[AJUDA] Samsung 223bw VS LG L226WTQ-SF

Eu sou um infeliz possuidor de um 226BW painel "C".

Meus amigos, a Samsung está simplesmente a burlar os clientes. Não se deixem levar pelas cantigas dos gajos. Os paineis que vêm da Slovakia são "C", e acreditem, este painel por defeito é uma bosta. A retro-iluminação tem uma forte tonalidade azul e em consequência tudo tem essa tonalidade. O nivel de preto, aliás, azul, é uma desgraça.

Se querem um monitor de 22", com painel da CHIMEI, não precisam de gastar 350€. Com 200€ podem ter esse painel: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=mirai&meta=
É para terem uma noção de quanto ganha a Samsung ao fazer esta burla.

O preocupante disto é que nós consumidores não podemos fazer nada (já telefonei para a Deco).
Já deixei uma reclamação à cerca de um mês na Samsung e até agora: "Ainda não temos uma resposta para si...". Enfim...

Cumprimentos

Agora fiquei com medo... ;\

Já que vou gastar compro algo como deve ser.. achas que deva ir para o LG de 22" ?
 
bem pode estar ligeiramente fora deste POST (talves não), eu tenho um Samsung SyncMaster 226cw e é simplesmente do melhor que já vi.. nada a dizer ...

... é um espanto se estiveres a olha do lado esquerdo, do lado direito, a 'trazeira' superporreira até é bonito visto de cima ... e claro, é brutal se estiveres a olhar de frente... :D

na minha opinião muito boa compra, melhor só se tiveres 2, um ao lado do outro.


um abraço....
 
Agora fiquei com medo... ;\

Já que vou gastar compro algo como deve ser.. achas que deva ir para o LG de 22" ?

A compra de um monitor é algo de muito pessoal. Aquilo que para mim é bom, para ti pode ser mau, e vice-versa.

Independentemente do monitor que escolheres aconselho o seguinte:
1) Não compres um 226BW.
2) Dá uma vista de olhos no 226CW.
3) Compra numa loja que permita devolução apesar de pagares um bocadito mais.

Eu caí na cantiga da Samsung: "Monitores fabricados a partir de junho são todos S...". Fui burlado :(
Claro que isto não vai ficar assim. Eles não se vão ficar a rir...

Cumprimentos
 
A compra de um monitor é algo de muito pessoal. Aquilo que para mim é bom, para ti pode ser mau, e vice-versa.

Independentemente do monitor que escolheres aconselho o seguinte:
1) Não compres um 226BW.
2) Dá uma vista de olhos no 226CW.
3) Compra numa loja que permita devolução apesar de pagares um bocadito mais.

Eu caí na cantiga da Samsung: "Monitores fabricados a partir de junho são todos S...". Fui burlado :(
Claro que isto não vai ficar assim. Eles não se vão ficar a rir...

Cumprimentos

Ok friend. Tens PM :D
 
E entre este asus novo
1741_l.jpg


2006255088714427581_rs.jpg


Qual acham melhor? O asus nao tem DVI mas é de 22 e nao 21.6. Será que a imagem do asus é superior á do samsung? Que dizem?
 
Independentemente do monitor que escolheres aconselho o seguinte:
1) Não compres um 226BW.
2) Dá uma vista de olhos no 226CW.
3) Compra numa loja que permita devolução apesar de pagares um bocadito mais.

Boas!

Eu mudei de um excelente CRT (Samsung 959NF) para um Samsung 226BW. E estou muito, muito feliz com a troca.

Arrastamento é algo que nunca notei, e essa situação do backlight estragar a imagem não acontece no meu. A qualidade da imagem é muito boa, na minha opinião. Logo tenho que discordar do teu "1". Quanto ao teu ponto "3", claro que é um excelente conselho.

Neste momento não estou a trabalhar no 226BW, mas logo postarei o painel que é.

