1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Problema Instalação Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Torgut, 25 de Março de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 754)

1. Torgut

Torgut Power Member

Olá...

Tenho o seguinte problema para resolver:

http://66.102.130.221/wireless.gif

Tendo em conta que:

1) Não percebo nada de wireless :-)

2) O telhado do ponto B está "afundado" entre dois edíficios muito mais altos.

3) Quer o ponto A quer o ponto B estão em edíficios relativamente fundos, pelo que uma ligação "por trás" está complicada.

Assim sendo, alguém me pode dar uns pareceres sobre a situação?

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

A não ser que tenhas um ponto de vista entre as duas casa em comum, vai ser impossivel fazer a ligação.

Se arranjares alguem nos predios em frente em que dê para ambas as casas terem LOS (Line of Sight, Linha de Vista) podes fazer a ligação usando 3 AP's (Access Points), um em cada ponto.

Abraços

3. fap

fap Power Member

não é impossível não...quanto muito torna-se bastante mais difícil mas se as paredes dos prédios em frente tiverem uma rugosidade suficiente para reflectirem o sinal (depende do "tamanho" das rugosidades e do comprimento de onda do sinal), é possível

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Se nos fossemos fiar nas reflexões para teres um link establecido estavamos todos lixados :)

As coisas se são para serem feitas, é para ficarem bem feitas e não no desenrasca. Este é o meu ponto de vista e a opinião que dei anteriormente é nesse sentido.

Abraços

5. caprr

caprr Power Member

parece-me que so com um repeater no meio é q se consegue fazer alguma coisa.

Partilhar esta Página