Ajuda Rede

jmpa

Power Member
Boas,

A minha internet anda muito instável. Metade dos sites que tento abrir dão-me erro e se fizer refresh á página já abrem (quer use firefox ou ie). Tenho netcabo 8mb, cujo modem está ligado a um router, ao qual este pc liga por cabo. Tenho outros pcs que se ligam á internet pelo wireless e não tem qualquer tipo de problema.

Alguém tem sujestões? Ando-me a passar com isto.. Net muito má.

Ps: Este é o unico pc com vista..
 
Hmm... repara: o PC que tens ligado por cabo (que suporta 100Mbps) está muito mais lento que os portáteis, ligados por wireless (que suporta 54Mbps)... algo de estranho se passa e para mim é o Vista!
Firewall ligada? Algum spyware marado que está praí instalado? Experimenta um netstat -an e vê quantas ligações tens estabelecidas no PC com Vista e que portos... são muitas? Os endereços destino, são estranhos?

Investiga por aí... era o que eu faria.

Já agora, se usares netstat -bn ele mostra-te os executáveis que estão a abrir as ditas ligações...

Cumps,
UnWired
 
Obrigado pela resposta, também desconfio do Vista.. Os comandos que me referistes eram-me desconhecidos, deixo aqui uns print screens dos comandos, se poderes dar uma ajuda..



 
Back
Topo