Ajuda router wireless sitecom

Taurus27

Suspenso
Viva apesar de ser leitor regular do forum , nunca tenho nada de jeito para dizer mas hoje preciso mesmo de uma ajudinha , ora então ...


Comprei um router wireless sitecom a uns 2 ou 3 dias , modelo wl-161 , mas tenho tido montes de problemas com isto e sinceramente ja começo a desesperar pois redes nunca foi o meu forte apesar de me desenrascar mais ou menos , mas estas coisas de wireless nunca entrei la muito bem com isto .

O isp é cabovisão , o modem é um Thompson ja com uns anitos ...

O que acontece então é isto :

1º Imagine-se que ligo agora a net e tal , entro no desktop com a pen wireless e no portatil e tudo bem , isto é mais ou menos , porque as vezes alguns sites tenho de fazer refresh ...

Mas no dia seguinte por exemplo só funciona reiniciando o router , os pc ligam-se ao router com bom/excelente sinal sempre , apenas por vezes só há net se reiniciar o router ...


2º Hoje o portátil não ligava porque dizia que estava fora da faixa de rede , tentei configurar manualmente ips , gateways e afins mas foi como explicar a um burro como o fazer ... enfim , depois de desligar umas vezes a placa de rede e mais não sei bem o que , la o puz a ir buscar ip automaticamente de novo e la entrei na net ...(como estava antes mas não entrava hoje , mas nos outros dias sim :nonono2:)



3º Rede com ssid visível protegida com wpa é suficiente ou aconselham mais ? Se esconder o ssid tenho de configurar ips manualmente e tal ou como é isso ?




Agradeço antecipadamente a paciencia dispensada por alguem para tentar iluminar este pobre desgraçado :winknu:
 
Boa tarde,

O que me parece é que seja problema entre a comunicação modem-->router wireless.

Como tu dizes ele passado algum tempo, deixa de abrir paginas e apenas reiniciando o mesmo fica a funcionar.

Ora se um dos equipamentos nao estiver a funcionar correctamente, o modem nao consegue fornecer IP valido ao router e o router nao consegue fornecer internet aos computadores.

Como ves onde está o problema?

Ligas directamente o PC ao modem, funciona sempre sem problemas?

Então reset ao router e configura-o novamente correctamente.

Experimenta tambem apagar todas as configs de segurança durante algum tempo so para testares se funciona.


Se ligado directamente tambem te acontece teres o mesmo problema, troca de modem.

Quanto á protecção, seja WPA ou WEP o que interessa acima de tudo é a chave que defines.

Mesmo que coloques WPA e colocas uma chave so com numeros ou letras para facil memorização, mesmo sendo mais dificil "crackar" WPA tambem se la chega.

Solução? Depois de teres o problema das paginas resolvido, WPA+ Mac Filter + Hide SSID + Limitar o numero de IP's atribuidos por DHCP, e por ai em diante.

Melhores Cumprimentos
 
Viva , agradeço a ajuda dispensada , todavia continuo com problemas , após algumas pesquisas julgo que o problema de por vezes não ter net é feitio do router , pois quando o isp (neste caso cabovisao ) muda o ip , o router so funciona se for reiniciado ou carregando em reset na pagina principal do menu do router (mas esta opção nem sempre funciona) .


Mas esse problema ate é irrelevante pois nao me custa nada de vez em quando la ir reenicia-lo , gostaria de resolver mas não é de extreme importancia .

O que mais me chateia é a navegação , passo a explicar , existem por exemplo 2 sites que eu acedo com alguma frequência , são o forum autohoje e o site do santandertotta , no portátil se ligar o modem directamente não tenho problemas assim como quando ligo o portátil a net no trabalho , mas em casa ligando ao router quer por cabo quer por wireless , tenho sempre bastante dificuldade a entrar no site do banco , mas nunca no autohoje , estranho não ?

Dei estes como exemplo mas o mesmo se passa noutros sites ...

Fica a pagina a espera e não faz nada e por vezes ao parar e recarregar a pagina , faz se magia ...


Levo o router a bruxa , ou existe por cá quem me ilumine de novo as ideias ?

Desde já thanks ;)
 
Experimenta definir manualmente os DNS no teu router wireless ou placa de rede(se não tiveres o DHCP activo e tiveres um IP definido manualmente)

Quanto aos DNS, convem contactar o apoio e verificar quais são os mais actualizados.

Podes também experimentar pingar o site que tens dificuldades em abrir, e depois com o IP que te aparece experimentares abrir a pagina desse modo(colocando o IP do site na barra de endereços em vez do nome do site)

Melhores Cumprimentos
 
nao te acontece de as vezes ter o sinal em 3/5 ou 4/5 e nao te conseguires ligar à rede?
eu comprei um router sitecom e vou ter de devolver por isso, nao sei se isso é normal ou nao...
 
Experimenta definir manualmente os DNS no teu router wireless ou placa de rede(se não tiveres o DHCP activo e tiveres um IP definido manualmente)

Quanto aos DNS, convem contactar o apoio e verificar quais são os mais actualizados.

Podes também experimentar pingar o site que tens dificuldades em abrir, e depois com o IP que te aparece experimentares abrir a pagina desse modo(colocando o IP do site na barra de endereços em vez do nome do site)

Melhores Cumprimentos

Seria possivel explicar melhor ? Não percebo muito disto de router e companhia (Tenho de me actualizar)

Como "pingo" um site ?

O router tem um ip certo ? O que eu uso para aceder ao mesmo penso eu ... para definir manualmente é esse ip que meto nas configurações do protocoloo tcp/ip da placa de rede ?

Dns é o que afinal , e para que serve ?

Se calhar o que disse é um monte de asneiras , mas só assim é que se aprende . :p



nao te acontece de as vezes ter o sinal em 3/5 ou 4/5 e nao te conseguires ligar à rede?
eu comprei um router sitecom e vou ter de devolver por isso, nao sei se isso é normal ou nao...


Viva , nunca tive esse problema o único problema como já antes referi , é quando o meu isp (cabovisao) muda o ip , o router não o "vai buscar" tendo eu que fazer refresh na pagina do router (o que nem sempre funciona) ou reiniciar o router desligando-o da corrente e voltando a ligar .:)
 
Back
Topo