AJUDA: Problema na instalação do XP

doner

Power Member
Boas pessoal, estou a precisar de ajuda com o XP, passo a explicar o que sucedeu.
No passado sábado tivemos um final de tarde com trovoadas aqui em Braga, o pc estava ligado e bloqueou, tive que fazer reset no botão da caixa, após isso o windows fazia o teste de memória e voltava a reiniciar sucessivamente.

Testei com outro disco e iniciou, deduzi que o problema fosse no disco, levei-o a casa do meu vizinho, recuperei alguns dados com o Easy recovery, formatei e levei para casa para re-instalar o XP como já fiz por várias vezes, agora o problema.

A instalação está muito lenta, passo explicar, demora horas para fazer qualquer tipo de progresso, evidentemente que cancelei a instalação, pois por aquele andar seria necessário 1 dia para concluir a instalação, o que é muito anormal, uma vez que das outras vezes demorou pouquissimo tempo.

A minha perguntas:
Realizei testes ao disco e os resultados foram que estava tudo ok.
Terá a trovoada danificado outro componente do pc?
Como poderei identificar o problema da lentidão?
Terei que fazer qualquer alteração a nivel da bios?

Não sei mais que tentar, já tentei 4/5 vezes a instalação e processa-se sempre com a mesma lentidão... muito anormal

O meu obrigado.
 
Que testes efectuaste ao disco?

Se não o fizeste, sugiro que vás ao site do fabricante, e sacar um utilkitário para criar uma disquete de arranque com a qual testarás o disco...

Verifica se tens os drivers do chipset (e controladores IDE) instalados ...
 
Afirmaste que deu problemas de memoria no primeiro restart após a trovoada...

Experimenta instalar o XP com outros módulos de memória...

Experimenta SFF...
 
Seavoices disse:
Afirmaste que deu problemas de memoria no primeiro restart após a trovoada...

Experimenta instalar o XP com outros módulos de memória...

Experimenta SFF...

Boas, não deu problema no teste da memória, mas sim logo após essa parte, também já experimentei com outro módulo de memória e o resultado foi o mesmo, uma lentidão desgraçada na configuração do xp.

Vou tentar a dica do kazuza, amanhã digo coisas.

Obrigado
 
Back
Topo