[AJUDA] Router Asus Wireless WL-520GC Cable/DSL 125Mbps

Onimeno Kyo

Power Member
Boa noite....Eu comprei este router Asus Wireless WL-520GC Cable/DSL 125Mbps de proposito
para poder ligar o meu portatil e PS3 ao mesmo tempo no meu quarto... julguei que seria so
instalar e seguir todos os passos que indica no cd de instalação que tras na caixa....mas
infelizmente nem consigo fazer uma simples ligação de internet por cabo do router ao
portatil....ja nem vou falar em wireless pra ligar a PS3....se me conseguissem apenas me
ajudar a fazer esta ligação do router ao portatil por cabo...ja era uma grande ajuda...tambem
tentei ligar so por wireless ao portatil mas não faz a ligaçao a internet....a unica ligação que
deu muito boa e forte foi só a do router ao portatil deu-me um ip mas era do router...nao era da internet....e ficava la na janela de redes um
X grande em vermelho entre a ligação do router e a internet.

bom...espero ter sido muito claro em relação ao problema...e fico a espera de uma boa ajuda...nunca pensei que fosse tão dificil fazer uma ligação de internet ao router e ao portatil...


se calhar mais valia ter comprado um router wireless que fosse mais facil de fazer ligação á internet...
 
O meu é Windows Vista Home Premium

detalhesdarealocalestadcz8.jpg


Isto liguei só ao Router sem o cabo de Internet ligado....

detalhesdaligaoderededodm9.jpg


com o cabo de internet ligado ao router aparece assim

centroderededepartilhayc9.jpg


Com o cabo de internet ligado aparece esse X vermelho no meio da ligação entre o router e a internet
 
parece-me que tens o gateway na mesma gama de IP na lan

vai à pagina de administracao do router e em LAN metes algo do tipo 192.1.100.1
 
Essas imagens que eu te mostrei são sem o cabo de internet ligado...ker no pc ker no router...

esse ip de certeza que é do router....

mas eu vou te mostrar uma imagem com o cabo ligado directamente ao pc sem o router....

é esta....sem o router ligado....so o portatil e cabo de internet directamente ligado

meuipya8.jpg
 
não entendi...como é que eu faço isso....eu ligo o cabo de internet ao router e fica na mesma...com o ip da da segunda imagem que te mostrei la em cima....e a ligação da internet ficou na mesma com o X vermelho...ou seja ter cabo de internet ligado ou não é a mesma coisa....o ip é o mesmo do router da segunda imagem la de cima..portanto tenho esse ip que falaste mesmo sem o cabo de internet ligado...
 
Última edição:
ligas o router ao modem por porta WAN e ligas o pc ao router por LAN

vais à pagina de administração do router

vais a IP Config

e fazes o que está na imagem que coloquei no post anterior.
 
mais uma vez tens o ip de LAN na gama 192.168.1.x e o WAN também, precisas de gamas diferentes senao nao te consegues ligar à internet

por isso precisas de ir à pagina de administracao do router (se nao souberes qual é o endereco a asus tens um programa que detecta dispositivos, e usas o ip que la aparecer no internet explorer, a password e user name por defeito sao ambas admin)

estando na pagina de administração do lado esquerdo carregas em "ip config", fazes scroll para baixo e em "LAN IP setting" e metes em "IP Address" 192.168.100.44 (p.e.) e em "Subnet Mask" 255.255.255.0
 
Nem precisei meter o ip nessa pagina...quando lá cheguei ja estava inserido esse ip...mas antes de entrar nessa pagina apareceu umas letrinhas vermelhas a dizer o meu status do cabo de internet...e estava dizer assim

Internet Connection Status
Type Automatic IP

Status Disconected

Reason Cabble is not attached


Se calhar o Router não consegue detectar o cabo da Internet....só se for...não me digas que tenho de mudar de cabo?
 
Última edição:
tira um screenshot disso que nao faco ideia do que estas a falar

ja agora tira um screenshot na pagina de administracao do status
 
não sei o que lhe deu....consegui ligar a net por wireless...carreguei tantas vezes em reset do router que ele até se fartou...fodass...vou dar a net a este gajo senão ele não pára de me fazer reset....ligou automaticamente e tudo...não tem é protecção a rede.... vou testar na PS3 agora...tou na casa de banho e na net com o portatil:)
 
Última edição:
ja consegui comfigurar uma rede com palavra passe graças ao programa de instalação que veio com o Router
 
Última edição:
se calhar resultou por eu ter feito um reset ao modem e ao router...já está tudo a funcionar em wireless...portatil e ps3 ao mesmo tempo...tenho aki a ps3 a fazer uma actualização ja vai a 9%

ficou perfeita a ligação....nem foi preciso configurar nada....

Obrigado na mesma....pela ajuda...mas acho o que faltava mesmo era fazer reset ao modem....

:001:Sayounara e disponham....:001:
 
Back
Topo