Acer é aquela base, pesquisas pela marca e vês logo o bom feedback *NOT*
 
Acer punha completamente de parte...se tiveres um problema com o portátil, o +certo é ficares a arder com a a bela da assitência q eles têm...

Asus já sabes q é bom...agora para os valores q falaste penso q este HP seria a melhor opção :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17672&cat=153
 
Se montares esse teu cpu centrino 1.6 num dos novos chipsets com FSB de 533mhz esse cpu irá funcionar sem qualquer problema a 2.2ghz o que bate de longe um centrino duo a 1.83Ghz.

Poderás comprar um pc mais acessivel com um cpu celeron M e depois trocas os cpus e ficas com uma máquina brutal por pouco dinheiro. O verdadeiramente importante é saber se precisas de uma grafica dedicada e encontrar o modelo certo com essa gráfica e um cpu fraco.

Era isso que eu faria, pois claro que sim :)
 
bseixas disse:
Acer punha completamente de parte...se tiveres um problema com o portátil, o +certo é ficares a arder com a a bela da assitência q eles têm...

Asus já sabes q é bom...agora para os valores q falaste penso q este HP seria a melhor opção :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17672&cat=153

Porquê pôr a Acer de parte?? Não é só pela assistencia que se mete uma marca de fora da lista de opções...

Eu tenho um 5514WLMi e roda que se farta, sem dar qualquer problema.
E na gama de preços que pretendes dá umas calsinhas a muitos dos portateis de grandes marcas como ASUS, TOSHIBA, HP, etc pois é o melhor que há em termos de qualidade/preço.

Apesar de ter um é uma opinião imparcial pois vendo e trabalho com muitas marcas.
 
boogey disse:
Porquê pôr a Acer de parte?? Não é só pela assistencia que se mete uma marca de fora da lista de opções...

Eu tenho um 5514WLMi e roda que se farta, sem dar qualquer problema.
E na gama de preços que pretendes dá umas calsinhas a muitos dos portateis de grandes marcas como ASUS, TOSHIBA, HP, etc pois é o melhor que há em termos de qualidade/preço.

Apesar de ter um é uma opinião imparcial pois vendo e trabalho com muitas marcas.
Pois o problema é precisamente esse...se tiveres a sorte de ficar com um que n te dê problemas, sim então fizeste a melhor compra caracteristicas/preço (e não qualidade/preço)...agora se precisares da assistência para algum problema, aí é q são elas e o +certo é o barato sair caro...

Digo isto baseado-me no q tenho lido noutros foruns, com os testemunhos d ppl q quando precisou da assistencia da Acer, ficou a arder...

Cada um sabe de si, agora eu se comprar um portátil, é certo q n será Acer, n vou arriscar a ter chatices sérias no futuro se algo correr mal, para poupar 100 ou 150 €...mas isso sou eu :-D

Para mim a assistência (ou falta dela) é um critério tão valido e tão bom como qualquer outro para decidir a compra de um portátil, pelos vistos no caso da Acer o q pagas a menos a quando da compra do portátil é o q tens a menos na assistência...
 
Última edição:
MaLok0 disse:
Quando tiveres que o mandar para a garantia, falamos. :D

Digo-te que já mandei um para a garantia por que tinha 5 linhas queimadas no lcd e o cliente ficou sem ele 2 semanas.

Telefonei para a assistencia, eles fizeram o RMA.
Telefonei para a DHL a dizer que tinha um RMA para a Acer.
Eles vieram buscar e 2 semanas estava cá. Sem Quaisquer custos.

É claro que seria muito mais rápido se eles tivessem um centro de assistencia em Portugal. Mas infelizmente não lhes compensa ter um cá em Portugal, assim tem que ir para Barcelona.

No entanto, se forem avarias minimas e se o portátil tiver sido comprado nas Worten, Vobis, *****, etc. Eles são reparados de um dia para o outro na loja.
 
Bem, ate que nao foi mto tempo 2 semanas...
Pelo menos eu acho ;)


O Meu ASUS, teve um problema com a bateria, foi fazer o RMA numa Terça Feira, na 4ª vieram buscar, na 6ª já ca tava...

Mas prontos...foi so problema da bateria... Nao acho 2 semanas muito!

Vamos la ver atao, em qual decido..

Asus ou HP ou mesmo Acer :)

AB!
 
boogey disse:
Telefonei para a assistencia, eles fizeram o RMA.
Telefonei para a DHL a dizer que tinha um RMA para a Acer.
Eles vieram buscar e 2 semanas estava cá. Sem Quaisquer custos.

Telefonas-te para a DHL?
Eu no meu caso (HP), só precisei de telefonar para HP para fazerem o RMA, a DHL é que me telefonou a mim para saberem qual era a melhor hora para levantarem o portátil.
No meu caso foi drive de DVD, e em 3 dias já cá estava, um para ir para a Holanda, um ser reparado,e outro para vir.

Assim se nota a diferença entre HP e Acer.
 
Axo que tens que ver as caracteristicas de cada um e dicidires qual é que te satisfaz.

E em caso de "empate" decide pelas caracteristicas.

Não tentes comparar é coisas que nada têm a ver
 
boogey disse:
Axo que tens que ver as caracteristicas de cada um e dicidires qual é que te satisfaz.

