Ajuda sobre fonte

Uruk

Power Member
Boas.

O pc onde estou está com um problema, ele trabalha mas passado algum tempo vai abaixo, reinicia, logo, deve ser da fonte de alimentação. Poderia ser das memórias mas, fiz o teste e não deu qualquer erro. Será de fonte de alimentação? É que esta fonte é de 250W e andei a vê-las na *****, e o mínimo que vi foi de 420W... Tenho aqui outra duvida, nesta página:

http://www.*****.pt/catalogo.aspx?t...40&idc1=340&seccao1=Fontes de Alimentação ATX

A primeira fotne custa 12€ e diz que é de 24 pin, ou seja, tem alguma diferença da que está em segundo lugar, que custa 18€, sem ser os 40W de diferença?

Cumprimentos
 
Boas.

O pc onde estou está com um problema, ele trabalha mas passado algum tempo vai abaixo, reinicia, logo, deve ser da fonte de alimentação. Poderia ser das memórias mas, fiz o teste e não deu qualquer erro. Será de fonte de alimentação? É que esta fonte é de 250W e andei a vê-las na *****, e o mínimo que vi foi de 420W... Tenho aqui outra duvida, nesta página:

http://www.*****.pt/catalogo.aspx?t...40&idc1=340&seccao1=Fontes de Alimentação ATX

A primeira fotne custa 12€ e diz que é de 24 pin, ou seja, tem alguma diferença da que está em segundo lugar, que custa 18€, sem ser os 40W de diferença?

Cumprimentos

boas em relaçao a tua segunda duvida n te sei ajudar mas em relaçao a 1ª digote qe e da fonte mesmo, a min tambem me aconteceu isso, vai chegar a um ponto qe a fonte nem inicia.

O qe tens de fazer é comprar uma nova, n faz mal ser de 400W se for a unica qe encontrares

cumps
 
Intel Celeron 2.40 GHz
512MB de RAM
Motherboard ASRock M266
Gráfica: ATI Radeon 9250

Não presta mas também não é pa jogos... Já agora, as fontes de alimentação são todas do mesmo tamanho? Dará para por uma dessas neste pc?
 
boas!

instala o speedfan e posta ai as temps que registas. pode ser das temps altas e o pc desliga...

se tiveres possibilidade testa com uma fonte emprestada, para tirar as duvidas!

se for da fonte, deixo já aqui a minha opinião: se queres remediar compra esta se queres algo mais seguro se de confiança compra esta

a primeira fonte e de 24pins e a tua board só suporta 20 e n sei e a fonte tem a opção 20+4pins.

cumps
 
Última edição:
Esse pc merecia uma fonte melhor mas primeiro desliga-o da corrente tira lhe a tampa aspira-o todo liga-o com a tampa aberta se ele arriar pode ser preciso mudar a massa térmica do cooler do processador cumps.
 
Já fiz isso, mas foi soprei-o com um compressor... Não foi abaixo durante uns tempos e até estou admirado, porque já tenho o pc ligado desde as 3 da tarde e ainda não foi abaixo...
 
Aqui vai mais um voto para ser da fonte, para mim existiam 2 hipóteses tradicionais ou memória ou fonte, se dizes que não é da memória é provavelmente da fonte. Não te metas a trocar a pasta térmica do processador sem saber como se faz. É só um conselho...
 
O Pc foi agora abaixo. Teve uma data de horas ligado, depois fui jogar PES e ele foi abaixo depois de ter desligado o jogo.. O Pc devia estar a 70º +/-...
 
A avaria continua, e desta vez não deve ser das temperaturas altas. Liguei agora o computador, e fui ao telefone, enquanto estava a falar ao telefone ele foi umas 3 vezes abaixo, e devia estar mais ou menos nos 55ºC, logo, não será das temperaturas... Ainda não fui à loja, mas tenho mesmo que o lá levar... Noutro dia nem queria ligar. Eu carregava no botão, ele acendia as luzes, rodava as ventoinhas, etc, mas não chegava a arrancar, não chegava a fazer aquele barulho característico dos computadores ao ligar. Tirei-lhe a ficha da fonte de alimentação, voltei a meter e começou a funcionar...
 
Back
Topo