1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jorgecampos, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1541)

1. Boas, pessoal o meu pc tem um processador P3 de 1.2Ghz e fui a uma loja de processadores usados e o dono quer vender-me um processador P4 2.1Ghz por 40€ ou um P4 de 1.7Ghz por 30€...Qual acham o melhor negocio???eu acho que o de 2.1Ghz é o melhor mas será que é caro demais???
    Agradeço a opinião de quem perceba bem do assunto.

2. :004:por esse valor compras P4 a 2,8.

:x2:mais uns trocos M.bord, e memorias .

:007:abraço.

3. Imortal

Imortal What is folding?

:n1qshok:
    Isso é muito caro, não aceites de maneira nenhuma o negócio!
    E uma board que aceita P3 penso que não aceita P4 porque o socket é diferente...

Cumps

4. Processador novo

é assim eu fui a uma loja, mas é daquelas pequenas empresas, mas msm assim não vou comprar numa feira lol por isso deve ser de confiança e foi o proprio gajo da loja que me disse que dava e ele ate foi ver a compatibilidade ao site, porque eu levei o livro da board...caso isso me estrague o pc o gajo so tem de pagar, pois é ele que me vai vender e penso que não vai vender a toa ne?

Mas muito obrigado pela dica, mas eu dps vejo isso!

Já agora achas mesmo muito caro???eu penso que ta bom o preço por 40€ um processador P4 de 2.1Ghz, lembra-te que o meu é P3 de 1.2Ghz é grande a diferença!

Última edição: 4 de Maio de 2008
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é assim tããão caro.

Mas esse P3 é socket 370 e os P4 serão socket 423 ou 478, logo por aí não serão compatíveis com a mboard.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vais levar o barrete na certa.
    o teu PIII é socket 370 e o PIV é socket 423

http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_370
    http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_423

cumpz.

7. Processador novo

é assim se o gajo me avariar o pc, ele proprio o vai pagar apesar de não ser grande coisa, mas da pra jogar uns joguitos com poucos requisitos tipo cs 1.6 é o meu vicio! e o meu pc é de 2004 não sei se isso tem algo a ver, mas logo verei acho que ele n me esta a enganar, Abraço

Tive a ver o manual da board que diz: Socket A M863 series.

Processador: - Suporta AMD Athlon XP/Athlon/Duron processadors
    - Suporta ate 400 Mhz (M863AG)/ 333 Mhz (M863G) Front-Side

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é compatível.

Para quê tentar? A única coisa que vais/vai/vão conseguir é entortar pinos nos CPUs.

Não há P3 em socket 423/478.
    Não há P4 em socket 370.

9. Processador novo

desculpem a insitencia, tive a ver o manual da board que diz: Socket A M863 series.

Processador: - Suporta AMD Athlon XP/Athlon/Duron processadors
    - Suporta ate 400 Mhz (M863AG)/ 333 Mhz (M863G) Front-Side

podem dizer-me se afinal da pra por P4 ou é melhor desistir???

Obrigado.

10. Mitch

Mitch Banido

se o manual diz que é para amd, como é que tens um pentium 3 nessa máquina? :rolleyes:

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem, esse então...CPU Intel a funcionar em mboard AMD? Inédito.

12. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Aconselho-te vivamente a sacares o programa CPU-Z e colocares aqui umas imagens sobre o CPU e sobre a Motherbord que tens actualmente.

Com essa informação poderemos te ajudar correctamente, é que a ultima info que deste foi sobre uma MoBo para AMD.

Cumps.

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

subscrevo!
    que ganda salada que prai vai....

cumpz.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

15. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Foi uma ajuda mas é melhor jogarmos pelo seguro e faz o que te vou dizer:

Clica aqui: http://www.cpuid.com/download/cpuz_144.zip e executa o programa.

Quando aparecer o programa carrega na tecla Print-Screen, de seguida abre o Paint e faz colar, no Paint escolhe Guardar como e guarda como JPEG (CPU.JPG).

Vai novamente ao Programa e escolhe o separador Mainboard e carrega na tecla Print-Screen, de seguida abre o Paint e faz colar, no Paint escolhe guardar como e guarda como JPEG (MOBO.JPG).

Fecha o programa e vai a http://imageshack.us/ (abre 2 janelas com este link)e faz upload das imagens usando resize image para 640x480, pega nos links que te vai dar no fim e coloca aqui.

Cumps.

16. forpaxe

forpaxe What is folding?

Xiii...tou ansioso para saber o model dessa board...hihihi:007:

fikem bene

17. os links nao tao a dar vejam a cena do sistema senao é cagativo compro e logo se ve lol brigado a todos lol

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Não vale a pena comprar...

19. ok brigado pela ajuda, fiquem bem boa noite a tdos

Partilhar esta Página