Ajuda sff... que mp3??

techno_17

What is folding?
Eu tambem ando meio perdido na escolha de mp3, ja tive um nano 2G e gostei bastante...

Infelizmente roubaram-me, então acho que ta na hora de arranjar novo substituto(passado quase 1 ano).

So que ando mesmo indeciso e não sei o que escolher, se me poderem dar uma ajuda, agradaeço;)

Tou indeciso entre:

- iPod touch 8gb
- IPod classic 80gb
- Sony NW-A808B
- Sony NW-ZA818B

Os modelos da sony têem a mesma capacidade, mas preço diferentes, caracteristicas algo identicas. Assim que me puderem esclarecer qual destes 2 é melhor agradeço bastante, pois facilita-me a escolha, reduzindo para 3 possibilidades.

Uso do mp3:

-Ouvir musica
-Ver clips

cumpzz
 
só tenho um comentario a fazer.. tu queres ouvir musica e ver clipes.. mas estás indeciso entre o ipod touch de 8Gb e o classic de 80Gb..

para o que queres acho que nem deverias considerar o de 8Gb..
acho que aqui o "estilo" não convence no produto final, dado o uso que lhe vais dar
 
Sim, eu sei... Mas fico sempre naquela 8gb chegam?

E depois ainda outra, vou para o touch que está ao preço do classic de 80gb... Ando mesmo á nora...

Quanto aos sony ja ouvi maravilhas da qualidade de som...

Bem desde ja obrigado;)

Vou esperar para ver se mais alguem se pronuncia.

cumpzz
 
pah apesar de 8Gb ja darem para qualquer coisa.. para levares as musicas e videos que quiseres eu ia para o ipod de 80Gigas

eu no pc tenho uma colecção de 35gb que abranje as 1000horas e nao é maior porque muitas estao em WMA..
agora imagina os videos

na realidade eu se arranja se um de 80 gigas sem ser ipod até escolheria esse.. nao sei.. apesar de haver formas de o por a funcionar como tal, um mp3 que pudesse funcionar como pen também dava jeito :p

isto no meu caso
 
Mais uma vez obrigado por mais uma resposta;)

Então vou expor um pouco mais o meu caso:

Colecção de musica: 4gb

Vou por tambem vantagens e desvantagens e ver até eu proprio se consigo chegar a conclusoes...

iPod classic 80gb


Vantagens:


-Barato quando comparado com iTouch
-Serve de pen/disco externo
-Leva tudo e mais alguma coisa

Desvantagens:


-Probs de interface(lentidão e bugs)
-Tamanho aka design*
-Peso*

*Relativo: incomoda mas não muito...

iPod touch

Vantagens:

-
Interface fabulosa(touchscreen)
- Wi-fi
- Tamanho ecra*

*Relativo: È um ponto a favor, mas não me faz grande importancia...

Desvantagens:

-
Preço(Quando comparado com os Sony, por exemplo)
- Tamanho*

*Relativo: Incomoda, mas não muito...

Modelos Sony

Vantagens:

-
Qualidade sonora
- Peso
- Preço

Desvantagens:

-
Nunca tive sony, não sei bem como funciona

- Alguem que saiba de alguma?

P.S: Não estou muito bem dentro das desvantagens dos sony.



cumpzz
 
humm 4Gb de colecção de musica não é muito de facto..
Quanto a Sony, costuma ter uma qualidade 5*

Agora também pensando no peso, nesse caso o primeiro iPod perde muito..
Tamanho ambos os ipods estão em desvantagem..


agora tens é de pensar.. se é para andar com eles no bolso, penso que a resposta está dada..
 
Bem acho que vou mesmo optar por um de 8gb deixando o classic de parte...

Agora tenho que ver se os 90€ a mais do touch me compensam ou não...Acho que so quando tiver os 2 na mao é que vou conseguir-me decidir.

Tenho que ver se o o wi-fi do touch juntamente com o design apple e o touchscreen compenssa face ao modelo da sony que por sua vez tem 53gramas e aquela qualidade de som.

