[Ajuda] RAM DDR 2

outblack

Membro
Bem e assim , há pouco tempo comprei uma Ram kingston 1GB DDR2 abri o pc tudo bem, eu já tinha reparado que tinha 4 slots e 2 deles estavam ocupados por 2x 512Mbs DDR2 , eu coloquei a de 1 GB no 3º slot , liguei o pc , e ele deu sinal , e não arrancava, abri de novo o pc tirei uma de 512 e coloquei a de 1GB no seu lugar , e agora já da , só gostava de saber porque que apenas os 2 primeiros slots dão , e o outros 2 não, também já experimentei uma DDR no 3 slot e nada, gostaria que me tentassem ajudar , a ver se encontro uma maneira de por as 3 a funcionar...
 
Pode ser devido às rams que esses slots levam/ slots em que estás a pôr as rams.

Diz qual é o modelo da tua board, será mais fácil tentarmos ajudar assim.
 
Hum... não consigo ver uma razão para isso não funcionar... :confused:

A mboard penso que é esta

Tenta ligar em slots diferentes (experimenta por exemplo destas duas formas: [|512|-|512|-|1024|-||] e [|512|-|1024|-|512|-||] e vê se faz alguma diferença, e caso não dê tenta ligar só a de 1024 em cada slot e arrancar, para ver se estão todas a funcionar bem).

Em último caso tenta um clearCMOS (no link acima diz +/- como fazer, e deves ter isso explicado no manual da board) e vê se há actualizações para a BIOS (pode ser um bug da versão da bios que tens, infelizmente não te posso dar o link para essa página porque não ahcei o modelo em questão no site da ECS...)
 
Realmente também não sei porque não da, já me disseram que poderia ser outro tipo de ram , mas já experimentei a DDR e mesmo assim não da, bem vou ver se consigo actualizar a BIOS!
Obrigado na mesma!
 
Realmente também não sei porque não da, já me disseram que poderia ser outro tipo de ram , mas já experimentei a DDR e mesmo assim não da, bem vou ver se consigo actualizar a BIOS!
Obrigado na mesma!

Outro tipo de ram não pode ser, porque a board é ddr2, a ram que compraste também o é pelo que disseste, e para as que la estavam terem funcionado até agora teriam que o ser também. No máximo podiam ser de frequências diferentes, mas nesse caso, embora ficassem a trabalhar à velocidade da que tivesse frequência mais baixa, funcionariam na mesma.
 
boas ppl comprei hoje uma memoria ddr400 1gb para o meu pc e tb aconteça o mesmo mas a diferrença e k nem arranca lol ja tentei nas outras slot sem mais nenhuma memoria la mas mesmo assim nada:004:sera da memoria??
tks:msmiley1:
 
as ddr2 nao encaixam na slot ddr pois nao??:confused:eu fui o media i levei a memoria cmg o vendor disse k nao dava...kuando a encaixo a bord começa bipar mas constante...
 
Back
Topo