[AJUDA] - PT não instala telefone, internet ou MEO

Emm@nuel

Power Member
Boa Noite,
Mudei recentemente de habitação, e como qualquer pessoa, liguei para a PT, para me virem instalar telefone e internet em casa. Enviaram um técnico e este depois de estar meio-dia a andar para trás e para diante, disse que não poderia instalar o telefone, pois necessitava de instalar mais que 3 postes de telefone, para chegar a minha casa, e que não podia fazer isso sem autorização dos superiores. Foi embora. Depois disso tenho ligado para a PT frequentemente a questionar sobre quando vêm instalar os postes, a resposta deles é sempre a mesma "Ainda não existe data prevista.". Isto vai fazer 7 meses. Gostava de saber se já aconteceu algo assim a alguém e se conseguiram resolver. Se sim, como? Porque eles não vão vir instalar os postes, enquanto eu não tiver algo para os "entalar".

Cumps
 
Isso seria fantástico se eu não vivesse na serra. O problema está que não tenho sinal que apanhe internet banda larga. A unica opção é mesmo a PT.
 
Boa Noite,
Mudei recentemente de habitação, e como qualquer pessoa, liguei para a PT, para me virem instalar telefone e internet em casa. Enviaram um técnico e este depois de estar meio-dia a andar para trás e para diante, disse que não poderia instalar o telefone, pois necessitava de instalar mais que 3 postes de telefone, para chegar a minha casa, e que não podia fazer isso sem autorização dos superiores. Foi embora. Depois disso tenho ligado para a PT frequentemente a questionar sobre quando vêm instalar os postes, a resposta deles é sempre a mesma "Ainda não existe data prevista.". Isto vai fazer 7 meses. Gostava de saber se já aconteceu algo assim a alguém e se conseguiram resolver. Se sim, como? Porque eles não vão vir instalar os postes, enquanto eu não tiver algo para os "entalar".

Cumps

Tive exactamente este problema, até ao dia em que fartei de esperar, enviei um email ao procurador da PT a informar da situação, salientando que o próximo passo seria enviar uma queixa por escrito a ANACOM, onde diria que estava-me a ser negado por parte da Portugal Telecom um direito como consumidor.
Após uma semana o envio deste email ao Procurador, foram instalados os famosos 3 postes que se encontravam por instalar e à espera de orçamento há mais de 1 ano.
Não fiques parado, faz como eu fiz...
 
atenção que ele diz que são mais que 3 postes e não só 3 postes...

é uma situação chata mas os custos são elevados e o tempo de vacas gordas já foi, neste momento a coisas já nem com reclamações lá se vai, se vocês tivessem de pagar como eu tive de pagar a 30 anos 100contos(500€) para a pt me meter um poste para ter telefone pensavam bem no assunto, hoje a coisa já pia fino nestes casos, pois eles assumem os encargos de instalação, mas até certo ponto como essa historia de 3 post minimo, mais já requer autorização superior para que o empreiteiro possa avançar...

é chato estas tretas sobretudo limitado a um serviço unico, e mesmo assim se para a linha já é o que é, nem quero pensar em net isso vai ser outro desastre...
 
Pois.. Pelo menos isso... Visto que não há mais nenhuma forma. Em relação aos postes o técnico diz que precisa talvez mais que 3 postes. Não sei qual a distancia entre os postes, mas desde o poste até minha casa devem ser cerca de 40-50 metros. Depende da distancia entre os postes.
 
Última edição:
Os postes, em condições normais distam entre eles aproximadamente 50metros, salvo rara excepções de relevo e obstáculos.
Ora se estás apenas a 50 metros do poste mais próximo já deveria estar.
Reclama, se puderes tenta ver onde está o Ponto de Distribuição, a caixinha preta presa no poste, se estiver perto melhor, e aperta com eles.
Em último caso pede pelo menos o orçamento, para saber quanto te podem cobrar pela coisa.
 
Última edição:
E depende da volta que os postes tiverem de dar. As coisa não são assim tão lineares.

Eu percebo a chatice que é não puder ter telefone e internet, mas felizmente a PT é obrigada por lei a instalar os postes que forem precisos para fornecer telefone (foi a unica coisa boa que se fez com a privatização da PT) Infelizmente, tanto quanto sei, não foi estabelecido o prazo que eles teem para meter os postes.
 
Já fiz alguns pedidos de linha e além do PD estar longe estavam postes perto do local e o cabo foi colocado por lá e depois colocaram mais 1 ao pé da casa do cliente.
Uma coisa é certa 7 meses e não está resolvido, reclama.
 
Última edição:
Ontem fui fazer uma reclamação numa loja PT... E é ridículo. O técnico quando veio lá a casa disse que precisava de instalar mais de 3 postes, e no sistema está um orçamento de 400 e tal euros para a instalação de 3 POSTES. Não são mais de 3, são só 3 necessários. É absurdo. Disseram-me na loja, que no inicio do ano, a situação poderia ficar resolvida, se tivéssemos sorte.
 
Pede um parecer à deco a ver o que dizem, podes aproveitar e enviar uma cópia para a anacom, pode ser que ajude, e para a direcção geral do consumidor.
 
Envia mail à deco, à ANACOM e a todas as entidades que te lembres. Por lei a PT é obrigada a instalar linha telefónica sem qualquer custo para o cliente em qualquer parte do território nacional. Aperta com eles, a legislação está do teu lado.
 
Envia mail à deco, à ANACOM e a todas as entidades que te lembres. Por lei a PT é obrigada a instalar linha telefónica sem qualquer custo para o cliente em qualquer parte do território nacional. Aperta com eles, a legislação está do teu lado.

Ter, têm... Podem é ligá-lo ao cu de judas e ele ficar com um serviço de trampa...
 
quando mudei de casa estive 10 meses sem tv por causa de uma coisa parecida...acabei por meter satélite porque me cansei de esperar pelo cabo. só tive cabo passado uns 2 anos.

ah...e moro em Gaia, que não é propriamente uma cidade pequeno do interior...
 
Back
Topo