[Ajuda] Sinal Wireless

dbandit

Power Member
Boas tardes !!!

Gostaria de saber qual a melhor opção para aumentar o sinal da minha internet (cabovisão) wireless na minha caso...isto porque como eu tenho orouter no segundo andar ... a minha consola apanha apenas 20% ... ouvi dizer que existem uns aplificdores de sinal mas sinceramente nao percebo muito desses aparelhos ... gostaria de saber opniões de gente que esteja dentro do assunto.

Obrigado.
 
ia colocar a mesma questão. . . e já agora podiam explicar tbem como é que sao as ligações e quais os AP que aconselham.
*Desculpa estar a usar a tua thread
 
tens várias opçoes:

i) substituir a tua antena por uma mais potente (com maior ganho);
ii) instalar um 2º router a funcionar como repeater
 
ok, certo.
Mas o que acontece é que a antena não vai aumentar quase nada o sinal já que o chão é diferente duma parede de tijolos. Portanto . . temos de ficar pela segunda . . . agora como é que eu sei que o router que vou comprar a seguir faz de reptidor??? tenho de comprar um igual ao que tenho???
 
Mas o que acontece é que a antena não vai aumentar quase nada o sinal já que o chão é diferente duma parede de tijolos.

lamento desiludir-te mas o teu argumento é falso. o aumento de sinal conseguido por uma antena é variavel e depende da antena, logo é possivel que o sinal atravesse uma laje (falas em betão presumo eu) dependendo da sua potencia. Logo continua a ser uma opção válida. a verdadeira incognita é qual a potencia necessária para se obter um sinal forte do outro lado da laje ou parede de betão.
 
eu tava a dizer isto pk fui uma loja e disseram me isto =D inda bem ke tou enganado pk a antena é mais em conta. Agora . . tens ideia da potencia ke será necessaria para passar betao. (eu pesava que as ondas n passavam este material, qd encontravam algo reflectiam e iam por outro sitio :s)
 
e o q ouviste é verdade. quando as ondas que atingem uma parede, ou outros objectos, são parcialmente reflectidas.

o q eu te digo é que, dependendo da configuração da tua casa, disposição das paredes, portas e janelas é possivel aumentar significativamente o sinal com uma antena melhor.

quanto ao ganho necessário, creio que só experimentando. No entanto, é capaz de haver métodos de calculo, na net, se procurares.
 
e o q ouviste é verdade. quando as ondas que atingem uma parede, ou outros objectos, são parcialmente reflectidas.

o q eu te digo é que, dependendo da configuração da tua casa, disposição das paredes, portas e janelas é possivel aumentar significativamente o sinal com uma antena melhor.

quanto ao ganho necessário, creio que só experimentando. No entanto, é capaz de haver métodos de calculo, na net, se procurares.


mas a antena tinha de ser exterior ?!?! porque no meu caso o meu router nao dá para tirar a antena ... é um belkin antigo tem uns 4 anos ..
 
o meu chão é constituido praticmente por vigas de ferro .. para segurar uma varanda (que nao tem coluna a suportar) pelo menos até meio da casa ...
 
Que router tens ? Podes verificar se o teu router actual suporta WDS.

Também podes pegar numa capa, e forrar com papel de prata, que ajuda a melhorar o sinal, e meter uma no router e uma na consola.
 
Back
Topo