Agradeço-te por teres ir dando umas dicas, pois sempre ficou mais facil, mas como sou o devo comprar la para novembro/dezembro(natal), devo-me decidir...

cumpzz
 
Pois... Sim o iTouch é capaz de ser grande de mais mas faz coisas 5*, e o sony um "puro leitor"...

So que quando vou a optar pelo sony, penso "epah este leitor não é la grande coisa em design, e Apple é sempre apple.."

Quando vou a optar pelo iTouch "epah ganda leitor que vou ter de andar no bolso, 120gramas, e sony tem a qualidade de som"

Acho que so vou mesmo conseguir decidir quando tiver com os 2 na mão, se mesmo assim não conseguir, vai mesmo ao do-li-ta :lol:

obrigado por toda a tua ajuda;)

cumpzz
 
se te roubaram o nano nao achas um touch um bocado flashy para não to roubarem ?

lolol, foi um roubo meio esquesito... Sai da sala e deixei o iPod la, fui almoçar e lembrei-me que o tinha la deixado, mas pensei..."vou almoçar e depois vou lá busca-lo" e assim fiz mas quando la cheguei ja não estava la...

Atenção que isto não foi em grandes cidades aka lisboa, porto, etc

Foi numa escola no concelho da covilha, que por sua vez é bastante pacata... Para terem noção, ja deixaram na sala, PSP, mp3, teles(N73), etc e nunca ninguem toca em nada...

Simplesmente tive azar, quer dizer a culpa foi minha mas prontos....

cumpzz
 
A desvantagem do sony, se não me engano, é o facto de precisares do software da própria sony para lá meteres musica. Se usares outro OS que não o windows, não consegues para lá meter musicas.. Alguém me corrija se já não é assim nos modelos da sony (embora eu desconfie que sim)
Para o ipod há mais tools para isso, oficiais ou não.

O ideal era um player que não dependesse de programas para passar musicas. :X
 
Este modelo da sony(NW-ZA818B) é drag and drop, mas não sei como funciona nos outros sistemas(mac). A nivel de software tanto me dá porque a apple tem o iTunes e tambem tem a possibilidade de drag and drop...

cumpzz
 
A desvantagem do sony, se não me engano, é o facto de precisares do software da própria sony para lá meteres musica. Se usares outro OS que não o windows, não consegues para lá meter musicas.. Alguém me corrija se já não é assim nos modelos da sony (embora eu desconfie que sim)
Para o ipod há mais tools para isso, oficiais ou não.

O ideal era um player que não dependesse de programas para passar musicas. :X

nesse caso o ipod seria ainda pior.. apesar de ter um workaround para se tornar num Disco normal
e os sony são drag and drop..

porque não consideras te um Creative? principalmente os que estão em outlet? que são novos, vindos de RMA dos que estiveram em exposição? :D
 
Tinha ideia que nem um nem outro permitiam, se de facto isso já acontece, mudaram muito.. Informa-te melhor sobre esse aspecto se não tiveres bem bem a certeza..

O da sony para mim tem a grande desvantagem da entrada dos phones ser em baixo.. Então tenho de o ter no bolso virado para baixo? :S

Pessolmente, se o preço for equiparado, ia para o de maior capacidade :)
 
IMO, o touch saltava logo dai,pelo menos para mim que procuro um puro leitor de musica digital ,nada mais.E fizeste bem em deixar o classic, realmente com 4GB de musica não te valia de muito.

Pessoalmente prefiro o sony ao touch, o meu nw-hd5h nunca me deixou mal, tinha um som excelente, não sei se esse sony tera a mesma qualidade de som, mas acredito sem duvida nenhuma que é melhor que a do touch. Alem de que não ser obrigatório o sonic stage é muito bom, eu gostava de ter tido isso no hd5, ele já era quase perfeito então assim (faltava-lhe era um disco de pelo menos 80GB XD ).
E tens sorte que não levas com o volume cap que estes costumam trazer. E é assim mais pequenito.


Btw, mas o melhor mesmo nestas situações é teres os dois na mão, e pensares realmente naquilo que procuras e se te vão satisfazer e se ira valer a pena pagar a diferença de preço.
 
Última edição:
Back
Topo