Ajuda - Small Business Server 2003

VTIJS

Membro
Boas pessoal, tenho uma duvida e gostava de saber se alguem já teve esta experiencia.
Tenho um cliente com um servidor SBS2003 e agora vou ter de colocar um novo servidor tambem com SBS2003. Qual a melhor forma de manter o mesmo dominio mudando o servidor? Será que basta fazer um backup ao system state e information store no servidor antigo e depois recuperar no novo?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Posso meter um servidor 2003 e passar as roles do sbs e depois despromover o sbs de DC. Depois meter o novo SBS fazer dele o DC e passar as Roles do w2003 srv. Mas dá muito trabalho e tenho de ter um 3º servidor com o windows 2003 server.
Eu queria uma cena mais simples, na volta faço um ghost do velho para o novo e depois uma recuperação do SBS no novo servidor.
 
fazendo o backup do servidor antigo e depois a reposição no servidor novo do system state e do store (se tiveres o exchange a funcionar) desde que dÊs o mesmo nome ao servidor e apliques o mesmo dominio funciona bem, pq tal como dizes n consegues fazer replicação de roles entre dois sbs2003.

a solução do ghost tb é válida mas tens de ver se o hardware entre os dois servidores é compativel, o mais critico é o chipset e a controladora de storage, se tiveres um array raid no servidor antigo e a controladora do novo for diferente, antes de fazeres o ghost para o novo tens de instalar manualmente no servidor antigo o driver da controladora do servidor novo senão o servidor novo não reconhece o array

boa sorte ;)
 
Boas , podiam me dizer Quais as topologias de Rede em que se podem ligar o small business 2003 e o 2008 ??

e Algumas desvantagens ou mesmo vantagens existentes !??

se possivel agradeciaa :D
 
Back
Topo