Ajuda Sistema 3.1/3.0/2.1/2.0 ou 5.1 com Sonos?

Revoltado

Bad Mother Folder
Boas pessoal

Precisava de ajuda para saber que tipo de sistema de som e que elementos comprar para esse mesmo sistema.

Só sei que não vou passar fios de frente para trás por isso um 5.1 normal está fora de questão e não entrará sequer em equação no futuro.O que eu puser agora vai ficar para o futuro e no máximo haverá upgrade de partes mas nunca passarei fios de frente para trás.

Queria um sistema para filmes e para música(50/50) e se desse para comprar colunas/subwoofer/receiver? e juntar 2 colunas sonos para trás (estas sei que só precisam de alimentação e mais nada),aí sim teria um 5.1 mas não sei se isto dá sequer para fazer ou não...

Se der então posso gastar praí 1500 euros nas colunas/receiver/sub e mais tarde comprarei as sonos.

Se não der então posso dar 2000 euros se justificar gastar mais para compensar o facto de não ter 5.1 e precisar de aumentar a qualidade das colunas/receiver/sub para ter um som decente.

É para uma divisão (cozinha aberta para sala) com mais ou menos 28 metros quadrados.
https://imgur.com/a/TnfykfS
Está marcada a preto e onde diz TV é onde vou por o sistema.
Não me interessa que tipo de colunas,altas magras,gordas ou magras,queria era algo de qualidade.

Pode ficar parecido com isto: https://i.imgur.com/BZ84EW6.jpg (imagem do sistema do user @miguelbarroso , quando ele comprar a oled de 65 xD )

Eu tenho uma oled da LG de 55 polegadas e costumo ver blurays na ps3.

Toda a ajuda é bem vinda porque eu não percebo mesmo nada disto...

Cumps
 
Obrigado pela ajuda,por acaso achei que talvez recomendassem um 3.1 ou isso porque talvez valesse a pena um bom 3.1 em vez de um mau 5.1 mas faz sentido ser melhor um 5.1 para mim mesmo nao sendo excelente,é sempre melhor para ver os filmes.
 
Um bom 2.1 ou 3.1 também pode fazer muito sentido. Por isso perguntei sobre o layout da sala. Em certas disposições o 5.1 pode dar resultados muito maus, e é preferível não ter colunas traseiras.

Na opção de 3.1, é fundamental que a coluna central seja de qualidade. Ter um 3.1 (ou 5.1) com uma coluna central inferior às frontais, mais vale ter 2.1 (ou 4.1)
 
tenho andado a tentar ver solucoes visto o layout ser horrível e estou a pensar em talvez comprar uma soundbar para assim poder virar um pouco juntamente com a tv e compro umas colunas wireless para trás e fica feito.Acho que tendo em vista o espaco,nao encontro solucao decente melhor... uma sonos beam + o sonos sub + 2 sonos play 5 para trás... é nisto que ando a pensar de momento...
 
Última edição:
Tenho 2 play one mas nao para a TV,uma na casa de banho e outra na cozinha/sala.Testei o som da TV e fiquei satisfeito o suficiente.Visto o layout do apartamento ser horrível para isto nao achei que valesse a pena comprar colunas para a TV e como o som da tv é decente nao quis comprar soundbar.Desculpa nao poder ajudar.
 
Back
Topo