Ajuda Rede e comodo (firewall)

Jert123

I'm cool cuz I Fold
Boas tou com alguns grandes problemas em configurar a minha rede para que o pc de servidor (o que tem a net)permita o outro pc que"nao tem net" recebe pelo cabo lan (crossed) a net ...
Acntece que se eu desligar a firewall nos dois eu consigo andar na net com os dois ... se nao desligar a tiver activa so consigo andar no pc que tem a net ligada directa mente...
Alguem me pode esplcar como e que se configua isto??para ter net nos dois pcs?
cumps
 
em principio deves ter de configurar o ip do pc sem net na como como sendo uma zona segura, acho eu pois não percebo muito de redes
 
tens de ir ao separador security e deve aparecer lá a opção de adicionar uma zona segura, ou secure zone dependendo da lingua em que tens a comodo.
 
Não sei se resolveste a questão que meteste, mas fica aqui ajuda:

Carregas no Botao "Segurança" ; depois "Monitor de Rede" e depois adicionas um protocolo de "IP Entrade/Saida" e metes "Fonte" o Ip que quer aceder a esse pc e no outro fazes o mesmo.

Edit - O ID tem de ser o 0, ou seja, tens de mover esse permissão para cima.
 
ja resolvi ...
na unica regra que proibe ligacoes ... pus uma exepcao para os ip's de rede a comecar em 192.168.0.1 ate 192.168.255.255
 
agora tou com um problema um dos dois pc's nao ta a encontrar o outro entao ficam os dois a envia pacotes um ao outro ...
ja desligei as duas firewall's e tentei ligar e nda...
o pc com net fica a dizer que "ta tdo bem" mas so envia pacotes e nao recebe info nenhuma o outro pc
faz o msm mas diz que a ligacao e nehuma ou "inisestente" ou entao passa uns 5 minutos ah relosver o ip ...
sugestoes??? sff
PS: odeio redes...!! =D
 
Back
Topo