[AJUDA] Será que um repetidor de sinal me resolve o problema?

Wanko

What is folding?
Boas, o que se passa é muito simples, o meu quarto está muito afastado do Router que tem de estar na sala, e la apanha sempre um sinal abaixo de 50% e então a velocidade nem se fala, na sala tenho 15mb, no quarto nem 4 mb chego a ter.
Visto utilizar o pc mais no quarto e a Xbox estar no quarto, conseguiria aumentar o sinal e a velocidade se utilizasse um repetidor de sinal?
 
Boas, o que se passa é muito simples, o meu quarto está muito afastado do Router que tem de estar na sala, e la apanha sempre um sinal abaixo de 50% e então a velocidade nem se fala, na sala tenho 15mb, no quarto nem 4 mb chego a ter.
Visto utilizar o pc mais no quarto e a Xbox estar no quarto, conseguiria aumentar o sinal e a velocidade se utilizasse um repetidor de sinal?


O mais simples e a meu ver mais eficaz é adquirires um Router com uma maior capacidade ( tens de ter em conta os obstáculos para saber se é viável ou não ), em segundo lugar tentaria um AP, ou seja cabo de rede até outra divisão mais próxima e depois o AP ligado aí, só em ultima instância punha um repetidor ( vai aumentar bastante a latência das comunicações, visto teres uma Xbox deveras de querer jogar online, presumo eu.)
 
Adquiri um repeater que está agora a funcionar como AP no outro extremo da casa, já venho aqui colocar mais desenvolvimentos quando puxar mais pela velocidade, mas até agora, AP foi a opção escolhida e parece me a mais acertada.
 
Back
Topo