:kfold:
 
Adquiri recentemente um 223BW e estou maravilhado. Belissimo contraste, nenhum arrastamento, pretos bem pretos para esta gama.
Vale bem o que custa tendo em conta que é dos poucos monitores de 22 abaixo dos 300E.
 
mandei vir para mim o modelo = da LG mas a versão de 19" ...de resto as specs são iguais...deve xegar hj ou amanha...depois conto se é bom ou não...na net as opiniões são boas...mas ao pé do pano é k se talha a obra...por isso...depois relato :)
 
Eu tenho o LG L226WTQ-SF e estou maravilhado com ele, nunca fui muito fan de LCD's, mas acabei por comprar. Gastei 306 €uros, mas há 1 versão mais barata numa grande superfície, por cerca de 260 €uros, o LG L225WS-SF mas não tem entrada DVI, apenas 1 VGA e parece-me que o tempo de resposta á de 5ms.
para quem quer, para alem de VGA e DVI, também HDMI, existe outra cadeia de lojas internacionais que comercializa o LG L226WA-WN HDMI, por cerca de 370 €uros, do meu ponto de vista acho que ainda não se justifica muito a diferença de cerca de 70 €uros por uma entrada HDMI, mas cada um sabe do que precisa,
Segundo me parece, fiz a escolha mais acertada dentro da gama das 22" da marca LG, pois situei-me no meio.
 
bom...ora então, ontem chegou o meu tft da LG modelo 196WTQ-SF...

ainda não tive tempo para testar a sério, deve ser hoje, mas pela qualidade de imagem, e definição de cor, para mim já valeu o € que até nem foi nada por aí além...

a vantagem dos 2ms parece-me bem, mas assim que der um vicio depois volto a dizer kkr coisa!

n sei se posso mas deixo aqui o link onde comprei e as características do "bicho"

http://www.*****.com/pt/pt/571146/art/lg/monitor-tft-19-wide-l196w.html

se n for possível deixar aqui o link, peço a quem de direito que o retire!

Cumps,kaska
 
O meu 226 BW tem uma qualidade de imagem incrivel.. Muuito boa mesmo e os pretos são mesmo pretos..
Quando andei a pesquisar vi um a trabalhar e pareceu-me optimo, depois quando o comprei abriram a caixa e ligaram-no na loja para ver se estava tudo bem com os pixeis e com a qualidade de imagem e.. 5 estrelas..

Estou mesmo muito contente.. Mas aconselho a que vejas a trabalhar antes de comprar qualquer que seja o monitor, e que seja garantido que o possas trocar sem grandes xatices ao fim de 30 dias se não estiveres contente..
 
atao i o que dissem deste
LG L226WA-WN

L226WA-WN%20HD%20%28G%29_lge.jpg


http://www.youtube.com/watch?v=OnOPZa_KPZ0
Tipo
MONITOR TFT-LCD

Dimensão
22" Wide

Formato do Ecrã
16:9


Tempo de Resposta de Pixeis (TFT)
2 ms

Luminância
300 cd/m2

Índice de Contraste
3000:1

Número de Cores
16.7 M

Ângulo de Visualização (H:V)
H:170º / V:170º

Inclinação / Rotação
Inclinável / Rotativo

Funções OSD
Vista Concept, Flatron f-Engine, sRGB, Pb Free, DDC/CI, HDCP, PIP, ez Zooming

Video
RGB Analógico / Digital

Resolução Máxima
1680 x 1050 (WSXGA+)

Interface
Conector de Entrada: 15 Pin D-Sub, HDMI

Características Físicas


Cor
Moldura: Preto / Traseira: Branco / Base: Branco

Dimensões
# 501.7 x 423.5 x 233.9 (L x P x A)
# Embalado: 571 x 415 x 235 mm

Peso
# 5.65kg
# Embalado: 6.4 Kg

Consumo de Energia


Consumo de energia
# Normal: 45W
# Suspenso: 1 W
# Modo Desligado: 1 W
 
Back
Topo