E em caso de "empate" decide pelas caracteristicas.

Não tentes comparar é coisas que nada têm a ver

Claro que ninguem compra um portátil só pela assistencia, o q + interessa são as caracteristicas, o preço e se se gosta do portátil...

Mas fazer de conta q a fama e o proveito da má assistencia da Acer n existe tb n me parece bem...n comparo assistencias e quem demora + ou -, mas sim se os problemas são resolvidos, para mim, o q tenho ouvido sobre Acer nesse capitulo, é suficiente para n considerar como hipotese na escolha de um portátil...

Atençao q é uma opinião pessoal e ganho o mesmo se alguem decidir por Acer, Asus etc... :-D
 
Boas Amigos!

Obrigado pelas opinioes ;)

Que me dizem acerca deste:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17586&cat=155

Eu ainda nao conhecia este processador Intel Core Duo.

Ou este:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17672&cat=153

Thanks!!
 
Última edição:
Yasser disse:
Boas Amigos!

Obrigado pelas opinioes ;)

Que me dizem acerca deste:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17586&cat=155

Eu ainda nao conhecia este processador Intel Core Duo.

Ou este:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17672&cat=153

Thanks!!

Entre esses dois acho que escolhia o HP por causa do CPU +rápido, pois de resto são muito parecidos, conheço quem tenha o Asus e tb ficarás bem servido...

Mas dentro desses valores e n querendo complicar a vida :-D sugiro este tb :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17652&cat=252

(Não, n tenho acções da LG, mas sou um fã destes LG de ultima geração...) ;)
 
Thanks!!!

Eu em principio estou mesmo por optar de novo por um ASUS, mas esse LG é Lindo... :D

So que ja sai um pouco do oracamento :S

Tou baralhado :O

Como será em relacao á assistencia da LG ? :D

AB!
 
Última edição:
Yasser disse:
Thanks!!!

Eu em principio estou mesmo por optar de novo por um ASUS, mas esse LG é Lindo... :D

So que ja sai um pouco do oracamento :S

Tou baralhado :O

Como será em relacao á assistencia da LG ? :D

AB!

Pois sobre a assistência, nunca ouvi nada negativo a apontar, pelo menos na teoria parecem estar a um bom nivel...

Se o teu objectivo é ficar com um portátil bem razoável ao melhor preço, o HP e o Asus estão muito bons, é veres qual preferes...
 
Nao estejam com historias em relaçao à acer. A assistencia dos gajos, em GERAL (~90% dos casos) mete nojo. Um portatil avaria muito mais facilmente que um desktop, portanto ter em conta a assistencia tecnica é crucial. E estao a dizer para comprar Acer? O barato nem sempre compensa. Voces vêm por todo este forum tanta reclamação por causa da Acer e ainda recomendam?
A minha recomendaçao pessoal vai para HP, Asus, Toshiba. Sao marcas de prestigio, com uma boa assistencia tecnica e uma relaçao qualidade preço muito boa.

Cumprimentos.
 
souto disse:
Nao estejam com historias em relaçao à acer. A assistencia dos gajos, em GERAL (~90% dos casos) mete nojo. Um portatil avaria muito mais facilmente que um desktop, portanto ter em conta a assistencia tecnica é crucial. E estao a dizer para comprar Acer? O barato nem sempre compensa. Voces vêm por todo este forum tanta reclamação por causa da Acer e ainda recomendam?
A minha recomendaçao pessoal vai para HP, Asus, Toshiba. Sao marcas de prestigio, com uma boa assistencia tecnica e uma relaçao qualidade preço muito boa.

Cumprimentos.

Essa deve ser para me tocar, mas não faz mal.
Falo com conhecimento de causa e não por ouvir dizer; pois tenho alguns vendidos e só um é que me deu problemas e foi o que já disse anteriormente.

Digo-te que o meu (Tenho um Aspire 5510), roda que se farta e nunca deu problemas.
Tenho tambem conhecimento (muito proximo, pois é do meu boss) de um Aspire 2300 que roda à 3Anos sempre sem dar problemas. E os outros igualmente.

Os problemas que muitos de vocês se referam são em portateis com CPU da AMD, principalmente nos 64bits pois aquecem demaziado e acabam por torrar alguma coisa.


Agora em relação à ajuda que o nosso companheiro pediu, esse ASUS com o T2300 é bem bom. Salvo erro são dois cores a 1,6GHz, com 2Mb de cache para cada, que rodam nas horas.
 
Olha temos aí uma thread com dúzias de histórias daquelas que não servem para adormecer putos acerca das maravilhas da assistência da Acer.
Até há o user (o Mitch se não me falha a memória) que está a arder com o portátil ou esteve largos meses.
Não venhas manchar o noem da AMD numa coisa que não tem nada a ver até porque a AMD vende muito pouco em portáteis graças à excelência dos Pentium M.
A Acer tem uma excelente relação características/preço? Tem (características optimas para bom preço)
Qualidade de montagem/preço? Tem (qualidade razoável para preço razoável)
Assistência é miserável e não parece com vontade de melhorar.
Conheço gajos com portáteis do LIDL com RMA feito em 2 dias.
 
Back
Topo