1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Sinal Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dbandit, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 686)

1. dbandit

dbandit Power Member

Boas tardes !!!

Gostaria de saber qual a melhor opção para aumentar o sinal da minha internet (cabovisão) wireless na minha caso...isto porque como eu tenho orouter no segundo andar ... a minha consola apanha apenas 20% ... ouvi dizer que existem uns aplificdores de sinal mas sinceramente nao percebo muito desses aparelhos ... gostaria de saber opniões de gente que esteja dentro do assunto.

Obrigado.

2. bootslong

bootslong Power Member

ia colocar a mesma questão. . . e já agora podiam explicar tbem como é que sao as ligações e quais os AP que aconselham.
    *Desculpa estar a usar a tua thread

3. lothar_m

lothar_m Power Member

tens várias opçoes:

i) substituir a tua antena por uma mais potente (com maior ganho);
    ii) instalar um 2º router a funcionar como repeater

4. bootslong

bootslong Power Member

ok, certo.
    Mas o que acontece é que a antena não vai aumentar quase nada o sinal já que o chão é diferente duma parede de tijolos. Portanto . . temos de ficar pela segunda . . . agora como é que eu sei que o router que vou comprar a seguir faz de reptidor??? tenho de comprar um igual ao que tenho???

5. lothar_m

lothar_m Power Member

lamento desiludir-te mas o teu argumento é falso. o aumento de sinal conseguido por uma antena é variavel e depende da antena, logo é possivel que o sinal atravesse uma laje (falas em betão presumo eu) dependendo da sua potencia. Logo continua a ser uma opção válida. a verdadeira incognita é qual a potencia necessária para se obter um sinal forte do outro lado da laje ou parede de betão.

6. bootslong

bootslong Power Member

eu tava a dizer isto pk fui uma loja e disseram me isto =D inda bem ke tou enganado pk a antena é mais em conta. Agora . . tens ideia da potencia ke será necessaria para passar betao. (eu pesava que as ondas n passavam este material, qd encontravam algo reflectiam e iam por outro sitio :s)

7. lothar_m

lothar_m Power Member

e o q ouviste é verdade. quando as ondas que atingem uma parede, ou outros objectos, são parcialmente reflectidas.

o q eu te digo é que, dependendo da configuração da tua casa, disposição das paredes, portas e janelas é possivel aumentar significativamente o sinal com uma antena melhor.

quanto ao ganho necessário, creio que só experimentando. No entanto, é capaz de haver métodos de calculo, na net, se procurares.

8. bootslong

bootslong Power Member

ok ! obrigado

9. dbandit

dbandit Power Member

mas a antena tinha de ser exterior ?!?! porque no meu caso o meu router nao dá para tirar a antena ... é um belkin antigo tem uns 4 anos ..

10. dbandit

dbandit Power Member

o meu chão é constituido praticmente por vigas de ferro .. para segurar uma varanda (que nao tem coluna a suportar) pelo menos até meio da casa ...

11. dbandit

dbandit Power Member

ninguem conhece nenhum amplificador de sinal que me possa indicar ...??

12. bootslong

bootslong Power Member

tbem agradecia . .

13. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Que router tens ? Podes verificar se o teu router actual suporta WDS.

Também podes pegar numa capa, e forrar com papel de prata, que ajuda a melhorar o sinal, e meter uma no router e uma na consola.

Partilhar esta Página