[Ajuda]Somar numa listbox

DarkT

Power Member
Boas tenho uma duvida no meu projecto da gespos ...

Tenho uma listbox e meto la vários preços mas como faço para somar todos os valores introduzidos na listbox? depois o resultado aparece numa textbox ...

cumps,DarkT
 
em visual basic 6.0, tipo tenho vários botões cada botão adiciona um preço a list box depois tenho outro botão calcular e da o resultado de todas as parcelas inseridas na listbox, o resultado aparece numa textbox..
 
Código:
Dim result As Double
Dim x As Integer
 
For x = 0 To List1.ListCount - 1
result = result + CDbl(List1.List(x))
Next
 
Text1.Text = result
 
Thanks ja agora sabes se da para meter na list box tipo café 0.5 ? mas so conta o 0.5 .. o cafe como fosse texto nao contasse...
 
Bem dar não dá. A listbox permite guardar um item como texto e outro como dados, mas os dados são do tipo long ou seja não permitem casas decimais. Se quiseres utilizar valores decimais multiplicas por 10 e divides quando quiseres mostrar o valor.

Exemplo:


Código:
' Carrega a lisbox
Private Sub Form_Load()
Dim x As Byte
For x = 0 To 20
    List1.AddItem "Linha " & Format(x, "00")
    List1.ItemData(x) = Rnd() * 10
Next x
End Sub
 
' Mostra os dados
Private Sub Command1_Click()
Dim x As Byte
For x = 0 To List1.ListCount - 1
   Debug.Print (List1.List(x) & " - " & List1.ItemData(x) / 10)
Next x
End Sub

Porque não usas uma listview ?
 
Última edição:
Se este metodo servir para o que pretendes não te precisas preocupar, mas a listview é, na minha opinião, muito mais util. podes colocar checkbox's nas linhas, várias colunas, cores, etc.

Mas depende do objectivo.
 
Vou postar aqui porque nao quero abrir outro topico ... mas tem haver com VB6.

Tipo eu tenho uma BD ligada a uma data e com text box de determinados campos da BD mas ta na form 3 e na form 6 tenho um programa de gespos mas gostava que quando clicase num botao ia buscar os preços que estao nas caixas de texto da form 3 e a quantidade porque assim cada vez que vendese um produto ia sempre descontando da quantidade ... alguem me pode explicar uma maneira de fazer?
 
Back
Topo